CONSTRUÇÃO
CHICO BUARQUE DE HOLANDA
COMPOSITOR: CHICO BUARQUE DE HOLANDA
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: CONSTRUÇÃO
GRAVADORA: UNIVERSAL MUSIC
GÊNERO: MPB
ANO: 1971

Construção é um disco do cantor e compositor brasileiro Chico Buarque, lançado em 1971 e composto em períodos entre o exílio de Chico na Itália e sua volta ao Brasil. Liricamente, o álbum é carregado de críticas ao regime militar vigente, principalmente no que concerne à censura imposta pelo governo ("Cordão") e pelo estado indigno no qual as condições individuais se encontravam no país ("Construção"), além de algumas canções mais clássicas e pessoais ("Valsinha" e "Minha História (Gesú Bambino)").
O disco marca o aguçamento da vertente crítica da poética do autor. Se antes ele harmonizava Bossa Nova com composições veladamente críticas à ditadura brasileira, em "Construção" o cantor mostrou-se mais ousado - como indica os versos iniciais de "Deus lhe Pague", faixa que abre o LP ("Por esse pão pra comer, por esse chão pra dormir"). Em "Samba de Orly", parceria com Toquinho e Vinicius de Moraes, Chico canta abertamente sobre o exílio - o que fez com que a canção fosse parcialmente censurada. A faixa-título é uma crítica sobre um homem que trabalhou arduamente até sua morte. Não faltaram também o lirismo característico do artista, como demostrado em "Olha Maria" e "Valsinha". O álbum conta com arranjos de Magro, então integrante do grupo MPB-4, e do maestro Rogério Duprat.


Amou daquela vez como se fosse a última
Beijou sua mulher como se fosse a última
E cada filho seu como se fosse o único
E atravessou a rua com seu passo tímido
Subiu a construção como se fosse máquina
Ergueu no patamar quatro paredes sólidas
Tijolo com tijolo num desenho mágico
Seus olhos embotados de cimento e lágrima
Sentou pra descansar como se fosse sábado
Comeu feijão com arroz como se fosse um príncipe
Bebeu e soluçou como se fosse um náufrago
Dançou e gargalhou como se ouvisse música
E tropeçou no céu como se fosse um bêbado
E flutuou no ar como se fosse um pássaro
E se acabou no chão feito um pacote flácido
Agonizou no meio do passeio público
Morreu na contramão atrapalhando o tráfego

Amou daquela vez como se fosse o último
Beijou sua mulher como se fosse a única
E cada filho como se fosse o pródigo
E atravessou a rua com seu passo bêbado
Subiu a construção como se fosse sólido
Ergueu no patamar quatro paredes mágicas
Tijolo com tijolo num desenho lógico
Seus olhos embotados de cimento e tráfego
Sentou pra descansar como se fosse um príncipe
Comeu feijão com arroz como se fosse o máximo
Bebeu e soluçou como se fosse máquina
Dançou e gargalhou como se fosse o próximo
E tropeçou no céu como se ouvisse música
E flutuou no ar como se fosse sábado
E se acabou no chão feito um pacote tímido
Agonizou no meio do passeio náufrago
Morreu na contramão atrapalhando o público

Amou daquela vez como se fosse máquina
Beijou sua mulher como se fosse lógico
Ergueu no patamar quatro paredes flácidas
Sentou pra descansar como se fosse um pássaro
E flutuou no ar como se fosse um príncipe
E se acabou no chão feito um pacote bêbado
Morreu na contra-mão atrapalhando o sábado

Por esse pão pra comer, por esse chão prá dormir
A certidão pra nascer e a concessão pra sorrir
Por me deixar respirar, por me deixar existir,
Deus lhe pague
Pela cachaça de graça que a gente tem que engolir
Pela fumaça e a desgraça, que a gente tem que tossir
Pelos andaimes pingentes que a gente tem que cair,
Deus lhe pague Pela mulher carpideira pra nos louvar e cuspir
E pelas moscas bicheiras a nos beijar e cobrir
E pela paz derradeira que enfim vai nos redimir,

Deus lhe pague
FASCIANATION
NAT KING COLE
SONGWRITER: FERMO Dante marchetii & Dick manning
COUNTRY: U.S.A.
ALBUM: SINGS THE GREAT SONGS/THANK YOU, PRETTY BABY
LABEL: decca records
GENRE: waltz
YEAR: 1932

