Canción del olé
SARITA MONTIEL
Autores: Quintero, León y Quiroga
PAIS: ESPAÑA
ÁLBUM: LP - ¡OLÉ! ¡OLÉ!
GRABADORA: HISPAVOX
GÉNERO: COPLA
AÑO: 1958

¡Olé! U ¡ole! es una interjección de origen árabe y utilizada mucho en el idioma español, también en el portugués, que se utiliza coloquialmente para animar, aplaudir, o jalear. Es signo de la cultura española, y bastante conocido por su uso en El flamenco y la tauromaquia. También es empleada en el ámbito deportivo, sobre todo en el fútbol, aunque en algunos sitios como Chile, Perú, Colombia, Paraguay y México se emplea como burla hacia el rival y no como aprobación a los méritos del equipo propio.
En Argentina, olé es usado como aliento a los equipos de fútbol, mientras que ole, con el acento puesto en la letra o, es usado como burla.
¿Dónde hay un sabio que explique
lo que quiere decir olé?
Si el olé es como repique
de palillos españoles.
Cuando un mocito
no sabe su pena cantar,
suelta dos olés
y queda la niña enterada
y unos ojitos de almendra,
le responden y olé ya.

El olé es una palabra
¡Olé!
que no tiene explicación,
el olé es como una rosa
¡Olé!
que sale del corazón.
El olé, primito mío,
yo no lo quiero entender
pero quiero que me digas
olé con olé y olé.
Señor farolero
que enciende el gas,
dígame usted olé
por caridad, por caridad
¡Ay, olé con olé y olé y olá!

Cuando reluce el torero
con un quite por faroles,
mis ojos dicen te quiero
y mis labios dicen olé.
Si en una noche de luna,
yo siento de entrar,
por mi ventana,
los ayes de una soleá,
yo lo recibo entre sueños
con un olé, y olé ya.

El olé es una palabra
¡Olé!
que no tiene explicación,
el olé es como una rosa
¡Olé!
que sale del corazón.
El olé, primito mío,
yo no lo quiero entender
pero quiero que me digas
olé con olé y olé.
Señor farolero
que enciende el gas,
dígame usted olé
por caridad, por caridad

¡Ay, olé con olé y olé y olá!

LA MISMA MUSICA CON:
JUANITA REINA
AQUI MORA O XAXADO
TRIO NORDESTINO
COMPOSITOR: GORDURINHA
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: LP - AQUI MORA O XAXADO
GRAVADORA: COPACABANA
GÊNERO: FORRÓ - XAXADO
ANO: 1965

