MEU MUNDO CAIU
MAYSA
COMPOSITORA: MAYSA
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: CONVITE PARA OUVIR M\YSA 2
GRAVADORA: RGE
GÊNERO: SAMBA CANÇÃO
ANO: 1958

Maysa Figueira Monjardim, mais conhecida como Maysa Matarazzo ou simplesmente Maysa (Rio de Janeiro, 6 de junho de 1936 — Niterói, 22 de janeiro de 1977), foi uma cantora, compositora, instrumentista e atriz brasileira.
Maysa nasceu numa família tradicional do Espírito Santo. Era filha de Alcebíades Guaraná Monjardim, e Inah Figueira Monjardim, e possuía um único irmão. A cantora era neta do barão de Monjardim, que foi presidente da província do Espírito Santo por cinco vezes, e bisneta do comendador José Francisco de Andrade e Almeida Monjardim, que presidiu a província do Espírito Santo por treze vezes, e que foi membro da junta governativa capixaba de 1822-1824. Sua família, os Monjardim, eram donos da histórica Fazenda Jucutuquara, em Vitória, Espírito Santo. A sede da fazenda, hoje é o Museu Solar Monjardim, no bairro Jucutuquara, em Vitória. A fazenda era propriedade do capitão-mor Francisco Pinto Homem de Azevedo, trisavô de Maysa. A filha e herdeira do capitão-mor Francisco Pinto Homem de Azevedo, Ana Francisca Maria da Penha Benedito Homem de Azevedo, casou-se com o comendador José Francisco de Andrade e Almeida Monjardim, passando a fazenda a ser propriedade da família Monjardim.
Convite Para Ouvir Maysa Nº. 2 é o terceiro álbum de estúdio gravado pela cantora brasileira Maysa, lançado em 1958. Na Argentina, o álbum recebeu o título Una Invitación Para Escuchar Maysa e no lançamento nos Estados Unidos, no ano seguinte, foi batizado de The Sound Of Love(O Som do Amor). Em 1998, a RGE lançou o álbum em formato de CD. A capa do álbum exibia uma fotografia que Indalécio Wanderley havia tirado para a capa da revista O Cruzeiro.
Depois do sucesso da canção “Ouça”, do disco anterior, ninguém imaginava que Maysa conseguiria ter um êxito igual ou melhor ao que teve. A primeira canção do Convite Para Ouvir Maysa Nº. 2, “Meu Mundo Caiu”, tornou-se mais um sucesso nacional e Maysa entrou para o time das estrelas da música popular brasileira. Havia outras três composições suas no disco: “Diplomacia”, “Felicidade Infeliz” e “Mundo Novo”, sendo a última pouco aceita pelos seus fãs por ser positiva demais, algo que não combinava com Maysa na época. O álbum incluía mais quatro músicas inéditas até então: “Bouquet de Izabel", "Bronzes e Cristais", "Meu Sonho Feliz" e "No Meio da Noite”, e outras quatro já cantadas por outros artistas anteriormente: “Por Causa de Você", "Bom Dia, Tristeza", "E A Chuva Parou" e "Caminhos Cruzados". Os arranjos do álbum foram feitos pelo maestro Enrico Simonetti.
Meu mundo caiu
E me fez ficar assim
Você conseguiu
E agora diz que tem pena de mim

Não sei se me explico bem
Eu nada pedi
Nem a você nem a ninguém
Não fui eu que caí

Sei que você me entendeu
Sei também que não vai se importar
Se meu mundo caiu
Eu que aprenda a levantar.
As Minas de Sampa
Rita Lee
Compositor: Rita Lee/roberto De Carvalho
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: De Sampa;
Gravadora: Biscoito Fino;
GÊNERO: POP ROCK
ANO: 2003

Rita Lee Jones, agora Rita Lee Jones Carvalho, mais conhecida como Rita Lee (São Paulo, 31 de dezembro de 1947), é uma cantora, compositora, instrumentista, atriz, escritora e ativista brasileira. Conhecida como a "Rainha do Rock Brasileiro", Rita Lee construiu uma carreira que começou com o rock mas que ao longo dos anos flertou com diversos gêneros, como a psicodelia durante a era do tropicalismo, o pop rock, disco, new age, a MPB e eletrônica, criando um hibridismo pioneiro entre gêneros internacionais e nacionais. Lee vendeu mais de 55 milhões de discos ao longo de sua carreira e já foi premiada com mais de 30 discos de platina, 10 discos de ouro e 5 de diamante.

