Moonlight
Sinatra is a studio albumby Frank Sinatra,
releasedin March 1966. All of the tracks on the album are centered on the moon, and
were arranged and conducted by Nelson
Riddleand his orchestra.
The
title of the album is a reference to Ludwig
van Beethoven's Moonlight Sonata.
I stand at your gate
And the song that I sing is of moonlight
I stand and I wait
For a touch of your hand in a june night
The roses are sign of moonlight serenade
The stars are all aglow
And tonight how their light sets me dreaming
My love, do you know
That your eyes are like stars brightly beaming?
I bring you, and I sing you a moonlight serenade
Let us trace 'til break of day
In loves valley of dreams
Just you and I, a summer sky,
A heavenly breeze, kiss on a tree
So dont let me wait.
Come to me tenderly in a june night.
I stand at your gate
And I sing you a song in a moonlight.
A love song, my darling, a moonlight serenade.
BAIÃO DE DOIS
LUIZ GONZAGA
COMPOSITOR: LUIZ GONZAGA & HUMBERTO TEIXEIRA
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: CHÁ CUTUBA
GRAVADORA: RCA VICTOR
GÊNERO: BAIÃO
ANO: 1977
Baião é um gênero de música
e dança popular
da região Nordeste do Brasil, derivado
de um tipo de lundu,
denominado "baiano", de cujo nome é corruptela.
O baião utiliza muito os seguintes instrumentos musicais: viola caipira,
triângulo, flauta doce e acordeão (também chamado de sanfona). A rabeca é apontada
como o instrumento característico do Baião, dada a sonoridade lembrar a da
sanfona que por sua vez seria a mais identificada quando o ritmo se tornou
conhecido nacional e internacionalmente. Os sons destes instrumentos são
intercalados ao canto. A temática do baião é o cotidiano dos sertanejos e das
dificuldades da vida dos tais, como na canção "Asa Branca"
que fala do sofrimento do sertanejo em função da seca nordestina.
Foi na segunda metade da década
de 1940 que o baião tornou-se popular, através dos músicos e radialista Luiz
Gonzaga (conhecido como o “rei do baião”) e Humberto
Teixeira (“o doutor do baião”), abrindo caminho para outros artistas que
ficariam muito conhecidos como Sivuca e Carmélia
Alves.
O baião ainda influenciaria o
trabalho de muitos artistas contemporâneos, tendo renascido o interesse pelo
gênero ainda na década de 1970 com o advento da "Tropicália"
e como influência marcante nos trabalhos de músicos nordestinos desde então.
Capitão que moda é
essa, deixe a tripa e a cuié
Home não vai na
cozinha, que é lugá só de mulhé
Vô juntá feijão de
corda, numa panela de arroz
Capitão vai já pra
sala, que hoje têm baião de dois
Ai, ai ai, ó baião
que bom tu sois
Se o baião é bom
sozinho, que dirá baião de dois
Se o baião é bom
sozinho, que dirá baião de dois
Ai ai, baião de
dois, ai ai, baião de dois
Capitão que moda é
essa, deixe a tripa e a cuié
Home não vai na
cozinha, que é lugá só de mulhé
Vô juntá feijão de
corda, numa panela de arroz
Capitão vai já pra
sala, que hoje têm baião de dois
Ai, ai ai, ó baião
que bom tu sois
Se o baião é bom
sozinho, que dirá baião de dois
Se o baião é bom
sozinho, que dirá baião de dois
Ai ai, baião de
dois, ai ai, baião de dois.
INFINITO HIGHWAY
ENGEHEIROS DO HAWAI
COMPOSITOR: HUMBERTO GESSINGER
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: A REVOLTA DOS DÂNDIS
GRAVADORA: RCA RECORDS
GÊNERO: FOLK ROCK
ANO: 1987
A Revolta dos Dândis é o segundo álbum de
estúdio da banda de rock brasileira, do Rio
Grande do Sul, Engenheiros do Hawaii. Foi gravado e lançado
em 1987 e marca uma
mudança na sonoridade da banda, até então próxima ao ska de bandas como The Police
e Paralamas do Sucesso.
