MORENA D’ANGOLA
CHICO BUARQUE DE HOLANDA
COMPOSITOR: CHICO BUARQUE DE HOLANDA
ÁLBUM: VIDA
GRAVADORA: POLYGRAM
GÊNERO: MPB
ANO: 1980

Vida é um álbum do músico brasileiro Chico Buarque, lançado em 1980.
O álbum traz músicas que se tornaram grandes sucessos de Chico, como "Bastidores" e "Morena de Angola". Traz também duas trilhas sonoras gravadas por Chico para filmes: "Bye Bye, Brasil" (do filme Bye Bye Brasil, de Cacá Diegues) e "Eu Te Amo" (do filme Eu Te Amo, de Arnaldo Jabor).





Morena de Angola que leva o chocalho amarrado na canela
Será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que mexe com ela
Morena de Angola que leva o chocalho amarrado na canela
Será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que mexe com ela

Será que a morena cochila escutando o cochicho do chocalho
Será que desperta gingando e já sai chocalhando pro trabalho

Morena de Angola que leva o chocalho amarrado na canela
Será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que mexe com ela
Será que ela tá na cozinha guisando a galinha à cabidela
Será que esqueceu da galinha e ficou batucando na panela

Será que no meio da mata, na moita, a morena inda chocalha
Será que ela não fica afoita pra dançar na chama da batalha

Morena de Angola que leva o chocalho amarrado na canela
Passando pelo regimento ela faz requebrar a sentinela

Morena de Angola que leva o chocalho amarrado na canela
Será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que mexe com ela
Morena de Angola que leva o chocalho amarrado na canela
Será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que mexe com ela

Será que quando vai pra cama a morena se esquece dos chocalhos
Será que namora fazendo bochincho com seus penduricalhos

Morena de Angola que leva o chocalho amarrado na canela
Será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que mexe com ela
Será que ela tá caprichando no peixe que eu trouxe de Benguela
Será que tá no remelexo e abandonou meu peixe na tigela

Será que quando fica choca põe de quarentena o seu chocalho
Será que depois ela bota a canela no nicho do pirralho

Morena de Angola que leva o chocalho amarrado na canela
Eu acho que deixei um cacho do meu coração na Catumbela

Morena de Angola que leva o chocalho amarrado na canela

Morena, bichinha danada, minha camarada do MPLA



Chico Buarque

Morena de Angola



Tom: F
(De: Chico Buarque)

  F         A7(b13)    Dm7       F7/C     Gm7   D7/A     Bb6   D7
Morena de Angola   que leva o chocalho amarrado na   cane___la
  Gm7        G/F       C7/E          G7/D       C7  C#º     F  C7(#5)
Será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que  mexe com ela
  F         A7(b13)    Dm7       F7/C     Gm7   D7/A     Bb6   D7
Morena de Angola   que leva o chocalho amarrado na   cane___la
  Gm7        G/F       C7/E          G7/D       C7  C#º     F
Será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que  mexe com ela
  A7/E        A7     Dm/F      Dm        A7/E   A7      Dm    Dm/C
Será  que a morena cochila escutando o cochicho do choca__lho
  G7/B       G7/D     C/E        A7/C#     Dm7    G7       C/Bb   C7(#5)
Será  que desperta gingando e já sai  chocalhando pro traba____lho

  F         A7(b13)    Dm7       F7/C     Gm7   D7/A     Bb6   D7
Morena de Angola   que leva o chocalho amarrado na   cane___la
  Gm7        G/F       C7/E          G7/D       C7  C#º     F  C7(#5)
Será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que  mexe com ela
  F          A7(b13)     Dm7      F7/C      Gm7     D7/A  Bb6     D7
Será que ela tá     na cozinha guisando a galinha à cabi_____dela 
  Gm7         G/F      C7/E      G7/D    C7    C#º    F
Será que esqueceu da galinha e ficou batucando na panela
  A7/E       A7      Dm/F     Dm         A7/E   A7      Dm    Dm/C
Será  que no meio da mata, na moita, a morena inda choca__lha
  G7/B        G7/D      C/E       A7/C#     Dm7   G7     C/Bb   C7(#5)
Será  que ela não fica afoita pra dançar na chama da bata____lha

  F         A7(b13)    Dm7       F7/C     Gm7   D7/A     Bb6   D7
Morena de Angola   que leva o chocalho amarrado na   cane___la
  Gm7      G/F    C7/E      G7/D     C7     C#º   F   C7(#5)
Passando pelo regimento ela faz requebrar a sentinela
F  A7(b13)  Dm7 F7/C  Gm7 D7/A  Bb6 D7
Iá iá     iá          Iá  iá  iá
Gm7 G/F  C7/E G7/D  C7 C#º  F C7(#5)
Iá  iá iá           Iá iá iá