ETERNAMENTE IRREVERENTE, COMO SEMPRE, QUE RADIOGRAFIA!
As mina de Sampa são branquelas que só elas, pudera!
Praia de paulista é o Ibirapuera

As mina de Sampa querem grana de um cara bacana,
de poder!
Um jeito americanês de sobreviver

As mina de Sampa são modernas, eternas dondocas!
Mas pra samba no pé tem que nascer carioca

Tem mina de Sampa que é discreta, concreta
uma lady!
Nas rêivi ela é véri, véri krêizi

Eu gosto as pampa das mina de Sampa!

As mina de Sampa estão na moda, na roda, no rock,
no enfoque!
É do paraguai a grife made in Nova Iorque

As mina de Sampa dizem mortandeila, berinjeila,
apartameintu!
Sotaque do Bexiga, nena, cem pum ceintu

As mina de Sampa conhecem a Bahia por fotografia,
que natureza!
Toda menina baiana vive na maior moleza

As mina de Sampa dão duro no trampo, no banco,
mãos ao alto!
Ou dá ou desce ou desocupa o asfalto

Eu gosto as pampa das mina de Sampa


TOM Dm 
 
  Dm                      G7                      Bb 
As mina de Sampa são branquelas que só elas, pudera! 
A7                      Dm G7 
Praia de paulista é o Ibirapuera 
Dm                      G7                      Bb 
AS mina de Sampa querem grana, um cara bacana, de poder! 
A7                              Dm 
Um jeito americanês de sobreviver 
Bb                                      Dm 
AS mina de Sampa são modernas, eternas dondocas! 
A7                      G7              Dm 
Mas pra sambar no pé tem que nascer carioca 
Dm                                      G7      Bb 
Tem mina de Sampa que é discreta, concreta, uma lady! 
A7                      Dm 
Nas rêivi ela é véri, véri krêizi 

Bb              C               Dm 
Eu gosto as pampa das mina de Sampa 
Bb              A7              Dm 
Eu gosto as pampa das mina de Sampa 

Dm                      G7                      Bb 
As mina de Sampa estão na moda, na roda, no rock, no enfoque! 
A7                      Dm 
É do Paraguai a grife made in Nova Iorque  
Dm                      G7                      Bb 
As mina de Sampa dizem mortandeila, berinjeila, apartameintu! 
A7                      Dm 
Sotaque do bixiga, nena, cem pur ceintu 
Bb                              Dm                              A7 
As mina de Sampa conhecem a Bahia, por fotografia, que natureza! 
G7                              Dm 
Toda menina baiana vive na maior moleza 
Dm                      G7                      Bb 
As mina de Sampa dão duro no trampo, no banco, mãos ao alto! 
A7                      Dm 
Ou dá ou desce ou desocupa o asfalto 

Eu gosto as pampa das mina de Sampa... 
SAMBA DO AVIÃO
PERY RIBEIRO
COMPOSITOR: Tom Jobim
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: PERY RIBEIRO AO VIVO
GRAVADORA: ALBATROZ
GÊNERO: BOSSA NOVA
ANO: 2006

Peri Oliveira Martins, mais conhecido como Pery Ribeiro (Rio de Janeiro, 27 de outubro de 1937 — Rio de Janeiro, 24 de fevereiro de 2012) foi um cantor e compositor brasileiro.
Eparrê
Aroeira beira de mar
Canoa Salve Deus e Tiago e Humaitá
Eta, costão de pedra dos home brabo do mar
Eh, Xangô, vê se me ajuda a chegar

Minha alma canta
Vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudades
Rio, seu mar
Praia sem fim
Rio, você foi feito prá mim

Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Seu corpo todo balançar
Rio de sol, de céu, de mar
Dentro de mais um minuto estaremos no Galeão
Copacabana, Copacabana

Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Seu corpo todo balançar
Aperte o cinto, vamos chegar
Água brilhando, olha a pista chegando
E vamos nós

