Gilliard Cordeiro Marinho (Natal,
17 de dezembro de 1956)
é um cantor reconhecido em todo Brasil, bem como nos países da África e Europa. Ingressou para a vida artística nos
anos 70, sempre abordando temas românticos e que falem de sentimento. Cresceu em
família essencialmente musical, que esteve sempre disposta a apoiá-lo em suas
investidas para conquistar o seu maior sonho: cantar.
Aquela
nuvem que passa
Lá em
cima sou eu
Aquele
barco que vai
Mar
afora sou eu
Aquela
folha que vaga
Pelas
ruas sou eu
Buscando
você...
Como
eu queria ser
Esse
sol que lhe queima
Essa
roupa que cobre
O teu
corpo
O
vento que te possui
E
essa água que banha
Você
Só
assim eu poderia
Me
aproximar de você
Sem
precisar confessar
O que
eu tento esconder
Que
sofro e não é direito
E
venho fazendo tudo
Pra
ninguém saber
Mess Of Me
Switchfoot
COMPOSERS: JON FOREMAN & TIM FOREMAN
PRODUCERS: SWITCHFOOT; MIKE ELIZONDO & ROB CARVALHO
ÁLBUM: HELLO HURRICANE
LABEL: ATLANTIC
GENRE: ALTERNATIVE ROCK
YEAR: 2009
"Mess
of Me" is a song written and recorded by the alternative
rockband Switchfootand was the lead single from their seventh studio album, Hello Hurricane. It was shipped to Modern Rock/Alternative, Mainstream rock, and Active rockradio formats, while a music video was sent to all applicable
outlets.
The
song was initially called "I Saw Satan Fall Like Lightning," a track
Switchfoot demoed during pre-production sessions for Hello Hurricane with Charlie Peacock. It had a more funk feel and had a different sound, though the
opening riff was preserved all the way until the final version of the song. This
early demo version has since made its way onto the bonus disc, Building a Hurricane.
The
song was first performed live at the Big Ticket Festival in Michiganon June 18, 2009, and has since become a regular in Switchfoot's
live setlist throughout the 2009 summer festival touring season and beyond.
Intro 4x:
E|---0--5-5-5-5-5-5--3-0-3-3-----------|
A|-------------------------------------|
D|-------------------------------------|
G|-------------------------------------|
B|-------------------------------------|
E|-------------------------------------|
( Em )
I am my own affliction
I am my own disease
There ain't no drug that they can sell
There ain't no drug to make me well
Em
There ain't no drug
Em
There ain't no drug
Em
It's not enough
Em
The sickness is myself
Refrão:
Em
I've made a mess of me
C
I want to get back the rest of me
G
I've made a mess of me
Bm
I want to spend the rest of my life alive
Em
I've made a mess of me
C
I want to get back the rest of me
G
I've made a mess of me
BmEm
I want to spend the rest of my life alive
BmEm
rest of my life alive
Intro 2x: Em
We lock our souls in cages
We hide inside our shells
It's hard to free the ones you love
When you can't forgive yourself
Em
There ain't no drug
Em
There ain't no drug
Em
It's not enough
Em
The sickness is myself
Refrão:
Em
I've made a mess of me
C
I want to get back the rest of me
G
I've made a mess of me
Bm
I want to spend the rest of my life alive
Em
I've made a mess of me
C
I want to get back the rest of me
G
I've made a mess of me
BmEm
I want to spend the rest of my life alive
BmEm
rest of my life alive
( Em )
AHHHHHHOOOOO!
There ain't no drug
There ain't no drug
There ain't no drug
No drugs to make me well
There ain't no drug
It's not enough
We're breaking up
The sickness is myself
The sickness is myself
Em
I've made a mess of me
C
I want to get back the rest of me
G
I've made a mess of me
Bm
I want to spend the rest of my life alive
Em
I've made a mess of me
C
I want to get back the rest of me
G
I've made a mess of me
BmEm
I want to spend the rest of my life alive
BmEm
rest of my life alive
( Em )
Bm
234
X24432
C
123
X32010
Em
12
022000
G
123
320003
CAPOEIRA MATA UM
JACKSON DO PANDEIRO
Composição: Alvaro Castilho e De Castro
ÁLBUM: O CABRA DA PESTE/LP
GRAVADORA: CONTINENTAL
GÊNERO: FORRÓ
ANO: 1966
Jackson do Pandeiro, nome artístico de José Gomes Filho
(Alagoa Grande, 31 de agosto de 1919 – Brasília, 10 de julho de 1982), foi um
cantor e compositor de forró e samba, assim como de seus diversos subgêneros, a
citar: baião, xote, xaxado, coco, arrastapé, quadrilha, marcha, frevo, dentre
outros. Também conhecido como O Rei do Ritmo.
