¿QUIÉN SERA?
ORQUESTRA DE PABLO BELTRAN RUIZ
COMPOSITOR: LUIS DEMETRIO TRACONIS MOLINA & PABLO BELTRAN RUIZ
PAÍS: MÉXICO
PROGRAMA: VARIEDADES DE MEDIA NOCHE
GRAVADORA: CHANEL OF LATINOSOMOS
GÉNERO: MAMBO
AÑO: 1977

¿Quién será? es un mambo compuesto en 1953 por los mexicanos Pablo Beltrán Ruiz y Luis Demetrio. La versión en inglés se titula Sway.
Nació el 5 de Marzo de 1915 en Los Mochis, Sinaloa. 
Hizo estudios musicales en la Escuela Libre de Música, con el Profesor José Vázquez. Su carrera artística la inició en la ciudad de México en 1953. Su primera obra musical fue "Ya no quiero sufrir", editada por la Editorial de Música Internacional.
La obra con la que tuvo mayores satisfacciones es "¿Quién será?" (en coautoría con Luis Demetrio porque ha sido un Hit mundial, grabada por artistas internacionales. Esa pieza y el ritmo de su orquesta, le han valido un lugar dentro de la música latina.
El Mtro. Pablo Beltrán Ruiz falleció el 29 de julio de 2008.
Luis Demetrio nació el 21 de abril de 1931 en la ciudad de Mérida, Yucatán, siendo hijo de Juan B. Traconis y Ofelia Molina. Falleció el 17 de diciembre de 2007 en la ciudad de Cuernavaca, Morelos.1 Era conocido como el compositor romántico de México.2
Luis Demetrio alcanzó fama internacional con temas como: Calendario, La Puerta, Si Dios me quita la vida, Felicidad, La copa de vino, Yo no sé que siento aquí y Eres todo para mí, entre otros muchas joyas musicales.





¿Quién será la que me quiera a mi?
¿Quién será?, ¿quién será?.
¿Quién será la que me de su amor?
¿quién será , quién será?

Yo no sé si la podré encontrar
yo no sé, yo no sé
Yo no sé si volveré a querer
yo no sé. yo no sé

He querido volver a vivir
la pasión y el calor de otro amor
De otro amor que me hiciera sentir
Que me hiciera feliz, 
Como ayer yo lo fui.
SWAY
DEAN MARTIN
SONGWRITER: LUIS DEMETRIO TRACONIS MOLINA, & PABLO BELTRAN RUIZ
ORIGINAL: ¿QUIÉN SERÁ?
VERSION: NORMAN GIMBEL
COUNTRY: U.S.A./MÉXICO
ALBUM: SWAY/SINGLE
LABEL: CAPITOL
GENRE: CUMBIA
YEAR: 1954

"Sway" is the English version of "¿Quién será?", a 1953 Cumbia instrumental song by Mexican composers Luis Demetrio and Pablo Beltrán Ruiz. The most famous English version is that of Dean Martin recorded in 1954. English lyrics are by Norman Gimbel. Since then the song has been recorded and remixed by many artists (see discography below).
When marimba rhythms start to play
Dance with me, make me sway
Like a lazy ocean hugs the shore
Hold me close, sway me more

Like a flower bending in the breeze
Bend with me, sway with ease
When we dance you have a way with me
Stay with me, sway with me

Other dancers may be on the floor
Dear, but my eyes will see only you
Only you have the magic technique
When we sway I go weak

I can hear the sounds of violins
Long before it begins
Make me thrill as only you know how
Sway me smooth, sway me now

Other dancers may be on the floor
Dear, but my eyes will see only you
Only you have the magic technique
When we sway I go weak

I can hear the sounds of violins
Long before it begins
Make me thrill as only you know how
Sway me smooth, sway me now
You know how

Sway me smooth, sway me now.
TOCAR EM FRENTE
PAULA FERNANDES
COMPOSITORES: ALMIR SATER & RENATO TEIXEIRA
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: PAULA FERNANDES: AO VIVO
GRAVADORA: MERCURY RECORDS
GÊNERO: SERTANEJO
ANO: 2011

Paula Fernandes: Ao Vivo é o primeiro álbum ao vivo da cantora brasileira Paula Fernandes. Foi lançado em 2011 e com pouco mais de cinco meses de lançamento, chegou a atingir a marca de mais de um milhão cópias vendidas no Brasil, de acordo com a ABPD, além de ficar no topo dos 10 mais vendidos no Brasil. Em Portugal, também atingiu o topo da tabela musical da Associação Fonográfica Portuguesa, em que permaneceu por sete semanas. O CD e DVD já venderam juntos 1,4 milhão cópias no Brasil. No dia 10 de Dezembro de 2011 foi lançada uma versão deluxe do álbum especialmente para a iTunes Store brasileira contendo 2 faixas bônus (ambas em suas versões de estúdio). O álbum foi indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2011, mas não venceu namorou com vânio Neves.




Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte
Mais feliz, quem sabe
Só levo a certeza
De que muito pouco sei
Ou nada sei
Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs
É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Penso que cumprir a vida
Seja simplesmente
Compreender a marcha
E ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro
Levando a boiada
Eu vou tocando os dias
Pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou
Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs
É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Todo mundo ama um dia
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
E no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz
Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs
É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz

E ser feliz
THE SECOND WALTZ
DMITRI SHOSTAKOVICH
SONGWRITER: DMITRI SHOSTAKOVICH
COUNTRY: RÚSSIA
ALBUM: VALSES
LABEL: PATHE MARCONI IN PARIS
GENRE: VALSE
YEAR: 1958

Dmítriy Dmítriyevich Shostakóvich (em russo: Дми́трий Дми́триевич Шостако́вич; São Petersburgo, 25 de setembro de 1906 – Moscou, 9 de agosto de 1975) foi um compositor russo e um dos mais célebres compositores do século XX.
Shostakovich ganhou fama na União Soviética graças ao mecenato de Mikhail Tukhachevsky, chefe de pessoal de Leon Trotsky, tendo mais tarde uma complexa e difícil relação com a burocracia stalinista. Sua música foi oficialmente denunciada duas vezes, em 1936 e 1948, e foi periodicamente banida. Não obstante, ele recebeu alguns prêmios e condecorações estatais e serviu na Soviete Supremo da União Soviética. Apesar das controvérsias oficiais, seus trabalhos eram populares e bem recebidos pelo público.
Após um período influenciado por Sergei Prokofiev e Igor Stravinsky, Shostakovich desenvolveu um estilo híbrido, como exemplificado pela sua ópera Lady Macbeth do Distrito de Mtsensk (1934). Esta obra individual justapôs uma variedade de tendências, incluindo o estilo neoclássico (mostrando a influência de Igor Stravinsky) e o estilo pós-romântico (após Gustav Mahler).
Os trabalhos orquestrais de Shostakovitch incluem quinze sinfonias e seis concertos. Sua música de câmara inclui quinze quartetos para cordas, um quinteto para piano, duas peças para um octeto de cordas e dois trios para piano. Para piano, ele compôs duas sonatas solo, um primeiro conjunto de prelúdios e um outro conjunto mais tardio de prelúdios e fugas. Outros trabalhos incluem duas óperas e uma quantidade substancial de música para filmes.