O disco marcou a estreia do
guitarrista Augusto Licks, enquanto Humberto Gessinger assume o baixo. Quem Tem
Pressa, Não Se Interessa foi a única faixa cuja gravação não contou com a
colaboração do guitarrista, já que a mesma foi composta apenas de baixo,
bateria e vocal.
Seus principais sucessos foram a faixa-título
(dividida em duas partes, sendo que a primeira obteve maior sucesso), Terra de
Gigantes (que contou com um videoclipe), e Infinita Highway (canção cujo título
deu origem ao nome da turnê que promoveu o lançamento deste disco: Infinita
Tour 87/88).
Você
me faz correr demais
Os
riscos desta highway
Você
me faz correr atrás
Do
horizonte desta highway
Ninguém
por perto, silêncio no deserto
Deserta
highway
Estamos
sós e nenhum de nós
Sabe
exatamente onde vai parar
Mas
não precisamos saber pra onde vamos
Nós
só precisamos ir
Não
queremos ter o que não temos
Nós
só queremos viver
Sem
motivos, nem objetivos
Estamos
vivos e isto é tudo
É
sobretudo a lei
Dessa
infinita highway
Quando
eu vivia e morria na cidade
Eu
não tinha nada, nada a temer
Mas
eu tinha medo, medo desta estrada
Olhe
só! Veja você
Quando
eu vivia e morria na cidade
Eu
tinha de tudo, tudo ao meu redor
Mas
tudo que eu sentia era que algo me faltava
E,
à noite, eu acordava banhado em suor
Não
queremos lembrar o que esquecemos
Nós
só queremos viver
Não
queremos aprender o que sabemos
Não
queremos nem saber
Sem
motivos, nem objetivos
Estamos
vivos e é só
Só
obedecemos a lei
Da
infinita highway
Escute
garota, o vento canta uma canção
Dessas
que a gente nunca canta sem razão
Me
diga, garota: "Será a estrada uma prisão?"
Eu
acho que sim, você finge que não
Mas
nem por isso ficaremos parados
Com
a cabeça nas nuvens e os pés no chão
Tudo
bem, garota, não adianta mesmo ser livre
Se
tanta gente vive sem ter como viver
Estamos
sós e nenhum de nós
Sabe
onde quer chegar
Estamos
vivos sem motivos
Que
motivos temos pra estar?
Atrás
de palavras escondidas
Nas
entre linhas do horizonte
Desta
highway
Silenciosa
highway
"Eu
vejo um horizonte trêmulo
Eu
tenho os olhos úmidos"
"Eu
posso estar completamente enganado
Posso
estar correndo pro lado errado"
Mas
"A dúvida é o preço da pureza"
E
é inútil ter certeza
Eu
vejo as placas dizendo "Não corra"
"Não
morra", "Não fume"
"Eu
vejo as placas cortando o horizonte
Elas
parecem facas de dois gumes"
Minha
vida é tão confusa quanto a América Central
Por
isso não me acuse de ser irracional
Escute
garota, façamos um trato
"Você
desliga o telefone se eu ficar muito abstrato"
Eu
posso ser um Beatle
Um
beatnik, ou um bitolado
Mas
eu não sou ator
Eu
não tô à toa do teu lado
Por
isso garota façamos um pacto
De
não usar a highway pra causar impacto
Cento
e dez
Cento
e vinte
Cento
e sessenta
Só
pra ver até quando
O
motor agüenta
Na
boca, em vez de um beijo
Um
chiclet de menta
E
a sombra de um sorriso que eu deixei
Numa
das curvas da highway.
DULCE COMPAÑIA
JULIETA VERNEGAS
COMPOSITOR: JULIETA VERNEGAS
PAIS: MÉXICO
ALBUM: LIMÓN Y SAL
DISCOGRÁFICA: SONY INTERNACIONAL
GÉNERO: POP LATINO
AÑO: 2006
Limón y Sal é o quarto álbum de
estúdio da cantora e compositora mexicana Julieta
Venegas. Foi gravado em Buenos Aires e lançado primeiramente no México em 30 de Maio
de 2006.
O álbum traz músicas que refletem
sobre os altos e baixos da vida quotidiana e sobre relacionamentos. A faixa
"Canciones de Amor" foi utilizada na trilha
sonora do filme
"Antes Só do Que Mal Casado."