TELEFONE
ROBERTO MENESCAL & WANDA DE SÁ
COMPOSITORES: ROBERTO MENESCAL & RONALDO BÔSCOLI
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: SWINGUEIRA
GRAVADORA: NIPPON COLUMBIA
GÊNERO: BOSSA NOVA
ANO: 2006

Roberto Batalha Menescal (Vitória, 25 de outubro de 1937) é um músico brasileiro. Foi um dos fundadores do movimento bossa nova.
Participava das reuniões no apartamento da cantora Nara Leão, na Avenida Atlântica, em Copacabana, onde o movimento começou. Menescal é um dos mais importantes compositores da bossa nova, ao lado de Tom Jobim, Carlos Lyra e Vinícius de Moraes. Criou canções que hoje são consideradas hinos do movimento e da própria música popular, como O Barquinho, Você, Nós e o mar, Ah se eu pudesse, Rio, entre outras. Ronaldo Bôscoli é um dos parceiros mais constantes.
As canções quase sempre apresentam o mar como temática.
Como músico, acompanhou em apresentações e gravações, Nara Leão, Wanda Sá, Sylvia Telles, Lúcio Alves, Maysa, Aracy de Almeida, Dorival Caymmi, Elis Regina, entre outros, sendo dele o arranjo para a canção "Bala com Bala" de João Bosco e Aldir Blanc, interpretado por Elis em 1972. A cantora Zizi Possi deve a Menescal a oportunidade de gravar o primeiro disco da carreira, em 1978 intitulado Flor do Mal.
Tocou ao lados dos músicos Luiz Eça, Luiz Carlos Vinhas, Bebeto Castilho, Hélcio Milito, Eumir Deodato, Ugo Marotta, Sergio Barrozo, Oscar Castro Neves, João Palma, Edison Machado, Wilson das Neves, Antônio Adolfo, Hermes Contesini, José Roberto Bertrami, João Donato e tantos outros.
Além de músico, é produtor musical, tendo iniciado esse trabalho em 1964, com o LP Vagamente, disco de estreia da cantora Wanda Sá. Tempos depois, passou a produzir discos para a gravadora Polygram (atualmente Universal Music), onde também foi diretor artístico entre 1970 e1986.
Tuém tuém, ocupado pela décima vez
Tuém, telefono e não consigo falar
Tuém tuém, tô ouvindo há mais de um mês
Tuém, já começa quando eu penso em discar
Eu já estou desconfiado
Que ela deu meu telefone pra mim
Tuém tuém, e dizer que a vida inteira esperei
Tuém, que dei duro e me matei pra encontrar
Tuém tuém, toda lista quase que eu decorei
Tuém, dia e noite não parei de discar
E só vendo com que jeito
Pedia pra eu ligar
Tuém tuém, não entendo mais nada
Pra que que eu fui topar?
Trim trim, não me diga que agora atendeu
Será que eu, eu consegui agora encontrar
A moça atendeu

"Alô"
FIM DE TARDE
CLÁUDIA TELLES
COMPOSITORES: MAURO MOTTA & ROBSON JORGE
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: CLÁUDIA TELLES
GRAVADORA: CBS
GÊNERO: BOSSA NOVA
ANO: 1977

              CLÁUDIA TELLES (1977) é o álbum de estréia da cantora brasileira Cláudia Telles, lançado em 1977, pela gravadora CBS.
Hoje eu sinto tanto não ter você
E nem o tempo
fez eu te esquecer
E pra que chorar se você não vem
Não vem

Perdi você
Não tente entender ainda te amo
Perdi você
Não tente entender ainda te amo
Perdi você
Sem razão, sem querer

Todo fim de tarde é sempre assim
E uma saudade
Vai nascendo em mim
E eu já nem sei mais porque
Te amei
Perdi você
Não tente entender ainda te amo
Perdi você
Não tente entender ainda te amo
Perdi você

Sem razão, sem querer.
INFLUÊNCIA DO JAZZ
LENY ANDRADE
COMPOSITOR: CARLOS LYRA
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: LENY ANDRADE
GRAVADORA: DOXY RECORDS
GÊNERO: BOSSA NOVA
ANO: 1963

Leny de Andrade Lima, mais conhecida como Leny Andrade, (Rio de Janeiro, 26 de janeiro de 1943) é uma cantora brasileira.
Começou a carreira cantando em boates, morou cinco anos no México e passou boa parte da vida morando nos Estados Unidos Europa.
Participou de programas de calouros em rádios e ganhou uma bolsa de estudos para o Conservatório Brasileiro de Música. Estreou profissionalmente como crooner da orquestra de Permínio Gonçalves passando mais tarde a cantar nas boates Bacará(com o trio de Sérgio Mendes) e Bottle's Bar, no Beco das garrafas, reduto de boêmios e músicos do movimento musical urbano carioca surgido em 1957, a bossa nova.
Em 1965 alcançou grande sucesso com o espetáculo Gemini V atuando com Pery Ribeiro e o Bossa Três na boate Porão 73, lançado um disco gravado ao vivo. Leny, por muitos considerada a maior cantora brasileira de jazz.
Pobre samba meu,
Foi se misturando se modernizando e se perdeu
E o rebolado cadê não tem mais
Cadê o tal gingado que mexe com a gente
Coitado do meu samba mudou de repente
Influência do jazz
Quase que morreu
E acaba morrendo, está quase morrendo não percebeu
Que o samba balança de um lado pro outro
O jazz é diferente, pra frente pra trás
O samba meio morto ficou meio torto
Influência do jazz
No afro cubano vai complicando vai
Pelo cano vai
Vai entortando vai sem descanso vai
sai, cai... do balanço
Pobre samba meu
Volta lá pro morro e pede socorro onde nasceu
Pra não ser um samba com notas de mais
Não ser um samba torto, pra frente pra trás
Vai ter que se virar pra poder se livrar
Da influência do jazz.
NESTE MESMO LUGAR
TITO MADI
COMPOSITORES: ARMANDO CAVALCANTI & KLÉCIUS CALDAS ·
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: A FOSSA VOL. 2
GRAVADORA: LONDON RECORDS
GÊNERO: SAMBA-CANÇÃO
ANO: 1972

Chauki Maddi, de nome artístico Tito Madi (Pirajuí, 12 de julho de 1929) é um cantor e compositor brasileiro que teve relativo sucesso durante as décadas de 1950 e 1960 como intérprete e escritor de samba-canções e junto à bossa nova. Gravado por diversos artistas dentro e fora da bossa nova é até hoje lembrado como compositor significativo nas carreiras de vários cantores, como Roberto Carlos e Wilson Simonal. Compositor da geração pré-bossa nova, teve influência sobre o movimento, com sambas-canções de harmonização moderna como "Cansei de Ilusões", "Sonho e Saudade", "Carinho e Amor", "Fracassos de Amor", "Gauchinha Bem-Querer", "Não Diga Não", "Balanço Zona Sul" e seu maior sucesso, "Chove lá Fora"
Aqui neste mesmo lugar
Neste mesmo lugar de nós dois
Jamais poderia pensar
Que voltasse sozinho depois
O mesmo garçon se aproxima
Parece que nada mudou
Porém,
Qualquer coisa não rima
Com o tempo feliz que passou!

Por uma ironia cruel
Alguém começou a cantar
O samba-canção de Noel,
Que viu nosso amor começar.

Só falta agora
A porta se abrir
E ela com outro chegar
E por mim passar,
Sem me olhar...