CUANDO CALIENTA EL SOL
TRINI LOPEZ
SONGWRITERS: CARLOS ALBERTO MARTINOLI & CARLOS RIGUAL
COUNTRY: U.S.A.
ALBUM: GREATEST AND LATEST
LABEL: GOLDENLANE RECORDS
GENRE: ROCK AND ROLL
YEAR: 2012

Cuando calienta el sol is a 1963 Argentine film directed by Julio Saraceni.
It is also the title of a famous song of the period, first recorded by Los Hermanos Rigual in 1962 and subsequently by many other artists. Love Me with All Your Heart is the English version of the same tune
Amor, estoy solo aqui en la playa,
es el sol quien me acompaña
Y me quema, y me quema, y me quema

Cuando calienta el sol aqui en la playa
Siento tu cuerpo vibrar cerca de mi
Es tu palpitar es tu cara, es tu pelo
Son tu besos, me estremezco, oh, oh ,oh

Cuando calienta el sol, oh, oh, oh

Cuando calienta el sol aqui en la playa
Siento tu cuerpo vibrar cerca de mi
Es tu palpitar, tu recuerdo
Mi locura, mi delirio, me estremezco, oh, oh, oh

Cuando calienta el sol, oh, oh, oh, uh ...
Cuando calienta el sol, oh, oh, oh, uh ...

Cuando calienta el sol, sol, sol ...
LIBERDADE PRA DENTRO DA CABEÇA
Natiruts
COMPOSITOR: Natiruts
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: NATIVUS
GRAVADORA: EMI
GÊNERO: REGGAE
ANO: 1998

Nativus é o nome do primeiro álbum da banda de reggae brasiliense (atualmente Natiruts), lançado em 1998 pela EMI. Na época, Nativus era o nome da banda. Com o grande sucesso das músicas "Liberdade pra Dentro da Cabeça" e "Presente de um Beija-flor" a banda torna-se conhecida No território nacional. O álbum recebeu o disco de ouro da ABPD.
Pouco tempo depois, tiveram de trocar o nome (Nativus) para Natiruts, pois já existia uma banda gaúcha de nome similar.


Liberdade pra dentro da cabeça
Liberdade pra dentro da cabeça
Liberdade pra dentro da cabeça
Liberdade pra dentro da cabeça

Quando você for embora
Não precisa me dizer
O que eu não quero, jogo fora
Você pode entender

Desigualdades e a luta
A fim de encontrar
A liberdade e a paz
Que a alma precisa ter
Oh, baby!

Estar com você na virada do sol
É compreender
Que o que há de melhor
Tá na vida, na transformação
Da natureza que me traz a noção

Na verdade eu não vou chorar
Hoje sei, sei o que a terra veio me ensinar
Sobre as coisas que vêm do coração
Pra que eu possa trazer
Pra mim e pra você

Liberdade pra dentro da cabeça
Liberdade pra dentro da cabeça
Liberdade pra dentro da cabeça
Liberdade pra dentro da cabeça

Estar com você na virada do sol
É compreender que o que há de melhor
Tá na vida, na transformação
Da natureza que me traz a noção

Na verdade eu não vou chorar, eu não
Hoje sei, ser o que a terra veio me ensinar
Sobre as coisas que vêm do coração
Pra que eu possa trazer
Pra mim e pra você

Liberdade pra dentro da cabeça
Liberdade pra dentro da cabeça
Liberdade pra dentro da cabeça

Liberdade pra dentro da cabeça.
MOONLIGHT SERENADE
FRANK SINATRA
SONGWRITERS: Glenn Miller & Mitchell Parish
COUNTRY: U.S.A.
ALBUM: MOONLIGHT SINATRA
LABEL: REPRISE RECORDS
GENRE: JAZZ
YEAR: 1966

Moonlight Sinatra is a studio album by Frank Sinatra, released in March 1966. All of the tracks on the album are centered on the moon, and were arranged and conducted by Nelson Riddle and his orchestra.
The title of the album is a reference to Ludwig van Beethoven's Moonlight Sonata.
I stand at your gate
And the song that I sing is of moonlight
I stand and I wait
For a touch of your hand in a june night
The roses are sign of moonlight serenade

The stars are all aglow
And tonight how their light sets me dreaming
My love, do you know
That your eyes are like stars brightly beaming?
I bring you, and I sing you a moonlight serenade

Let us trace 'til break of day
In loves valley of dreams
Just you and I, a summer sky,
A heavenly breeze, kiss on a tree

So dont let me wait.
Come to me tenderly in a june night.
I stand at your gate
And I sing you a song in a moonlight.
A love song, my darling, a moonlight serenade.
BAIÃO DE DOIS
LUIZ GONZAGA
COMPOSITOR: LUIZ GONZAGA & HUMBERTO TEIXEIRA
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: CHÁ CUTUBA
GRAVADORA: RCA VICTOR
GÊNERO: BAIÃO
ANO: 1977

Baião é um gênero de música e dança popular da região Nordeste do Brasil, derivado de um tipo de lundu, denominado "baiano", de cujo nome é corruptela. O baião utiliza muito os seguintes instrumentos musicais: viola caipira, triângulo, flauta doce e acordeão (também chamado de sanfona). A rabeca é apontada como o instrumento característico do Baião, dada a sonoridade lembrar a da sanfona que por sua vez seria a mais identificada quando o ritmo se tornou conhecido nacional e internacionalmente. Os sons destes instrumentos são intercalados ao canto. A temática do baião é o cotidiano dos sertanejos e das dificuldades da vida dos tais, como na canção "Asa Branca" que fala do sofrimento do sertanejo em função da seca nordestina.
Foi na segunda metade da década de 1940 que o baião tornou-se popular, através dos músicos e radialista Luiz Gonzaga (conhecido como o “rei do baião”) e Humberto Teixeira (“o doutor do baião”), abrindo caminho para outros artistas que ficariam muito conhecidos como Sivuca e Carmélia Alves.
O baião ainda influenciaria o trabalho de muitos artistas contemporâneos, tendo renascido o interesse pelo gênero ainda na década de 1970 com o advento da "Tropicália" e como influência marcante nos trabalhos de músicos nordestinos desde então.


Capitão que moda é essa, deixe a tripa e a cuié
Home não vai na cozinha, que é lugá só de mulhé
Vô juntá feijão de corda, numa panela de arroz
Capitão vai já pra sala, que hoje têm baião de dois
Ai, ai ai, ó baião que bom tu sois
Se o baião é bom sozinho, que dirá baião de dois
Se o baião é bom sozinho, que dirá baião de dois
Ai ai, baião de dois, ai ai, baião de dois
Capitão que moda é essa, deixe a tripa e a cuié
Home não vai na cozinha, que é lugá só de mulhé
Vô juntá feijão de corda, numa panela de arroz
Capitão vai já pra sala, que hoje têm baião de dois
Ai, ai ai, ó baião que bom tu sois
Se o baião é bom sozinho, que dirá baião de dois
Se o baião é bom sozinho, que dirá baião de dois

Ai ai, baião de dois, ai ai, baião de dois.