O Trio Nordestino é um trio de forró iniciado em 1958 em Salvador, na Bahia.
O Trio Nordestino original foi formado no início de 1958 por Lindú (voz e sanfona), Coroné (zabumba) e Cobrinha (triângulo). Fazendo o circuito de casas noturnas de Salvador, quando estavam trabalhando para a boate Clock, conheceram o recém-contratado Gordurinha, músico e compositor que iria abrir as portas do Rio de Janeiro. Com a promessa de gravar um disco, Gordurinha levou-os à Odeon Records e à RCA Victor, em que não tiveram oportunidade. Numa nova tentativa, desta vez na Discos Copacabana, passaram no teste dirigido por Nazareno de Brito. Contratados, gravariam em dez dias um Long-Play e Tape com 12 músicas.
Em busca do sucesso, o Trio resolveu tentar uma participação no famoso programa O Trabalhador Se Diverte, da Rádio Mayrink Veiga, comandado por Raimundo Nobre. Ao chegarem no auditório do programa, encontram Luiz Gonzaga e imediatamente lhe pedem para que mostre o caminho das pedras no Rio de Janeiro. Gonzagão se recusa a dar ajuda e continua a ensaiar. Frustrados com o ídolo, apelam para Raimundo que, depois da insistência de Gordurinha, concordou com a apresentação de apenas uma música, "Carta a Maceió", sucesso instantâneo entre o público do auditório, que aplaudia com fervor pedindo bis. A partir daí tudo mudou; Raimundo pediu à Ângela Maria, a atração seguinte, que cedesse para o Trio Nordestino cinco dos seus dez minutos de apresentação. Ela, que tinha adorado "Carta a Maceió", aceitou o pedido e transformou-se na madrinha do Trio, que pôde apresentar mais dois números. Isso garantiu um contrato com a rádio para se apresentarem em programas ao lado da própria Ângela e de artistas como Luiz Gonzaga e Nelson Gonçalves.
Com o sucesso da canção e de "Chupando gelo", presentes no primeiro disco, o Trio passou a gravar um LP por ano, lançando vários sucessos. Famosos, partiram para o Nordeste junto com Luiz Gonzaga por 75 dias, para fazer a propaganda de uma marca de cachaça. Foi nessa ocasião que, jantando no Recife, Gonzagão relembrou o pedido de ajuda feito pelo Trio no auditório da Rádio Mayrink e disse: Se eu tivesse ajudado, vocês teriam se acomodado e hoje não teriam alcançado a marca de vendas que ultrapassa a minha. Desde então Gonzagão passou a ajudá-los e uma longa amizade foi selada. Depois de 11 obras na Copacabana Discos, migraram para a CBS em 1967. Em 1969, Lindú sofreu um acidente de carro que requeria mais de um ano de tratamento. Mesmo assim, a nova gravadora resolveu dar continuidade ao trabalho, levando o sanfoneiro de ambulância para os estúdios de gravação. Em 1970 saiu o disco com a música "Procurando tu", de Antônio Barros, que se transformou no maior sucesso do Trio Nordestino, alavancando mais de 1 milhão de cópias vendidas e levando-os das paradas sertanejas para as rádios dos mais diversos segmentos em todo o país. O sucesso nacional levou o Trio a permanecer no primeiro lugar do programa Sílvio Santos, na TV, durante 90 dias e a receber da CBS o troféu Chico Viola pelo segundo lugar na vendagem de discos de 1970. O primeiro lugar foi de Roberto Carlos.

Vocês estão vendo este chapéu de couro, este gibão de couro
este revólver este punhal de lado

Sanfoneiro, triangulista e zabumbeiro
vão mostrar pro mundo inteiro que aqui mora o xaxado

Xaxo pra qui xaxo prali xaxo prá lá
Bato com o pé faço a poeira levantar
Na minha casa também quero apresentar
Faz o triangulo tilingo tilingo
Faz o gongê pá pá
Faz a zabumba tum tum
O Xaxado no Brasil ainda é o número um.

WORK (EXPLICIT)
IGGY AZALEA
Compositores: Amethyst Kelly, The Invisible Men, Trocon Markous Roberts, Natalie Sims
Produção: The Invisible Men, 1st Down of FKi
Álbum: Change Your Life (EP)
Gravadora: island
Gênero: snap
Ano: 2013

"Work" é uma canção da rapper australiana Iggy Azalea, contida em seu álbum de estreia The New Classic (2014). Foi composta pela própria juntamente a The Invisible Men, Trocon Markous Roberts e Natalie Sims, sendo produzida pelo primeiro juntamente a 1st Down of FKi. A sua gravação ocorreu entre dezembro de 2012 e janeiro de 2013 nos estúdios Rockfield Studios e Monnow Valley Studios, ambos localizados no País de Gales, sendo desenvolvida por Azalea como uma das três primeiras canções para o disco. Ela escreveu-a com intenções de inspiração e motivação para retratar a história de sua vida. A faixa foi lançada digitalmente na iTunes Store de diversos países em 17 de março de 2013, servindo como o single de estreia da carreira de Azalea. Mais tarde, foi comercializado um extended play (EP) digital e um pacote de remixes da música..



