DIOGO NOGUEIRA - EU E VOCÊ SEMPRE

, , Sem Comentários
EU E VOCÊ SEMPRE
DIOGO NOGUEIRA
COMPOSITORES: FLAVIO CARDOSO & JORGE ARAGÃO
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: SAMBA BOOK – JOÃO NOGUEIRA
GRAVADORA: MUSICKERIA
GÊNERO: SAMBA
ANO: 2012

Sambabook João Nogueira é uma coletânea musical em homenagem ao sambista brasileiro João Nogueira, lançado em 2012 pela gravadora Musickeria. A coletânea reúne grandes nomes da música popular brasileira em CD/DVD e Blu-ray.
O Sambabook João Nogueira foi lançado em 2012, ano em que João Nogueira completaria 70 anos. O projeto inclui, além do CD/DVD, uma coleção de estudos musicais sobre a obra do sambista: tablaturas e uma biografia. Todo o projeto foi liderado pela Musickeria em parceria com o também sambista Diogo Nogueira, filho do homenageado. Artistas de renome foram convidados para participar do projeto musical, tais como Beth Carvalho, Alcione e Zeca Pagodinho. O álbum foi lançado oficialmente em 25 de abril em uma cerimônia particular no Circo Voador.
Diogo Nogueira (Rio de Janeiro, 26 de abril de 1981) é um cantor, compositor e apresentador brasileiro
Esteve nas rodas de samba do pai ao longo de toda a infância e adolescência, mas virou jogador de futebol, seguindo uma vontade do pai, o músico João Nogueira. Diogo Nogueira chegou a atuar pelo Cruzeiro de Porto Alegre, em 2005, após se destacar em jogos da várzea carioca. Ele assinaria um contrato com o empresário Baidek, mas teve uma lesão no joelho e voltou ao Rio de Janeiro. Novamente na sua terra natal, Diogo passou a frequentar rodas de samba e formou uma banda própria. Também assinou contrato com a gravadora EMI. Com o álbum "Diogo Nogueira Ao Vivo", Diogo se lançou na carreira de cantor solo. O álbum conta, em sua maioria, com sambas compostos por João, como "Espelho", "Poder da Criação" e "Clube do Samba". Mas possui também canções compostas por Diogo, como "Samba pros Poetas".
Diogo Nogueira conseguiu o que seu pai nunca havia conseguido na Ala de Compositores da Portela: emplacou o samba que foi cantado na avenida no Carnaval 2008. Ao lado de outros nomes, Diogo compôs "Reconstruindo a natureza, recriando a vida: o sonho vira realidade". A agremiação tirou o 4º lugar e voltou para o Sábado das Campeãs, após 10 anos ausente. Desde lá ganhou várias vezes consecutivas na Portela.
Em 2010, ganhou o prêmio de Melhor Artista ou Banda de MPB no VMB 2010. É apresentador do programa Samba na Gamboa, na TV Brasil e na TV Cultura. Em 2012, Diogo lançou a coletânia Samba Book - João Nogueira em homenagem à obra de seu pai.
Logo, logo, assim que puder, vou telefonar
Por enquanto tá doendo
E quando a saudade quiser me deixar cantar
Vão saber que andei sofrendo
E que agora longe de mim, você possa, enfim
Ter felicidade
Nem que faça um tempo ruim, não se sinta assim
Só pela metade

Ontem demorei pra dormir, tava assim, sei lá
Meio passional por dentro
Se eu tivesse o dom de fugir pra qualquer lugar
Ia feito um pé de vento
Sem pensar no que aconteceu, nada, nada é meu

Nem o pensamento
Por falar em nada que é meu
Encontrei o anel que você esqueceu
Aí foi que o barraco desabou
Nessa que meu barco se perdeu
Nele está gravado só você e eu.

0 comentários:

Postar um comentário