TRISTEZA DE NÓS DOIS
DICK FARNEY
COMPOSITORES: DURVAL FERREIRA, MAURÍCIO EINHOM E BEBETO
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: MEIA NOITE EM COPABANA
GRAVADORA: ELENCO
GÊNERO: BOSSA NOVA
ANO: 1964

Farnésio Dutra e Silva, conhecido pelo nome artístico Dick Farney (Rio de Janeiro, 14 de novembro de 19214 de agosto de 1987) foi um cantor, pianista e compositor brasileiro.
Começou a tocar piano ainda na infância, quando aprendia música erudita com o pai, enquanto a mãe lhe ensinava canto.
Em 1937 estreou como cantor no programa Hora juvenil na rádio Cruzeiro do Sul do Rio de Janeiro, quando interpretou a canção Deep Purple composta por David Rose. Foi levado por César Ladeira para a rádio Mayrink Veiga, passando a apresentar o programa Dick Farney, a voz e o piano. O conjunto Os swing maníacos formado por Dick, tinha ao lado o irmão Cyll Farney, na bateria, acompanhou Edu da Gaita na gravação da música "Canção da Índia", do compositor russo Nikolay Rimsky-Korsakov (1844-1908). De 1941 a 1944, era crooner da orquestra de Carlos Machado, no Cassino da Urca, no tempo em que o jogo era permitido no Brasil. Em 1946 foi convidado para ir para os Estados Unidos, depois do encontro com o arranjador Bill Hitchcock e o pianista Eddie Duchin, no Hotel Copacabana Palace. Nesse período, grava o famoso tema jazzístico Tenderly, considerada a primeira gravação mundial. Entre 1947 e 1948, fez várias apresentações na rádio NBC, principalmente como cantor fixo no programa do comediante Milton Berle. Em 1948, apresentou-se com sucesso na boate carioca Vogue. Em 1956, grava ao vivo o show "Meia-Noite em Copacabana", bem ao estilo da Broadway, lançado pela gravadora Polydor, com temas americanos e brasileiros, é considerado um marco para a Bossa Nova devido á mistura de samba e Jazz. No ano de 1959 era exibido o programa de TV Dick Farney Show, na TV Record - Canal 7 de São Paulo. Em 1960, formou a banda Dick Farney e sua orquestra que animou muitos bailes. Em 1964, com o advento da Bossa Nova, grava a convite de Aloysio de Oliveira, pela gravadora Elenco o disco Dick Farney (Elenco ME-15) com a participação especial de Norma Bengell na faixa solo Vou Por Aí (Baden Powell e Aloysio de Oliveira) e em dueto na faixa Você (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli), sendo esta considerada uma das mais belas gravações da Bossa Nova. Em 1965, na recém-inaugurada TV Globo - Canal 4, Rio de Janeiro, apresentados por Betty Faria e Dick Farney, o programa de TV Dick e Betty. Ainda nesse ano volta a gravar o segundo disco pela Gravadora Elenco o Lp: Dick Farney: Piano, Gaya: Orquestra. Entre 1977 e 1987, Gogô passa a ser seu pianista acompanhador.
Foi proprietário das boates Farney´s e Farney´s Inn, ambas em São Paulo. Em 1971 formou um trio com Sabá (Contrabaixo) e Toninho Pinheiro (Bateria). Entre 1973 a 1978 tocava piano e cantava na boate Chez Régine, em São Paulo.


Quando a noite vem
Vem a saudade
Do carinho seu
Olha meu amor
Chego a pensar
Que o nosso amor
Não morreu

Quando esta tristeza
Vem falar
Das coisas de você
Ouço a tua voz no ar
Vejo o teu olhar no céu
A chorar, como eu
Com saudade, também.
MI INNAMORO DI TE
RICCHI & POVERI
COMPOSITORE: CRISTIANO MINELLONO & DARIO FARINA
PAESE: ITALIA
ALBUM: E PENSO A TE
DISCOGRAFICA: BABY RECORDS
GENERE: MUSICA LEGGERA
ANNO: 1981

M'innamoro di te/Alla faccia di Belzebù è un singolo del gruppo musicale italiano Ricchi e Poveri. Entrambe le canzoni, rispettivamente lato A e lato B, sono tratte dall'album E penso a te, il primo long-playing pubblicato dalla band come trio (il secondo per l'etichetta Baby Records).
Il 45 giri esce anche in Francia, Germania, Svizzera, Austria, Paesi Bassi, Belgio e Portogallo nella versione italiana, e in Spagna nella versione spagnola.
Mi innamoro di te
anche se non vuoi
e mi hai detto che non ami mai
mi innamoro di te
perché devo amare
e perché sei tu
che so cantare
è un emozione
è una cosa che è talmente mia
se tu vuoi di alla notte di andar via
Mi innamori di te
perché ho un nodo al cuore
e che voglio o no
non ti so scordare
mi innamoro di te
perché forse è meglio
mi innamoro anche se
magari sbaglio
è una stagione
la più bella e calda che ci sia
tu se vuoi puoi impedire di andar via
Mi innamoro di te
che mi fai volare
e di tutto il blu
di questo amore
mi innamoro di te
come dall'estate
perché allunghi un po' le mie giornate
C'è una ragione
La più bella che ci sia
non posso più cantare
ma tu se vuoi puoi chiamarla nostalgia
Mi innamoro di te
so che non dovrei
mi innamoro di te
di come sei
mi innamoro di te, di ogni tuo momento
mi innamoro di te perché lo sento
E' un'emozione
è una cosa che è talmente mia
tu se vuoi di alla notte di andar via
mi innamoro di te
in tutti i sensi
mi innamoro di te
tu non mi pensi
mi innamoro di te
che non ne sai niente
mi innamoro di te completamente
E' un'emozione
è una cosa che è talmente mia
tu se vuoi di alla notte di andar via
mi innamoro di te
so che non dovrei
mi innamoro di te
di come sei
mi innamoro di te
di ogni tuo momento
mi innamoro di te
perché lo sento
mi innamoro di te

