HEY THERE
SAMMY DAVIS JR.
SONGWRITERS: RICHARD ADLER &JERRY ROSS
COUNTRY: U.S.A.
ALBUM: THAT’S ALL! RECORDED LIVE AT THE SANDS HOTEL, LAS VEGAS
LABEL: SR INTERNATIONAL
GENRE: JAZZ
YEAR: 1957

"Hey There" is a show tune from the musical play The Pajama Game, written by Richard Adler and Jerry Ross. It was published in 1954. It was introduced by John Raitt in the original production. It was subsequently recorded by a number of artists. The recording by Rosemary Clooney reached #1 on Billboard's chart in 1954. Another version was also recorded about the same time by Sammy Davis, Jr., reaching #16 on Billboard's retail chart. The song (counting all recorded versions) also reached #1 on the Cash Box chart in 1954.


Hey there
You with the stars in your eyes
Love's never made a fool of you
You used to be too wise.

Hey there
You on that high-flying cloud
Though she won't throw a crumb to you
You think someday she'll come to you.

Better forget her
Her with her nose in the air
She's got you dancing on a string
Break it and she won't care

Won't you take this advice
I hand you like a brother
Or are you not seeing things too clear?
Are you too much in love to hear?
Is it all going in one ear
And out the other?

(repeat last verse)

Hey There! Hey There!

Hey There!.......
JEZEBEL
LENY EVERSONG
SONGWRITER: WAYNE SHANKLIN
COUNTRY: BRAZIL
ALBUM: SUPER DIVAS/78RPM
LABEL: COPACABANA
GENRE: FOX-TROT
YEAR: 1955

LENY EVERSONG (Hilda Campos Soares da Silva) 1/9/1920, Santos, SP - 29/4/1984, São Paulo, SP.
Começou sua carreira aos 12 anos, quando se apresentou no programa Hora Infantil, da Rádio Clube de Santos, SP. Logo foi chamada para um teste, que lhe valeu um contrato e o espaço para atuar no programa noturno daquela emissora. Seu forte, desde então, eram as interpretações para os foxes estrangeiros. Recebeu então o pseudônimo de "Hildinha, a Princesa do Fox". Transferiu-se em 1935 para a Rádio Atlântica, também em Santos. Nessa ocasião, adotou seu famoso nome artístico, sugerido pelo produtor Carlos Baccarat e passou a cantar apenas em inglês. Decorava as letras com sua pronúncia perfeita, mesmo não falando o idioma. Em 1936, foi para o Rio de Janeiro, onde fez uma temporada de três meses na Rádio Tupi. Atuou em shows no Copacabana Palace Hotel e no Cassino da Urca. Em 1937, assinou contrato com a boate Night and Day, casa noturna inaugurada no último andar do Edifício Martinelli, em São Paulo. Fez também temporadas no Cassino Guarujá, SP. Participou de inúmeros programas de rádio em São Paulo, principalmente nas Rádios Bandeirantes e Cultura. Em 1940, atuou na Rádio Educadora Paulista. Gravou seu primeiro disco em 1942, interpretando os estribilhos do fox "Tropical magic", "The nango" e "When I love, I love!" e a rumba "Week-end in Havana", com a Orquestra Colúmbia dirigida pelo maestro Totó, da qual era crooner. Um ano depois, gravou o fox "Tangerine" e o samba "Carioquinha",entre outras músicas com a mesma orquestra. No mesmo ano, gravou seu primeiro disco solo, interpretando o fox-canção "Besame mucho", de Velasquez e o bolero "Por mi culpa", de Cesar Siqueira. Em 1944 gravou seu segundo disco solo, interpretando o fox-trot "Stormy weather" e o fox "I can't give you anything but love". Em 1945, transferindo-se da Rádio Tupi, passou por duas rádios paulistas: a Excelsior e depois a Nacional. Em 1948, fez temporada na Argentina, apresentando-se como uma cantora americana. Nas décadas de 1940 e 1950, a peruana Yma Sumac fazia enorme sucesso, por causa de seu registro vocal extraordinariamente agudo. Segundo Jairo Severiano, "em matéria de extravagância o Brasil tinha uma representante mais interessante que a Yma, pois ela não cantava com tanta expressão ou em tantas línguas quanto a Leny, que cantou em todas que se possa imaginar".
Jezebel
Jezebel

If ever the devil was born
Without a pair of horns
It was you
Jezebel, it was you

If ever an angel fell
Jezebel
It was you
Jezebel, it was you

If ever a pair of eyes
Promised paradise
Deceiving me, grieving me
Leavin' me blue
Jezebel, it was you

If ever the devil's plan
Was made to torment man
It was you
Jezebel, it was you

'Twould be better I had I never known
A lover such as you
Forsaking dreams and all
For the siren call of your arms

Like a demon, love possessed me
You obsessed me constantly
What evil star is mine
That my fate's design
Should be Jezebel?