  F         A7(b13)    Dm7       F7/C     Gm7   D7/A     Bb6   D7
Morena de Angola   que leva o chocalho amarrado na   cane___la
  Gm7        G/F       C7/E          G7/D       C7  C#º     F  C7(#5)
Será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que  mexe com ela
  F         A7(b13)    Dm7       F7/C     Gm7   D7/A     Bb6   D7
Morena de Angola   que leva o chocalho amarrado na   cane___la
  Gm7        G/F       C7/E          G7/D       C7  C#º     F
Será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que  mexe com ela
  A7/E        A7         Dm/F     Dm        A7/E  A7       Dm     Dm/C
Será  que quando vai pra cama a morena se esquece dos choca__lhos
  G7/B      G7/D   C/E     A7/C#       Dm7     G7    C/Bb    C7(#5)
Será  que namora fazendo bochincho com seus pendurica____lhos

  F         A7(b13)    Dm7       F7/C     Gm7   D7/A     Bb6   D7
Morena de Angola   que leva o chocalho amarrado na   cane___la
  Gm7        G/F       C7/E          G7/D       C7  C#º     F  C7(#5)
Será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que  mexe com ela
  F          A7(b13)     Dm7       F7/C         Gm7    D7/A       Bb6   D7
Será que ela tá     caprichando no peixe que eu trouxe de   Bengue___la
  Gm7       G/F    C7/E       G7/D      C7    C#º    F
Será que tá no remelexo e abandonou meu peixe na tigela
  A7/E        A7      Dm/F      Dm       A7/E   A7       Dm    Dm/C
Será  que quando fica choca põe de quarentena o seu choca__lho
  G7/B      G7/D     C/E      A7/C#   Dm7   G7      C/Bb   C7(#5)
Será  que depois ela bota a canela no nicho do pirra____lho

  F         A7(b13)    Dm7       F7/C     Gm7   D7/A     Bb6   D7
Morena de Angola   que leva o chocalho amarrado na   cane___la
   Gm7      G/F       C7/E     G7/D    C7     C#º    F  C7(#5)
Eu acho que deixei um cacho do meu coração na Catumbela
F  A7(b13)  Dm7 F7/C  Gm7 D7/A  Bb6 D7
Iá iá     iá          Iá  iá  iá
Gm7 G/F  C7/E G7/D  C7 C#º  F C7(#5)
Iá  iá iá           Iá iá iá
F  A7(b13)  Dm7 F7/C  Gm7 D7/A  Bb6 D7
Iá iá     iá          Iá  iá  iá
Gm7 G/F  C7/E G7/D  C7 C#º  F C7(#5)
Iá  iá iá           Iá iá iá

  F         A7(b13)    Dm7       F7/C     Gm7   D7/A     Bb6   D7
Morena de Angola   que leva o chocalho amarrado na   cane___la
  Gm7        G/F       C7/E          G7/D       C7  C#º     F  C7(#5)
Será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que  mexe com ela
F  A7(b13)  Dm7 F7/C  Gm7 D7/A  Bb6 D7
Iá iá     iá          Iá  iá  iá
Gm7 G/F  C7/E G7/D  C7 C#º  F C7(#5)
Iá  iá iá           Iá iá iá

  F         A7(b13)    Dm7       F7/C     Gm7   D7/A     Bb6   D7
Morena de Angola   que leva o chocalho amarrado na   cane___la
  Gm7     G/F       C7/E    G7/D    C7   C#º      F         C7(#5)
Morena, bichincha danada, minha camarada do eme-pe-la (MPLA)
F  A7(b13)  Dm7 F7/C  Gm7 D7/A  Bb6 D7
Iá iá     iá          Iá  iá  iá
Gm7 G/F  C7/E G7/D  C7 C#º  F
Iá  iá iá           Iá iá iá

ACORDES:

F       - XX3211     C#º    - X4535X
A7(b13) - X0X021     C7(#5) - X3X354
Dm7     - XX0211     A7/E   - 0X2223
F7/C    - X3324X     A7     - X02020
Gm7     - 3X333X     Dm/F   - XX3231
D7/A    - X0453X     Dm     - XX0231
Bb6     - 6X576X     Dm/C   - X3X231
D7      - X5453X     G7/B   - X2X031
G/F     - XX3433     C/E    - XX2013
C7/E    - XX2313     A7/C#  - X4525X
G7/D    - XX0001     G7     - 320001
C7      - X3535X     C/Bb   - X12010
  • Gm7
    1234
    3X333X
  • G7/D
    1
    XX0001
  • G7/B
    123
    X2303X
  • G7
    34
    353433
  • G/F
    13
    1XX003