mi innamoro di te.
GENTILEZA
MARISA MONTE
COMPOSITORA: MARISA MONTE
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: MEMÓRIAS, CRÔNICAS E DECLARAÇÕES DE AMOR
GRAVADORA: EMI MISIC BRASIL
GÊNERO: MPB
ANO: 2000

Memórias, Crônicas e Declarações de Amor (Textos, Provas e Desmentidos) é o quarto álbum de estúdio da cantora brasileira Marisa Monte. Foi lançado em 2000. O álbum debutou na primeira posição dos discos mais vendidos no Brasil. Tornou-Se o quinto álbum consecutivo de Monte a alcançar essa posição na parada musical. Vendeu mais de 1 milhão de cópias no Brasil, Recebendo O certificado de disco de Diamante, foi o disco mais vendido de sua carreira musical. Com este disco Marisa recebeu suas primeiras indicações ao Grammy Latino, uma para "Amor I Love You" na categoria Melhor Canção Brasileira E ganhou na categoria de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro. Em 2009 o disco foi eleito pelo site da MTV Brasil, como décimo quinto dos Os 55 Melhores Discos Pop Nacionais, lançando 1998 a 2008.
O álbum contém principalmente canções novas de autoria da própria Marisa, em conjunto com alguns parceiros. A faixa "Gentileza" foi composta pela própria Marisa após as palavras do Profeta Gentileza serem apagadas das pilastras do Viaduto do Caju, no Rio de Janeiro. "Amor I Love You" contém um trecho do livro "O Primo Basílio", de Eça de Queirós, lido por Arnaldo Antunes.
Foi lançado no mercado dos Estados Unidos com o nome de "Memories, Chronicles & Declarations of Love (Proofs, Texts and Denials)". 
Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
A palavra no muro
Ficou coberta de tinta

Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
Só ficou no muro
Tristeza e tinta fresca

Nós que passamos apressados
Pelas ruas da cidade
Merecemos ler as letras
E as palavras de gentileza

Por isso eu pergunto
A você no mundo
Se é mais inteligente
O livro ou a sabedoria

O mundo é uma escola
A vida é o circo
"Amor: palavra que liberta"
Já dizia o profeta.
MEMORY
BARBRA STREISAND
SONGWRITERS: ANDREW LLOYD WEBBER & TREVOR NUNN
COUNTRY: U.S.A.
ALBUM: THE BROADWAY ALBUM
LABEL: COLUMBIA RECORDS
GENRE: POP
YEAR: 1985

As its title indicates, this 1985 recording marked Barbra Streisand’s return to her Broadway roots (significantly, she had dropped her pop-period Guilty perm and returned to straight hair). The CD contains a broad selection of show tunes, from Guys and Dolls’s “Adelaide’s Lament” to Sweeney Todd’s “Not While I’m Around.” But let’s face it: this may also be one of Babs’s most dated albums, due to typically ’80s synthesizer-heavy arrangements that simply don’t work with the material. Company’s “Being Alive” is scarred by a preening alto sax, while West Side Story’s “Something’s Coming” features what sounds suspiciously like syndrums. But–and it’s a pretty big “but”–Streisand sounds more buttery than ever (“Send in the Clowns” may be one of her finest ’80s moments), so much so that she often manages to overcome the cheesy production. Now that’s a singer. –Elisabeth Vincentelli.
Midnight
Not a sound from the pavement
Has the moon lost her memory
She is smiling alone
In the lamplight
The withered leaves
Collect at my feet
And the wind begins to moan

Memory
All alone in the moonlight
I can dream of the old days
Life was beautiful then
I remember the time
I knew what happiness was
Let the memory live again

Every street lamp
Seems to beat
A fatalistic warning
Someone mutters
And the street lamp sputters
And soon it will be morning

Daylight
I must wait for the sunrise
I must think of a new life
And I mustn't give in
When the down comes
Tonight will be a memory too
And a new day will begin

Burnt out ends of smoky days
The stale cold smell of morning
A street lamp dies
Another night is over
Another day is downing

Touch me
It is so easy to leave me
All alone with the memory
Of my days in the sun
If you touch me,
You'll understand what happiness is

Look, a new day has begun.