FADO DAS TAMANQUINHAS
AMÁLIA RODRIGUES
COMPOSITORES: ARTUR RIBEIRO & CARLOS SIMÕES
PAÍS: PORTUGAL
ÁLBUM: NO CAFÉ LUSO
GRAVADORA: SOM LIVRE
GÊNERO: FADO
ANO: 1976

Amália da Piedade Rodrigues GCSE•GCIH (Lisboa, 1 de Julho de 1920 —Lisboa, 6 de Outubro de 1999) foi uma fadista, cantora e actriz portuguesa, geralmente aclamada como a voz de Portugal e uma das mais brilhantes cantoras do século XX. Está sepultada no Panteão Nacional, entre os portugueses ilustres.
Tornou-se conhecida mundialmente como a Rainha do Fado e, por consequência, devido ao simbolismo que este género musical tem na cultura portuguesa, foi considerada por muitos como uma das suas melhores embaixadoras no mundo. Aparecia em vários programas de televisão pelo mundo fora, onde não só cantava fados e outras músicas de tradição popular portuguesa, como ainda canções contemporâneas (iniciando o chamado fado-canção) e mesmo alguma música de origem estrangeira (francesa, americana, espanhola, italiana, mexicana e brasileira). Marcante contribuição sua para a história do Fado, foi a novidade que introduziu de cantar poemas de grandes autores portugueses consagrados, depois de musicados, de que é exemplo a lírica de Luís de Camões ou as cantigas e trovas de D. Dinis. Teve ainda ao serviço da sua voz a pena de alguns dos maiores poetas e letristas seus contemporâneos, como David Mourão Ferreira, Pedro Homem de Mello, José Carlos Ary dos Santos, Alexandre O'Neill ou Manuel Alegre. Rodrigues falava e cantava em castelhano, galego, francês, italiano e inglês.
Em 1943 iniciou sua carreira internacional, actuando no Teatro Real de Madrid. Entre 1944 e 1945, ficou 8 meses em cartaz no Casino Copacabana. Sua estreia no cinema deu-se em 1947, com o filme Capas Negras, considerado um marco no cinema europeu e latino, tendo ficado mais de um ano em cartaz e sendo o maior sucesso do cinema lusitano até hoje. A canção "Coimbra", atingiu a segunda posição da tabela Billboard Hot 100, da revista estadunidense Billboard, em 1952. Em maio de 1954, Amália foi capa da mesma revista estadunidense, pois o álbum Amália in Fado & Flamenco atingiu a primeira posição entre os mais vendidos nos Estados Unidos. Neste mesmo ano, actuou no Radio City Music Hall em Nova Iorque por 4 meses. Na década de 1970, embora estivesse no auge da sua fama internacional, sua imagem em Portugal foi afetada por falsos rumores de que Amália tinha ligações com o regime do ditador António de Oliveira Salazar. Na verdade, muitos dos seus fados foram censurados pelo ditador. Amália reconquistou a popularidade com o povo português, cantou o hino da Revolução dos Cravos, a canção "Grândola Vila Morena" e deu dinheiro para o Partido Comunista Português clandestinamente.
Até a sua morte, em outubro de 1999, 170 álbuns haviam sido editados com seu nome em 30 países, vendendo mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo, número 3 vezes maior que a população de Portugal.
De cantigas e saudades
Vive esta linda Lisboa!
Faz loucuras e maldades,
Mas, no fundo, pura e boa
Nas suas leviandades!

Burguesinha no Chiado
No seu pátio, costureira,
Nos retiros, canta o fado,
No mercado é regateira
E o Tejo é seu namorado.

Faz das cantigas pregões,
Gosta do sol e da lua,
Vai com fé nas procissões,
Doida nas marchas da rua,
Tem ciúmes e paixões.