Ele era filho de uma cantadora de coco, Flora Mourão, que
lhe deu o seu primeiro instrumento: o pandeiro.
Seu nome artístico nasceu de um apelido que ele mesmo se
dava: Jack, inspirado em um mocinho de filmes de faroeste, Jack Perry.2 A
transformação para Jackson foi uma sugestão de um diretor de programa de rádio.
Dizia que ficaria mais sonoro e causaria mais efeito quando fosse ser
anunciado.
Somente em 1953, já com trinta e cinco anos, Jackson
gravou o seu primeiro grande sucesso: "Sebastiana", de Rosil
Cavalcanti. Logo depois, emplacou outro grande hit: "Forró em
Limoeiro", rojão composto por Edgar Ferreira.
No Rio de Janeiro, já trabalhando na Rádio Nacional,
Jackson alcançou grande sucesso com "O Canto da Ema", "Chiclete
com Banana" e "Um a Um". Os críticos ficavam abismados com a
facilidade de Jackson em cantar os mais diversos gêneros musicais: baião, coco,
samba-coco, rojão, além de marchinhas de carnaval.
O fato de ter tocado tanto tempo nos cabarés aprimorou
sua capacidade jazzística. Também é famosa a sua maneira de dividir a música, e
diz-se que o próprio João Gilberto aprendeu a dividir com ele. Muitos o
consideram o maior ritmista da história da Música Popular Brasileira, ao lado
de Luiz Gonzaga, foi um dos principais responsáveis pela nacionalização de
canções nascidas entre o povo nordestino. Sua discografia compreende mais de 30
álbuns lançados no formato LP. Desde sua primeira gravação, "Forró em
Limoeiro", em 1953, até o último álbum, "Isso é que é Forró!",
de 1981.
Zum zum zum, zum zum zum Capoeira mata um Zum zum zum, zum zum zum Capoeira mata um Samba que balança é bom Samba que balança não cai O meu samba tem que ser no tom A pedido do meu pai (BIS) Salve a Bahia iô iô Salve a Bahia iá iá Quem não sabe jogar capoeira Berimbau vai lhe ensinar Valha-me Deus o Senhor São Bento Buraco velho tem cobra dentro Valha-me Deus o Senhor São Bento Buraco velho tem cobra dentro
(intro) Am7D7/9Am7D7/9
Zum zum zum
Am7
Zum zum zum
F7E7Am7
Capoeira mata um
D7/9
Zum zum zum
Am7
Zum zum zum
F7E7Am7
Capoeira mata um
D7/9Am7
Samba que balança é bom
F7E7Am7
Samba que balança não cai
D7/9Am7
O meu samba tem que ser no tom
F7E7Am7
A pedido do meu pai
D7/9Am7
Salve a Bahia iô iô
F7E7Am7
Salve a Bahia ai ai
D7/9Am7
Quem não sabe jogar capoeira
F7E7Am7
Berimbau vai lhe ensinar
D7/9Am7
Valha-me Deus o Senhor São Bento
F7E7Am7
Buraco velho tem cobra dentro
D7/9Am7
Valha-me Deus o Senhor São Bento
F7E7Am7
Buraco velho tem cobra dentro
F7
34
131211
E7
1234
022130
D7/9
1234
X5455X
Am7
12
X0201
BATIDA DIFERENTE
TAMBA TRIO
Compositor: Durval ferreira
Álbum: pure brazil Best of
Gravador: universal music division
Gênero: samba
Ano: 2004
O Tamba Trio foi um dos grupos que surgiram no Brasil no
final dos anos 50 e tem uma trajetória histórica que se estende por mais de
quatro décadas. No início da década de 60 era considerado importante
representante da ‘Moderna Música Popular Brasileira’
O nome “Tamba Trio” foi inspirado no instrumento criado
por Hélcio Milito por volta de 1957 que ele batizou de ‘tamba’. Trata-se de um
instrumento de percussão cuja composição básica é formada por três tambores
apoiados num mesmo suporte e que são tocados com baquetas de tímpano. A esse
kit podem ser acrescentados pratos, bem como outros acessórios de percussão. No
capítulo 3 encontram-se maiores detalhes sobre esse instrumento.
Adalberto José de Castilho e Souza (Rio de Janeiro, 13 de abril de 1939)
é um cantor, instrumentista (baixista, flautista e saxofonista)
e compositor
brasileiro
No início dos anos 60, formou com Luiz Eça e Hélcio
Milito, o Tamba Trio, atuando no contrabaixo, na
flauta, no sax e nos vocais. Lançou o primeiro disco em 1962,
partindo em turnê pela Europa, EUA, México e Canadá. Até 1975,
atuou no grupo gravando vários discos (inclusive quando o trio virou quarteto,
entre 1967 e 1969).