Jota Questé umabandabrasileira depop rockformada emBelo
Horizonte, em1993.
Nasceu com o nomeJ.Quest, por
inspiração dodesenho
animadoJonny Quest.
Para não serem processados pelaHanna-Barbera,
o grupo teve de mudar o nome da banda para Jota Quest no final da década de
1990. Há também uma versão que diz que a alteração foi feita porTim Maia,
que, se referia a banda como Jota Quest.
A banda também encontrou inspiração na banda deacid jazzJamiroquai.
Foi por gostar deblack music(soul/funk/disco)
eacid jazzque o baixistaPJe
o bateristaPaulinho
Fonsecaresolveram formar
uma banda. Em seguida, o guitarristaMarco Túlio Larae o tecladistaMárcio
Buzelinjuntaram-se ao
grupo.Rogério Flausinocomeçou sua atuação no conjunto após ser
escolhido num teste com mais de dezoito candidatos.
Em 1996, foram contratados pelaSony Musice gravaram o primeiro álbumJ. Quest,
que trouxe alguns singles de destaque, como a regravação de "As Dores do
Mundo" (deHyldon)
e "Encontrar Alguém".
Voe
por todo mar, e volte aqui...
Voe
por todo mar, e volte aqui...
Pro
meu peito.
Se
você foi, vou te esperar
Com
pensamento que só fica em você
Aquele
dia, um algo mais
Algo
que eu não poderia prever.
Você
passou perto de mim
Sem
que eu pudesse entender
Levou
os meus sentidos todos pra você
Mudou
a minha vida e mais
Pedi
ao vento pra trazer você aqui
Morando
nos meus sonhos e na minha memória
Pedi
ao vento pra trazer você pra mim
Vento
traz você de novo
Vento
faz do meu mundo novo
E
voe por todo o mar e volte aqui...
E
voe por todo mar, e volte aqui...
Pro
meu peito...
Mudou
a minha vida e mais
Pedi
ao vento pra trazer você aqui
Morando
nos meus sonhos e na minha memória
Pedi
ao vento pra trazer você pra mim
Vento
traz você de novo
Vento
faz do meu mundo novo
E
voe por todo o mar e volte aqui...
E
voe por todo mar, e volte aqui...
Pro
meu peito... pro meu peito... pro meu peito...
LOVE KILLS
SID & NANCY
SONGWRITER: RAMONES: DEEDEE; JOEY & JOHNNY
COUNTRY: U.K.
ALBUM: LOVE KILLS
LABEL: EPIC RECORDS
GENRE: PUNK ROCK
YEAR: 1986
Sid and Nancy é um filme britânico
do gênero drama,
lançado em 1986, muito comentado até hoje em circuitos undergrounds.
Baseado em fatos reais, relata a
história de vida do ex ídolo da juventude punk inglesa, o polêmico baixista da
banda britânica de punk rock Sex
Pistols, Sid Vicious, que mudou radicalmente sua vida ao
conhecer a groupie
Nancy
Spungen. Os escândalos e o modo de vida à la "sexo, drogas e
rock'n'roll" resultaram na precoce morte de ambos.
Na Inglaterra do final dos anos
70, mais precisamente em 1977, uma nova onda musical chega para arrebatar os jovens: o punk rock.
A batida rápida e frenética, com toda sua rebeldia e agressividade, se torna um
instrumento de protesto e revolução, ou seja, um novo estilo de vida, que
conquistou os jovens contestadores da época.
No centro deste furacão, estão os
Sex Pistols, e seu baixista, Sid (Gary
Oldman), que sintetiza bem toda essa "fúria punk". Jovem
problemático, de temperamento indiferente e revoltado, Sid se encaixa
perfeitamente no perfil da banda e nos planos do empresário Malcolm
McLaren. Tudo caminha bem, até Sid conhecer a excêntrica Nancy Spungen (Chloe Webb),
com quem começa a dividir momentos loucos, com muitas drogas e diversão. Uma
relação de altos e baixos, com histórico de sexo, violência e escândalos, que
afastou Sid da banda e de certa forma, de sua própria vida.
Esse envolvimento, aos poucos,
leva o músico à sua degradação total, até sua morte por overdose de heroína,
como também a misteriosa morte de Nancy, que até hoje levanta suspeita de
milhares de fãs.
Sid was a punk rock king
Nancy was a broken queen
Their lives were so
glamorous
Sid and Nancy were a mess
When you're hooked on
heroin
Don't you know you'll never
win
Drugs don't ever pay
You really did it your way
Love kills (x3)
We still believe in anarchy
It makes me so damn angry
Sid and Nancy meant a lot
to me
You may be dead but your
souls are free
Like Romeo and Juliet
You two made a pact of
death
Like the needle that ya
used
Sid and Nancy were born to
lose
Love kills (x3)
Sid never meant any harm
He shot some dope into his
arm
All he wanted was some fun
Now she's lying in a pool
of blood
Always loaded, always high
Why did you have to die?