Viva esta linda Lisboa
Diferente de outras cidades.
É vaidoso o Madragoa,
Defeitos e qualidades,

Tudo tem esta Lisboa.
RAINHA DO BAILE
NETINHO
COMPOSITOR: Claudio Rabello, DITO & Jorge Zarath
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: NETINHO
GRAVADORA: POLYGRAM
GÊNERO: AXÉ
ANO: 1995

Ernesto de Souza Andrade Júnior, conhecido como Netinho (Santo Antônio de Jesus, 12 de julho de 1966) é um cantor e empresário musical brasileiro.
Quem és tu?
Rainha do Baile
Que dança e balança
Com os braços no ar
(Será o meu amor?)
As sereias se viram de costas
Assim que tu passas
A caminho do mar
A caminho do mar
As comadres inventam histórias
Sentadas na praça
Só por te invejar
Só por te invejar
Quem és tu?
Rainha do baile
Que dança e balança
Com os braços no ar
(Será o meu amor?)
Mas se queres meus beijos
De quebra te dou o meu coração
Pois essa paixão,mais que me domina
Pois a flor do desejo
Brotou no meu peito como um vulcão
Não me diga que não

Oh! Minha rainha.
I’M WAITING FOR THE DAY
THE BEACH BOYS
SONGWRITERS: BRIAN WILSON & MIKE LOVE
COUNTRY: U.S.A.
ALBUM: PET SOUNDS
LABEL: CAPITOL
GENRE: PSYCHEDELIC ROCK
YEAR: 1964

"I'm Waiting for the Day" is a song written and composed by Brian Wilson with a small lyric adjustment by Mike Love for American rock band the Beach Boys, released as the fifth track on their 1966 album Pet Sounds. The song is a simple love poem told from the point of view of its narrator who wishes to offer his comfort and support to a girl whose heart was broken by someone else. It was copyrighted by Wilson as a solo composition in February 1964, indicating that it predated the album's sessions by some years.
Its arrangement is characterized for its jazz chords, doo-wop progression, timpani blasts, English horn, flutes, and string section episode. When asked about "I'm Waiting for the Day", Brian said that "there really was no specific inspiration for [the] song." Carl Wilson has stated he loved the dynamics, saying, "The intro is very big, then it gets quite small with the vocal in the verse with a little instrumentation and then, in the chorus, it gets very big again, with the background harmonies against the lead. It is perhaps one of the most dynamic moments in the album." 
I came along when he broke your heart
That's when you needed someone
To help forget about him

I gave you love with a brand new start
That's what you needed the most
To set your broken heart free

I know you cried, and you felt blue
But when I could I gave strength to you
I'm waiting for the day when you can love again

I kissed your lips
And when your face looked sad
It made me think about him
And that you still loved him so

But you know that pretty soon
I made you feel glad
That you belonged to me
And love began to show

He hurt you then, but that's all gone
I guess I'm saying you're the only one
I'm waiting for the day when you can love again

He hurt you then, but that's all done
I guess I'm saying you're the only one
I'm waiting for the day when you can love again

You didn't think that I could sit around and let him work
You didn't think that I could sit around and let (watch) him take you
You didn't think that I could sit around and let him go

You didn't think that I could sit back and let you go
You didn't think...
UPSIDE DOWN
JACK JOHNSON
SONGWRITER:
COUNTRY: JACK JOHNSON
ALBUM: CURIOUS GEORGE
LABEL: UMVD LABELS
GENRE: SURF MUSIC
YEAR: 2006

"Upside Down" is a song written, co-produced, and performed by Jack Johnson for the film Curious George. It is the first track and first single from the álbum Sing-A-Longs and Lullabies for the Film Curious George, which was released in February 2006.
Who's to say
What's impossible
Well they forgot
This world keeps spinning
And with each new day
I can feel the change in everything
And as the surface breaks reflections fade
But in some ways they remain the same
And as my mind begins to spread its wings
There's no stopping curiosity

I wanna turn the whole thing upside down
I'll find the things
they say just can't be found
I'll share this love I find with everyone
We'll sing and dance to Mother Nature's songs
I don't want this feeling to go away

Who's to say
I can't do everything
Well I can try
And as I roll along I begin to find
Things aren't always just what they seem

I want to turn the whole thing upside down
I'll find the things
they say just can't be found
I'll share this love I find with everyone
We'll sing and dance to Mother Nature's songs
This world keeps spinning
and there's no time to waste
Well it all keeps spinning spinning round and round and

Upside down
Who's to say what's impossible and can't be found
I don't want this feeling to go away

Please don't go away
Please don't go away
Please don't go away

Is this how it's supposed to be.