  • F7/C
    1234
    X3324X
  • F
    234
    133211
  • Dm7
    34
    X57565
  • Dm/F
    1234
    XX3231
  • Dm/C
    1234
    X3X231









  • Dm
    123
    XX0231
  • D7/A
    1234
    5X453X
  • D7
    123
    XX0212
  • C7/E
    1234
    032310
  • C7(#5)
    1234
    X3X354









  • C7
    1234
    X3231X
  • C/E
    123
    032010
  • C/Bb
    123
    X1201X
  • C#º
    234
    X45353
  • Bb6
    134
    X1303X








  • A7/E
    1234
    0X2223
  • A7/C#
    1234
    X4525X
  • A7(b13)
    12
    X0X021
  • A7
    12
    X02020


ANGELS
ROBBIE WILLIAMS
COMPOSER: ROBBIE WILLIAMS
ALBUM: LIFE THRU A LENS
LABEL: EMI
GENRE: POP
YEAR: 1997

Life thru a Lens é o álbum de estreia a solo do cantor inglês Robbie Williams, lançado a 29 de Setembro de 1997.
O álbum inclui o single "Angels", um dos maiores sucessos do cantor.






I sit and wait
Does an angel contemplate my fate
And do they know
The places where we go
When we're grey and old
'cause I've been told
That salvation lets their wings unfold
So when I'm lying in my bed
Thoughts running through my head
And I feel that love is dead
I'm loving angels instead

And through it all she offers me protection
A lot of love and affection
Whether I'm right or wrong
And down the waterfall
Wherever it may take me
I know that life won't break me
When I come to call
she won't forsake me
I'm loving angels instead

When I'm feeling weak
And my pain walks down a one way street
I look above
And I know I'll always be blessed with love
And as the feeling grows
She breathes flesh to my bones
And when love is dead
I'm loving angels instead

And through it all she offers me protection
A lot of love and affection
Whether I'm right or wrong
And down the waterfall
Wherever it may take me
I know that life won't break me
When I come to call
she won't forsake me
I'm loving angels instead

And through it all she offers me protection
A lot of love and affection
Whether I'm right or wrong
And down the waterfall
Wherever it may take me
I know that life won't break me
When I come to call
she won't forsake me

I'm loving angels instead.



Also sprach Zarathustra, Op. 30
L’ORCHESTRA NAZIONALE DI SANTA CECÍLIA
DIRETORE D’ORCHESTRA: ANTONIO PAPPANO
Richard Strauss

Also sprach Zarathustra, Op. 30 (Thus Spoke Zarathustra or Thus Spake Zarathustra) is a tone poem by Richard Strauss, composed during 1896 and inspired by Friedrich Nietzsche's philosophical treatise of the same name. The piece is divided into nine sections played with only three definite pauses. Strauss named the sections after selected chapters of the Nietzsche's book: 1. "Einleitung" (Introduction): according to the interpretations, it should represent the Creation or the coming of the new age of the Overman and so, because of its evocative and declaimed aspect, it is led back to the Overman's motto. 2. "Von den Hinterweltlern" (Of the Hereaftergo'ers): here the brass quote the gregorian cento "Credo in unum Deum" or "I believe in one God" to represent faith at the top synthesis. 3. "Von der großen Sehnsucht" (Of the Great Longing): maybe it represents the age of "Sturm und Drang"; here there's a liturgical quotation from "Magnificat". 4. "Von den Freuden und Leidenschaften" (Of the Joys and Passions): the word to the strings, at the top tension; the trombones expose the theme of "Taedium Vitae". 5. "Das Grablied" (The Grave-Song): part where the strings prevail. 6. "Von der Wissenschaft" (Of Science): it is a fugue whose subject all only the twelve notes to represent scientism, positivism and maybe, to ridicule the rising dodecaphony. 7. "Der Genesende" (The Convalescent): it completes the tension of the previous movement, then, after a rough pause determined by a rip of the strings in the bass register, it starts again from the mystery to go to the atmosphere of the following movement. 8. "Das Tanzlied" (The Dance Song): the theme of "Taedium Vitae" is taken again trasfigured in a waltz. 9. "Nachtwandlerlied" (Song of the Night Wanderer): coda WHERE THE FINALE IS SUSPENDED AVOIDING THE CADENCE ON THE TONIC.