"Fascination" is a popular waltz song with music (1904) by Fermo Dante Marchetti and lyrics (1905) by Maurice de Féraudy (English lyrics by Dick Manning). It featured in the 1933 film The House on 56th Street, starring Kay Francis, was adapted for the soundtrack of the 1946 film, The Diary of a Chambermaid, starring Paulette Goddard, and then popularized in the 1955 movie The Grand Maneuver by René Clair. The theme was also used prominently in the b&w French film version of Gigi (1949) by Jacqueline Audry. Lastly, it also gained international renown when used in the 1957 movie Love in the Afternoon by Billy Wilder.
A recording by Jane Morgan was released by Kapp Records as catalog number 191, which proved to become her signature song. It first reached the Billboard magazine charts on September 9, 1957. On the Disk Jockey chart, it peaked at #7; on the Best Seller chart, at #12; on the composite chart of the top 100 songs, it reached #11.
It was fascination I know, and it might have ended
Right there at the start,
Just a passing glance,
Just a brief romance, and I might have gone on
my way,
Empty hearted

It was fascination I know,
Seeing you alone with the moonlight above,
Then I touched your hand and next moment
I kissed you,
Fascination turned to love...
BLUE EYES CRYING IN THE RAIN
WILLIE NELSON
SONGWRITER: Fred Rose
WHERE: MIDNIGHT SPECIAL TV 1980
COUNTRY: U.S.A.
ALBUM: RED HEADED STRANGER
LABEL: COLUMBIA RECORDS
GENRE: COUNTRY
YEAR: 1975

Red Headed Stranger é um álbum de estúdio de Willie Nelson, lançado em 1975. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
William Hugh Nelson, mais conhecido como Willie Nelson (Abbot, 29 de abril de 1933) é um cantor e compositor de música country, escritor, ator, poeta e ativista americano. Foi considerado o 77º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.
In the twilight glow I see her
Blue eyes crying in the rain
When we kissed goodbye and parted
I knew we'd never meet again

Love is like a dying ember
Only memories remain
Through the ages I remember
Blue eyes crying in the rain

Someday when we meet up yonder
We'll stroll hand in hand again
In a land that knows no parting
Blue eyes crying in the rain

Blue eyes crying in the rain
Blue eyes crying in the rain

Blue eyes crying in the rain 
CAFÉ MADRID
LA MISSISSIPPI
COMPOSITOR: EDUARDO INTROCASO
PAIS: ARGENTINA
ALBUM: MBUGI(ENDIABLADAMENTE BUENO)
DISCOGRÁFICA: DEL CIELITO
GÉNERO: BLUES
AÑO: 1993

La Mississippi, también conocida como La Mississippi Blues Band, es una banda de blues rock argentino integrada por Claudio Cannavo (bajo eléctrico, coros), Gastón Picazo (piano y teclados), Gustavo Ginoi (guitarra eléctrica y coros), Juan Carlos Tordó (batería, percusión y coros) y su líder Ricardo Fabián Tapia (voz, armónica y guitarra). El conjunto se formó en El partido de Florencio Varela, en el sur del Conurbano Bonaerense. En reiteradas entrevistas, Ricardo Tapia ha mostrado gran admiración por la obra del trio Manal, grupo fundador del género blues en español.
El conjunto llegó a brindar conciertos a lo largo de todo el territorio argentino al igual que en países cercanos como Paraguay, Colombia, Uruguay y Brasil, también llegaron a participar de festivales musicales de España.




Hace algunos días cuando te dejé
yirando, yirando
entré en un café
y es así
me paso el día yendo por ahí
Cuando salgo de tu casa
me voy derecho hasta el Café Madrid.

Me gusta la gente
que va a ese lugar
si voy por tu barrio
no puedo evitar ir ahí
se está volviendo un vicio para mí.
No me busques en mi casa
estoy seguro en el Café Madrid.
Y ahora mismo voy a ir.

Amor de mi vida
te quiero llevar
quiero que conozcas mi segundo hogar
Es ahí
tengo una mesa sólo para mí
No me busques en mi casa
estoy seguro en el Café Madrid.
No me busques en mi casa
estoy seguro en el Café Madrid.

Mozo! Un tinto para mí