I'll say one thing is
It leaves me with a bitter
taste
HOLIDAYS IN THE SUN
SEX PISTOLS
SONGWRITERS: PAUL COOK, STEVE JONES, SID VICIOUS, JOHNNY: SEE,
"LYDON & JOHN" ROTTEN
COUNTRY: U.K.
ALBUM: Never Mind the Bollocks Here's the Sex Pistols
LABEL: WARNER BROS RECORDS
GENRE: PUNK ROCK
YEAR: 1977
Never Mind The Bollocks, Here's
The Sex Pistols é o primeiro e único álbum de estúdio da banda
britânica
de punk
rock Sex
Pistols.
Todas as músicas foram escritas
por Johnny
Rotten, Steve Jones, Glen
Matlock e Paul Cook. Exceto as que contém* sendo escritas por
Johnny Rotten, Steve Jones, Sid Vicious e Paul Cook.
O álbum está na lista
dos 200 álbuns definitivos do Rock and Roll Hall of Fame.
I don't want to
holiday in the sun
I want to go to
the new Belsen
I want to see
some history
'Cause now I
got a reasonable economy
Oh now I got a
reason
Now I got a
reason
Now I got a
reason
And I'm still
waiting
Now I got a
reason
Now I got a
reason
To be waiting
The Berlin wall
In Sensurround
sound in a two inch wall
Well I was
waiting for the communist call
I didn't ask
for sunshine
And I got world
war three
I'm looking
over the wall
And they're
looking at me
Oh now I got a
reason
Now I got a
reason
Now I got a
reason
And I'm still
waiting
Now I got a
reason
Now I got a
reason
To be waiting
The Berlin wall
They're staring
all night
And they're
staring all day.
I had no reason
to be here at all.
Oh now I got a
reason it's no real reason
And I'm waiting
at Berlin wall
I gotta go over
the Berlin wall.
I don't
understand it (I gotta go over the Berlin wall)
Claustrophobia
yeah, there's too much paranoia
There's too
many closets
I went in
before
And now I got a
reason
It's no real
reason to be waiting
The Berlin wall
I gotta go over
the wall,
I don't
understand this bit at all
I gotta go over
the wall,
I gotta go on
the Berlin wall, before them
Come on to the
Berlin Wall
I don't
understand this bit at all
I gotta go on
the wall,
I wanna go on
the Berlin wall
I gotta go on
the Berlin wall, before them
Come on to the
Berlin Wall
I don't
understand this bit at all
Please don't be
waiting for me
THE OLD LADY WHO SWALLOWED A
FLY
FLIPPER
SONGWRITER:
ALAN
COUNTRY: U.S.A.
ALBUM:
SEX BOMB BABY
LABEL: DEF
AMERICAN
GENRE: children's
rhyme
YEAR: 1988
Flipperera uma banda
deSão
Francisco,Califórniaformada em
1979 e continuando de maneira errática até o final dadécada de 1990. Entre seus membros fundadores estavam membros
das bandasSleeperseNegative Trend.
Em 1984, surgem os discos Blow'n
Chunks (ao vivo) e Gone Fishin, seguido por mais um com registros ao vivo, o LP
duplo Public Flipper Limited de 1986. Por fim, em 1988, é lançado o Sex Bomb
Baby, então último disco da banda, que no final de 1987 havia se separado por
causa da trágica morte do lendário Will Shatter, por overdose de heroína no dia
9
de dezembro.
The
phrase and title There Was an Old Lady Who Swallowed a Fly—alternatively, I
Know an Old Lady Who Swallowed a Fly, or There Was an Old Woman Who Swallowed a
Fly, or I Know an Old Woman Who Swallowed a Fly—is a children's rhymeand songof a
kind known as cumulative.
The song tells the
story of an old woman who swallowed increasingly large animals, each to catch
the previously swallowed animal. There are many variations of phrasing in the
lyrics, especially for the description of swallowing each animal. The
spider and fly are described in each verse, but the other animals are only
described when they are introduced. The absurdity stems from the increasingly
improbable solutions that only worsen the initial problem and are more likely
to cause the woman's death: the logic of swallowing of even more animals of
ridiculous sizes without dying, contrasted with the expected, matter-of-fact
recounting of her death from swallowing an animal larger than herself, when in
fact the swallowing of any animal as a solution was absurd. This song for children appeals to
their initial logic that a fly can be swallowed by an old lady. A spider would
also be seen as logical and physically possible. As you get to the bird, it
slowly becomes clear for the child that it's part of an imaginary scenario
leading to a whole horse being swallowed. The last sentence brings the child
back to a rational understanding that the old lady is in fact dead of course as
physically this is not possible making place for children's amusement and
laughter.
The song was written by Rose
Bonne (lyrics) and Alan Mills and copyrighted in 1952. At that
time it was entitled simply "I Know an Old Lady." A widely
distributed version of the song was released on Brunswick Recordsin 1953, where it was sung by Burl Ives.
Ives' rendition appears on his album, Folk Songs, Dramatic and Humorous --
which debuted in late summer, 1953. The 1961 illustrated book by Rose Bonne
also indicates that the lyricsare
hers, whereas the music was composedby Alan.