If ever a pair of eyes
Promised paradise
Deceiving me, grieving me
Leavin' me blue
Jezebel, it was you

If ever the devil's plan
Was made to torment man
It was you
Night an' day, every way

Oh, Jezebel, Jezebel, Jezebel.
COMME D'HABITUDE
CLAUDE FRANÇOIS
Compositeures: GILLES THIBAULT; JACQUES REVAUX & CLAUDE FRANÇOIS
Pays : france
Album: claude françois à l’olympia
Record: universal music special imports
Genre: chanson
Année: 1969

Comme d’habitude é uma canção composta em 1967 por Claude François e Jacques Revaux, com letra de Claude François e Gilles Thibaut.
Intitulada inicialmente For Me e com letra em inglês, e após ter sido recusada por diversos artistas, entre os quais Michel Sardou, a canção é aceitE por Hervé Vilard. Contudo, com o acordo deste último, o compositor Jacques Revaux, que desejava trabalhar com Claude François, apresenta-a a este. A obra é retocada por Claude François, que lhe insere o tema da vida quotidiana de um casal que se separa, resumindo assim a sua própria recente ruptura sentimental com France Gall. É sob este conceito que o letrista Gilles Thibaut completa a letra do que se tornaria Comme d'habitude. O sucesso da canção foi restrito quando da sua publicação.
Paul Anka, que ouve a canção durante uma emissão da televisão francesa, adquire seus direitos em língua inglesa para seu estúdio de produção nos EUA. Frank Sinatra interpretará a canção nos EUA sob o título de My Way e dar-lhe-á um sucesso mundial, ocasionando ao mesmo tempo o sucesso fulgurante da versão original de Claude François, que se classificará rapidamente no topo do hit-parade. Michel Sardou retomaria finalmente a canção em 1977, bem como, mais tarde, Sid Vicious ou Florent Pagny, de uma maneira mais confidencial no início da década de 1990.


Je me lève
Et je te bouscule
Tu n'te réveilles pas
Comme d'habitude

Sur toi
Je remonte le drap
J'ai peur que tu aies froid
Comme d'habitude

Ma main
Caresse tes cheveux
Presque malgré moi
Comme d'habitude

Mais toi
Tu me tournes le dos
Comme d'habitude

Alors
Je m'habille très vite
Je sors de la chambre
Comme d'habitude

Tout seul
Je bois mon café
Je suis en retard
Comme d'habitude

Sans bruit
Je quitte la maison
Tout est gris dehors
Comme d'habitude

J'ai froid
Je relève mon col
Comme d'habitude

Comme d'habitude
Toute la journée
Je vais jouer
A faire semblant
Comme d'habitude
Je vais sourire
Comme d'habitude
Je vais même rire
Comme d'habitude
Enfin je vais vivre
Comme d'habitude

Et puis
Le jour s'en ira
Moi je reviendrai
Comme d'habitude

Toi
Tu seras sortie
Pas encore rentrée
Comme d'habitude

Tout seul
J'irai me coucher
Dans ce grand lit froid
Comme d'habitude

Mes larmes
Je les cacherai
Comme d'habitude

Mais comme d'habitude
Même la nuit
Je vais jouer
A faire semblant
Comme d'habitude
Tu rentreras
Comme d'habitude
Je t'attendrai
Comme d'habitude
Tu me souriras
Comme d'habitude

Comme d'habitude
Tu te déshabilleras
Oui comme d'habitude
Tu te coucheras
Oui comme d'habitude
On s'embrassera
Comme d'habitude

Comme d'habitude
On fera semblant
Comme d'habitude
On fera l'amour
Oui comme d'habitude
On fera semblant

Comme d'habitude.
SERENATA DA CHUVA
EDVALDO GOUVEIA
COMPOSITORES: EDVALDO GOUVEIA & JAIR AMORIM
PÍS: BRASIL
ÁLBUM: EDVALDO GOUVEIA
GRAVADORA: RADAR RECORDS
GÊNERO: BOLERO
ANO: 2002

Nesta gravaçâo Evaldo traz um pouco de suas composições outros que fizeram sucesso com músicas da dupla foram Wilson Simonal, 'Garota Moderna', 1965, Agnaldo Timóteo, 'Quem Será', 1967, Jair Rodrigues, 'O Conde', 1969, a escola de samba Portela, 'O Mundo Melhor de Pixinguinha', 1973, Maysa, 'Bloco da Solidão', 1974, Ângela Maria, 'Tango para Teresa' 1975, Jamelão, 'Certas Mulheres' 1977, Dalva de Oliveira 'E a Vida Continua', além de Altemar Dutra, Elymar Santos, Chitãozinho e Xororó, Gal Costa, Maria Bethânia, Zizi Possi, Emílio Santiago, Julio Iglesias, Cris Braun, Ana Carolina, Simone, Fafá de Belém, que gravaram músicas deste grande compositor/cantor. Evaldo compôs sua primeira música, 'Deixe que Ela Se Vá' (com Gilberto Ferraz), obtendo sucesso na voz de Nelson Gonçalves. A partir de julho de 1958, quando conheceu o também compositor Jair Amorim na UBC, sua carreira deslanchou definitivamente, tornando a dupla mais conhecida de compositores no Brasil até hoje.


Só... lá fora a chuva que cai
Só... eu pego o meu violão
Ai... tanjo o bordão, e essa canção
Tão triste sai

Sou... um seresteiro a sonhar
Ai... sem ter ninguém sem luar
Canto e a chuva fria cai
Canto nesta noite assim
Chove solidão, dentro de mim

Onde andara neste momento
O meu amor
Em que pensára longe de mim
Sem meu calor

Tão sozinho agora estou
Chove a chuva não tem fim
Chove esta saudade sobre mim

Canto e a chuva fria cai
Canto nesta noite assim
Chove solidão, dentro de mim

Onde andara neste momento
O meu amor
Em que pensára longe de mim
Sem meu calor

Tão sozinho agora estou
Chove a chuva não tem fim
Chove esta saudade sobre mim

Chove esta saudade sobre mim.