SUN TOMORROW
IRA WOLF
SONGWRITER: IRA WOLF
COUNTRY: U. S. A.
ALBUM: HONEST
LABEL: IRA WOLF
GENRE: FOLK
YEAR: 2016

Ira Wolf is a folk singer-songwriter from Montana, based in Nashville, TN. She has been touring non-stop for the past four years and recently released her third album The Closest Thing To Home.
The coffee's ready if you'll have some
And breakfast should be finished soon
The paper called for sun tomorrow
It looks like rain the whole day through

Oooh Oooh Oooh Oooh

Morning left us both defeated
The mailman left another bill
Hallway closet's overflowin'
With all those shoes too big to fill

So what's that song you used to sing me?
What's that dance we used to do?
Is this house quiet or just empty?
Do you hear the silence as loud as I do?

Oooh Oooh Oooh Oooh
Oooh Oooh Oooh Oooh

You don't say it like you mean it
And I don't mean it like I say
Morning left us both defeated
And it's just been one of those days

So I'll have dinner on the table
And you can have me for a while
The paper called for sun tomorrow
If we make through tonight

Oooh Oooh Oooh Oooh
Oooh Oooh Oooh Oooh.
ÁGUA NO LEITE
TEODORO E SAMPAIO
COMPOSITORES: JOSE FORTUNA & PARAÍSO
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: VESTIDO DE SEDA
GRAVADORA: CHANTECLER RECORDS
GÊNERO: SERTANEJO
ANO: 1985

Teodoro & Sampaio é uma dupla sertaneja brasileira com repertório de temas variados, indo desde o romantismo a canções que retratam situações bem humoradas do universo masculino brasileiro.
Tocando desde 1980, formada inicialmente por Aldair Teodoro da Silva (Santo António da Platina, 18 de Junho de 1941) e Gentil Aparecido da Silva (Uraí, 19 de Julho de 1942), o nome da dupla é uma homenagem à uma cidade de Teodoro Sampaio.
Em 1996, ocorre uma mudança na formação da dupla: Alcino Alves de Freitas, que atuava de longa data como compositor e como produtor musical da dupla, substitui Gentil. Em 2010, ocorreria outra mudança: a saída do então atual Sampaio (Alcino Alves de Freitas) e a volta do antigo (Gentil Aparecido da Silva).
O trabalho no estilo Teodoro e Sampaio ao longo desses anos é personalizado com uma identidade ímpar, que mescla o romantismo com brincadeiras de duplo sentido, nunca faltando os ritmos dançantes e animados.
Um leiteiro famoso que enganava a freguesia
Misturava água no leite e para o povo vendia
Enriquecendo depressa dizia fazendo graça
Não há nada neste mundo que o homem queira e não faça
Enquanto eu puxar no balde, água do poço à vontade
Não falta leite na praça

O dinheiro do seu roubo era num saco guardado
E muito bem escondido para não ser encontrado
Mas ele tinha um macaco que observava a trapaça
Parece que ele dizia espiando da vidraça
Eu estou envergonhado, por saber que no passado
Nós fomos da mesma raça

Mas um dia o macaco escondido lhe seguiu
Pegou o saco de dinheiro e jogou dentro do rio
Voltou de novo pro mato e foi pensando consigo
Tenho vergonha do homem por se parecer comigo
O homem é bicho tratante, e vê no seu semelhante
O seu maior inimigo

Leiteiro desesperado dentro do rio se atirou
Mas do maldito dinheiro nem um centavo salvou
Sentou na beira do rio e chorando assim falou
Quis ficar rico depressa e mais pobre hoje estou
Que destino foi o meu, tudo que a água me deu
A mesma água levou.

BUT NOT FOR ME

HELEN FORREST

SONGWRITERS: George & ira gershwin

COUNTRY: u. s. a.

ALBUM: HOTEL ASTOR ROOF

LABEL: columbia

GENRE: pop

YEAR: 1931

 

"But Not for Me" is a popular song, composed by George Gershwin, with lyrics by Ira Gershwin.
It was written for their musical Girl Crazy (1930) and introduced in the original production by Ginger Rogers. It is also in the 1992 musical based on Girl Crazy, Crazy for You.
In 1959 Ella Fitzgerald included a version of the song on her landmark álbum Ella Fitzgerald Sings the George and Ira Gershwin Songbook. The rendition won the 1960 Grammy Award for Best Female Vocal Performance.
Singer Ketty Lester remade "But Not for Me" with a gospel arrangement which reached #10 on the US Adult Contemporary chart, #41 the Billboard Top 40, and #45 in the UK in 1962.
In 2012, it was performed by Kelli O'Hara (Billie Bendix) in Act 2, Scene 1 of Joe Pietro's Broadway musical Nice Work If You Can Get It, which featured the music of George and Ira Gershwin.
Helen Forrest (April 12, 1917 – July 11, 1999) was an American singer of traditional pop and swing music.
She served as the "girl singer" for three of the most popular big bands of the Swing Era (Artie Shaw, Benny Goodman, and Harry James), thereby earning a reputation as "the voice of the name bands."
Old man sunshine listen you
Never tell me dreams come true
Just try it and I'll start a riot
Beatrice Fairfax don't you dare
Ever tell me he will care
I'm certain it's the final curtain
I never want to hear from any cheerful Pollyannas
Who tell you fate supplies a mate
It's all bananas

