DJAVAN - CORRENTEZA

, , Sem Comentários

CORRENTEZA

DJAVAN
COMPOSITORES ANTONIO CARLOS JOBIM & LUIZ FLORIANO BONFÁ
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: MALÁSIA
GRAVADORA: EPIC RECORDS
GÊNERO: MPB
ANO: 1996
 
           Djavan Caetano Viana(Maceió, 27 de janeiro de 1949) é um cantor, compositor, arranjador, produtor musical, empresário, violonista e ex-futebolista brasileiro.
           Djavan mescla inúmeros estilos, entre eles o jazz, o blues, o samba e a música flamenca, com grande influência da música regional nordestina. Dentre suas canções mais conhecidas, destacam-se: "Sina", "Flor de Lis", "Lilás", "Pétala", "Se", "Nem um dia", "Serrado", "Eu Te Devoro", "Oceano", "Açaí", "Samurai" e "Meu bem querer".
       Djavan é filho de uma mãe negra chamada Virginia e de um pai branco que trabalhava como ambulante. Sua mãe, lavadeira, entoava canções de Angela Maria, Dalva de Oliveira e Orlando Silva. Djavan por pouco não se tornou um jogador de futebol. Entre os 11 e 12 anos, dividia seu tempo e sua paixão entre o jogo de bola nas várzeas de Maceió e o equipamento de som quadrafônico da casa de Dr. Ismar Gatto, pai de um amigo de escola. Da primeira paixão, despontava como meio-campo no time juvenil do CSA(Maceió), onde poderia ter feito até carreira profissional. Aos 23 anos, chega ao Rio de Janeiro para tentar a sorte no mercado musical. Trabalhou como crooner de boates famosas como a Number One e 706. Com a ajuda de Edson Mauro, radialista e conterrâneo, conhece João Araújo, presidente da Som Livre, que o leva para a TV Globo. Passa a cantar trilhas sonoras de novelas, para as quais grava músicas de compositores consagrados como "Alegre Menina" (Dori Caymmi, com letra de Jorge Amado), da novela Gabriela, "Qual é" (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle), da novela Os Ossos do Barão, e "Calmaria e Vendaval" (Toquinho e Vinícius de Moraes).
A correnteza do rio
Vai levando aquela flor
O meu bem já está dormindo
Zombando do meu amor
 
Na barranceira do rio
O ingá se debruçou
E a fruta que era madura
A correnteza levou
A correnteza levou
A correnteza levou
 
E choveu uma semana
E eu não vi o meu amor
O barro ficou marcado
Aonde a boiada passou
 
Depois da chuva passada
Céu azul se apresentou
Lá à beira da estrada
Vem vindo o meu amor
Vem vindo, vem vindo, vem vindo
 
A correnteza do rio
Vai levando aquela flor
E eu adormeci sorrindo
Sonhando com o nosso amor
Sonhando com o nosso amor
Sonhando...
Ô Dandá
 
A correnteza do rio
Vai levando aquela flor
O meu bem já está dormindo
Zombando do meu amor
 
Na barranceira do rio
O ingá se debruçou
E a fruta que era madura
A correnteza levou
A correnteza levou
A correnteza levou
 
E choveu uma semana
E eu não vi o meu amor
O barro ficou marcado
Aonde a boiada passou
 
Depois da chuva passada
Céu azul se apresentou
Lá à beira da estrada
Vem vindo o meu amor
Vem vindo o meu amor
Vem vindo, vem vindo
Vem vindo, vem vindo
 
Ô Dandá, ô Dandá
Ô Dandá, ô Dandá
Ô Dandá.

0 comentários:

Postar um comentário