Pousar...
GRANADA
MÁRIO LANZA
SONGWRITER: AGUSTÍN LARA
COUNTRY: U.S.A.
ALBUM:  GRANADA
LABEL: RCA VICTOR
GENRE: WORLD
YEAR: 1968

Mario Lanza (US:/ˈlɑːnzəˈlænzə/, Italian:[ˈlantsa]; born Alfredo Arnold Cocozza[koˈkɔttsa]; January 31, 1921 – October 7, 1959) was an American tenor of Italian ancestry, and an actor and Hollywood film star of the late 1940s and the 1950s.
Lanza began studying to be a professional singer at the age of 16. After appearing at the Hollywood Bowl in 1947, Lanza signed a seven-year film contract with Louis B. Mayer, the head of Metro-Goldwyn-Mayer, who saw his performance and was impressed by his singing. Prior to that, the adult Lanza had sung only two performances of an opera. The following year (1948), however, he sang the role of Pinkerton in Puccini's Madame Butterfly in New Orleans.
His film début for MGM was in That Midnight Kiss(1949) with Kathryn Grayson and Ethel Barrymore. A year later, in The Toast of New Orleans, his featured popular song "Be My Love" became his first million-selling hit. In 1951, he played the role of tenor Enrico Caruso, his idol, in the biopic The Great Caruso, which produced another million-seller with "The Loveliest Night of the Year" (a song which used the melody of Sobre las Olas). The Great Caruso was the top-grossing film that year.
The title song of his next film, Because You're Mine, was his final million-selling hit song. The song went on to receive na Academy Award nomination for Best Original Song. After recording the soundtrack for his next film, The Student Prince, he embarked upon a protracted battle with studio head Dore Schary arising from artistic differences with director Curtis Bernhardt, and was eventually dismissed by MGM.
Lanza was known to be "rebellious, tough, and ambitious." During most of his film career, he suffered from addictions to overeating and alcohol which had a serious effect on his health and his relationships with directors, producers and, occasionally, other cast members. Hollywood columnist Hedda Hopper writes that "his smile, which was as big as his voice, was matched with the habits of a tiger cub, impossible to housebreak." She adds that he was the "last of the great romantic performers". He made three more films before dying of an apparent pulmonary embolism at the age of 38. At the time of his death in 1959 he was still "the most famous tenor in the world". Author Eleonora Kimmel concludes that Lanza "blazed like a meteor whose light lasts a brief moment in time".
Granada" is a song written in 1932 by Mexican composer Agustín Lara. The song is about the Spanish city of Granada and has become a standard in music repertoire.
The most popular versions are the original with Spanish lyrics by Lara (often sung operatically); a version with English lyrics by Australian lyricist Dorothy Dodd; and instrumental versions in jazz, pop, easy listening, flamenco or rock styles. Other versions in English also exist (one with lyrics by Al Stewart, and one with lyrics by Robert Musel and Edward Lisbona) but these are less common. An Italian version was written in 1954 by Enzo Luigi Poletto. There are also versions in German and other languages.
The song has been covered many times. It is José Carreras's signature tune. Popular versions include those by Plácido Domingo, Frankie Laine, Jorge Negrete, Juan Arvizu, Nestor Mesta Chayres, Mario Lanza, Pasquale Esposito, Bing Crosby and Frank Sinatra. It has been sung in Italian by Claudio Villa, and in German by Fritz Wunderlich and Spanish pop-duo Baccara.
Granada
tierra soñada por mi
mi cantar se vuelve gitano
cuando es para ti.

Mi cantar
hecho de fantasía
mi cantar
flor de melancolía
que yo te vengo a dar.

Granada tierra ensangrentada
en tardes de toros
Mujer que conserva el embrujo
de los ojos moros.
de sueño rebelde y gitano
cubierto de flores
y beso tu boca de grana
jugosa manzana
que me habla de amores..

Granada manola cantada
en coplas preciosas
no tengo otra cosa que darte
que un ramo de rosas.

De rosas de suave fragancia
que le dieran marco
a la Virgen morena.

Granada
tu tierra está llena
de lindas mujeres
de sangre y de sol.

De rosas de suave fragancia
que le dieran marco
a la Virgen morena.

Granada
tu tierra está llena
de lindas mujeres
de sangre y de sol.