They're writing songs of love but not for me
A lucky star's above but not for me
With love to lead the way I've found more clouds of gray
Than any Russian play could guarantee

I was a fool to fall and get that way
Hi-ho, alas, and also lack-a-day
Although I can't dismiss the memory of his kiss
I guess he's not for me

I was a fool to fall and get that way
Hi-ho, alas, and also lack-a-day
Although I can't dismiss the memory of his kiss.
BOIADEIRO ERRANTE
INEZITA BARROSO
COMPOSITOR: TEDDY VIEIRA
ONDE: PROGRAMA MINHA VIOLA
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: ÁLBUM COMPLETO: RAÍZES SERTANEJAS VOL. 1
GRAVADORA: COPACABANA
GÊNERO: SERTANEJO
ANO: 1959

Filha de uma família tradicional, começou a cantar aos sete anos de idade. Aos nove, já admirava o poeta modernista Mário de Andrade, que morava ao lado de sua casa à Rua Lopes Chaves na Barra Funda, em São Paulo, a quem esperava passar todo dia enquanto brincava de patins. Aos 11 anos, começou a estudar piano. Fez o curso de Biblioteconomia. Iniciou a carreira nos anos 40, cantando músicas folclóricas recolhidas por Mário de Andrade na Rádio Clube do Recife. Depois de casada, voltou ao canto e ao violão, estreando em 1950 na Rádio Bandeirantes, de São Paulo, a convite de Evaldo Rui. Participou em seguida da transmissão inaugural da TV Tupi, canal 3, e trabalhou como cantora exclusiva da Rádio Nacional, de São Paulo, transferindo-se mais tarde para a Record. Ainda em 1950 participou do filme "Ângela", dirigido por Tom Payne e Abílio Pereira de Almeida, e realizou recitais no T.B.C., no Teatro de Cultura Artística e no Teatro Colombo. Em 1951, passou a atuar na Rádio Record, onde apresentou em 1954, o programa "Vamos falar de Brasil". Ainda em 1951, gravou seu primeiro disco, interpretando "Funeral de um Rei Nagô", de Hekel Tavares e Murilo Araújo e "Curupira", de Waldemar Henrique. Em 1953, gravou "O canto do mar" e "Maria do mar", de Guerra Peixe e José Mauro de Vasconcelos. No mesmo ano, gravou um de seus discos de maior sucesso, a moda "Marvada pinga", de Cunha Jr., que trazia do lado B o samba "Ronda", de Paulo Vanzolini, que só veio a se tornar um sucesso na década de 60, quando foi gravado pela cantora Márcia, mas que no disco de Inezita ficou totalmente eclipsado pelo sucesso da moda de viola do lado A. Outras gravações realizadas na Victor foram "Dança do caboclo" (Heckel Tavares) e os sambas "Os estatutos da gafieira" (Billy Blanco) e "Isso é papel, João?" (Davi Raw e Cícero Galindo Machado). Ainda em 1953, participou dos filmes "Destino em apuros", de Ernesto Remani e "Mulher de verdade", de Alberto Cavalcanti. Com este filme, recebeu o Prêmio Saci, de melhor atriz. Em 1954, gravou "Coco do Mané", de Luiz Vieira e passou ainda a apresentar, semanalmente, programas sobre folclore na TV Record.
Eu venho vindo de uma querência distante
Sou um boiadeiro errante que nasceu naquela serra
O meu cavalo corre mais que o pensamento
Ele tem o passo lento porque ninguém me espera

Tocando a boiada ê, ê, ê, boi
Vou cortando estrada ê, boi!

Tocando a boiada ê, ê, ê, boi
Vou cortando estrada ê, boi!

Toque o berrante com capricho Zé Vicente
Mostre para essa gente o clarim das alterosas
Pegue no laço não se entregue companheiro
Chame o cachorro campeiro que essa rês é perigosa

Olhe na janela ê, ê, ê, boi
Que linda donzela ê, boi!

Olhe na janela ê, ê, ê, boi
Que linda donzela ê, boi!

Sou boiadeiro, minha gente, o que é que há
Deixe o meu gado passar vou cumprir com a minha sina
Lá na baixada quero ouvir a siriema pra lembrar de uma pequena
Que eu deixei lá em Minas

Ela é culpada ê, ê, ê, boi
De eu viver na estrada ê, boi

Ela é culpada ê, ê, ê, boi
De eu viver na estrada ê, boi !

O rio está calmo e a boiada vai passando
Veja aquele boi berrando Chico Bento, corre lá!
Lace o mestiço, salve ele das piranhas
Tire o gado da campanha pra viagem continuar

Com destino a Goiás ê, ê, ê, boi
Deixei Minas Gerais ê, boi!