Walk a mile in these Louboutins
But they don't wear these shits where I'm from
I'm not hating, I'm just telling you
I'm tryna let you know what the fuck that I've been through

Two feet in the red dirt, school skirt
Sugar cane, back lanes
Three jobs, took years to save
But I got a ticket on that plane
People got a lot to say
But don't know a thing about where I was made
Or how many floors that I had to scrub
Just to make it past where I am from

No money, no family
Sixteen in the middle of Miami

I've been up all night, tryna get that rich
I've been work work work work working on my shit
Milked the whole game twice, gotta get it how I live
I've been work work work work working on my shit
Now get this work
Working on my shit

You can hate it or love it
Hustle and the struggle is the only thing I'm trusting
Thorough bread in a mud brick before the budget
White chick on that Pac shit
My passion was ironic
And my dreams were uncommon
Guess I gone crazy, first deal changed me
Robbed blind, basically raped me
Ran through the bullshit like a Matador
Just made me madder and adamant to go at em
And even the score
So, I went harder
Studied the Carters till a deal was offered
Slept cold on the floor recording
At 4 in the morning
And now I'm passin' the bar like a lawyer
Immigrant, art ignorant
Ya ill intent was insurance for my benefit
Hate be inconsiderate
But the Industry took my innocence
Too late, now I'm in this bitch!

You don't know the half
This shit get real
Valley girls giving blowjobs for Louboutins
What you call that?
Head over heels?

No money, no family
Sixteen in the middle of Miami

I've been up all night, tryna get that rich
I've been work work work work working on my shit
Milked the whole game twice, gotta get it how I live
I've been work work work work working on my shit
Now get this work
Working on my shit

Pledge allegiance to the struggle
Ain't been easy
But cheers to Peezy for the weeks we lived out of duffle
Bags is all we had
Do anything for my Mama, I love you
One day I'll pay you back for the sacrifice
That ya managed to muscle
Sixteen, you sent me through customs so
All aboard my spaceship to Mercury
Turn First at the light that's in front me
Cause every night I'mma do it like it's my last
This dream is all that I need
Cause its all that I ever had

Now get this work

Working on my shit
DEAR FUTURE HUSBAND
MEGHAN TRAINOR
SONGWRITERS: MEGHAN TRAINOR & KEVIN KADISH
PRODUCTOR: KADISH
COUNTRY: U.S.A.
ALBUM: TITLE – EP
LABEL: EPIC RECORDS/SONY MUSIC ENTERTAINMENT
GENRE: DÔO-WOP
YEAR: 2014


Resultado de imagem para dear future husband

Dear Future Husband" is a song recorded by American singer-songwriter Meghan Trainor for her debut studio album, Title (2015). It first appeared on Trainor's debut extended play (EP), also called, Title (2014). The song was co-written by Trainor and Kevin Kadish, was produced by Kadish, and was released by Epic Records on March 17, 2015, as Trainor's third single. "Dear Future Husband" is a doo-wop song; its lyrics comprise a list of factors her love interest should be aware of before proposing to her.




Dear future husband
Here's a few things
You'll need to know if you wanna be
My one and only all my life

Take me on a date
I deserve a break
And don't forget the flowers every anniversary
'Cause if you'll treat me right
I'll be the perfect wife
Buying groceries
Buy-buying what you need (hey)

You got that 9 to 5
But, baby, so do I
So don't be thinking
I'll be home and baking apple pies
I never learned to cook
But I can fry the hook
Sing along with me
Sing-sing along with me (hey)

You got to know how to treat me like a lady
Even when I'm acting crazy
Tell me everything's alright

Dear future husband
Here's a few things you'll need to know
If you want to be
My one and only all my life
Dear future husband
If you wanna get that special loving
Tell me I'm beautiful each and every night

After every fight
Just apologize
And maybe then I'll let you try and rock my body right
Even if I was wrong
You know I'm never wrong
Why disagree?
Why, why disagree?

If you got to know how to treat me like a lady
Even when I'm acting crazy
Tell me everything's alright

Dear future husband
Here's a few things
You'll need to know if you want to be
My one and only all my life (hey, baby)
Dear future husband
Make time for me
Don't leave me lonely
And know we'll never see your family more than mine

I'll be sleeping on the left side of the bed (hey)
Open doors for me and you may get some kisses
Don't have a dirty mind
Just be a classy guy
Buy me a ring
Buy-buy me a ring, babe

If you got to know how to treat me like a lady
Even when I'm acting crazy
Tell me everything's alright

Dear future husband
Here's a few things
You'll need to know if you want to be
My one and only all my life
Dear future husband
If you wanna get that special loving
Tell me I'm beautiful each and every night

Future husband, better love me right