LEMBRA DE MIM
IVAN LINS
COMPOSITOR: IVAN LINS & VITOR MARTINS
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: ANJO DE MIM
GRAVADORA: VELAS
GÊNERO: M.P.B.
ANO: 1995

Ivan Guimarães Lins (Rio de Janeiro, 16 de junho de 1945) é um cantor, pianista e compositor brasileiro, e um dos artistas brasileiros de maior sucesso no mundo.

Lembra de mim!
Dos beijos que escrevi
Nos muros a giz
Os mais bonitos
Continuam por lá
Documentando
Que alguém foi feliz...

Lembra de mim!
Nós dois nas ruas
Provocando os casais
Amando mais
Do que o amor é capaz
Perto daqui
Há tempos atrás...

Lembra de mim!
A gente sempre
Se casava ao luar
Depois jogava
Os nossos corpos no mar
Tão naufragados
E exaustos de amar...

Lembra de mim!
Se existe um pouco
De prazer em sofrer
Querer te ver
Talvez eu fosse capaz
Perto daqui
Ou tarde demais...

Lembra de mim!...

Lembra de mim!
A gente sempre
Se casava ao luar
Depois jogava
Os nossos corpos no mar
Tão naufragados
E exaustos de amar...

Lembra de mim!
Se existe um pouco
De prazer em sofrer
Querer te ver
Talvez eu fosse capaz
Perto daqui
Ou tarde demais...


Lembra de mim!...
THE BOOK OF LOVE
PETER GABRIEL
Songwriter: STEPHIN MERRITT
Country: u.s.a.
Where: NEW BLOOD ORCHESTRA IN LONDON
Album: scratch my back
Label: virgin records
Genre: indie rock
Year: 2010

"The Book of Love" is a song written by Stephin Merritt and attributed to The Magnetic Fields, an American indie pop group founded and led by him. "The Book of Love" appears in Magnetic Fields' three-volume concept album 69 Love Songs containing 69 tracks described as "love songs", 23 tracks in each of the three volumes. The three-volume release was released in 1999 with "the Book of Love" appearing in volume 1 as track number 12.
The book of love is long and boring

No one can lift the damn thing
It's full of charts and facts and figures
And instructions for dancing

But i
I love it when you read to me
And you
You can read me anything

The book of love has music in it
In fact that's where music comes from
Some of it is just transcendental
Some of it is just really dumb

But i
I love it when you sing to me
And you
You can sing me anything

The book of love is long and boring
And written very long ago
It's full of flowers and heart-shaped boxes
And things we're all too young to know

But i
I love it when you give me things
And you
You ought to give me wedding rings

And i
I love it when you give me things
And you
You ought to give me wedding rings
You ought to give me wedding rings.
MAD WORLD
TEARS FOR FEARS
SONGWRITER: ROLAND ORZABAL
COUNTRY: U.K.
ALBUM: THE HURTING
LABEL: MERCURY RECORDS LIMITED
GENRE: NEW WAVE
YEAR: 1963

The Hurting é o álbum de estreia da banda Tears for Fears, lançado em 7 de março de 1983. O álbum alcançou 1º lugar nas paradas musicais do Reino Unido e foi certificado com o disco de ouro após três semanas do seu lançamento, além de ter alcançado o status de disco de platina em janeiro de 1985.
O álbum contém os três primeiros singles de maior sucesso da banda - "Mad World", "Change" e "Pale Shelter" - e todos alcançaram Top 5 no Reino Unido. Ele também conta com uma nova versão do primeiro single da banda, "Suffer the Children", que foi originalmente lançado em 1981.
Para este disco, o tecladista Ian Stanley e o baterista Manny Elias foram integrados à banda. O álbum tem uma sonoridade extremamente eletrônica com canções baseadas em guitarras e sintetizadores, e contém letras que remetem à triste e amarga infância de Orzabal. Este álbum é considerado o mais conceitual da banda, pela sua referência ao sofrimento emocional e à terapia do "grito primal", desenvolvida pelo psicanalista Arthur Janov. O álbum foi número 1 em vendas no Reino Unido e atingiu o Top 40 em vários países, tornando "Mad World", "Pale Shelter" e "Change" hits no mundo inteiro.
No final de 1983 é lançado o single "The Way You Are", mantendo a fama da banda enquanto trabalhava no segundo álbum. Este single atingiu o Top 30 no Reino Unido e foi a última imersão do grupo na sonoridade new wave com sintetizadores. Em notas de lado-b de "Saturnine Martial & Lunatic" eles registraram que este single foi uma despedida da abordagem musical anterior do Tears for Fears.


All around me are familiar faces
Worn out places, worn out faces
Bright and early for their daily races
Going nowhere, going nowhere
And their tears are filling up their glasses
No expression, no expression
Hide my head I want to drown my sorrow
No tomorrow, no tomorrow

And I find it kind of funny
I find it kind of sad
The dreams in which I'm dying
Are the best I've ever had
I find it hard to tell you
'Cause I find it hard to take
When people run in circles
It's a very, very
Mad world, mad world
Mad world, mad world

Children waiting for the day they feel good
Happy birthday, happy birthday
Made to feel the way that every child should
Sit and listen, sit and listen
Went to school and I was very nervous
No one knew me, no one knew me
Hello, teacher, tell me what's my lesson
Look right through me, look right through me

And I find it kind of funny
I find it kind of sad
The dreams in which I'm dying
Are the best I've ever had
I find it hard to tell you
'Cause I find it hard to take
When people run in circles
It's a very, very
Mad world, mad world
Mad world, mad world

And I find it kind of funny
I find it kind of sad
The dreams in which I'm dying
Are the best I've ever had
I find it hard to tell you
'Cause I find it hard to take
When people run in circles
It's a very, very
Mad world, mad world
Halargian world
Mad world, mad world.
AMOR LADRÃO
CUCA ROSETTO
COMPOSITOR: CUCA ROSETTO
PAÍS: PORTUGAL
ÁLBUM: RÍÛ
GRAVADORA: UNIVERSAL MUSIC
GÊNERO: FADO
ANO: 2015

O novo disco de Cuca Roseta chega às lojas dia 18 de maio. Chama-se “Riû”, e nele, tendo como base o fado, a cantora e compositora amplia as suas influências musicais e estéticas. É fácil reconhecer naquele que é o 3.º disco de estúdio de Cuca um encontro entre a canção portuguesa e a música popular brasileira ou entre a pop e a morna.
Conduzida pela batuta de Nelson Motta, o prestigiado produtor brasileiro que assinou discos de Elis Regina, Marisa Monte ou Daniela Mercury, Cuca tem o condão de aqui cantar aquilo a que o produtor intitula como “world fado”, um fado virado para fora, que todo a gente quer ouvir e que bebe as influências que afinal lhe estiveram na origem.
Para isso também, contou com a escrita e a composição de uma lista de nomes que enriquecem o alinhamento de “Riû”: Jorge Palma, Sara Tavares, Júlio Resende, Mário Pacheco, João Gil, Jorge Drexler, Ivan Lins e Nelson Motta. A fadista apresenta ainda dois temas originais compostos especialmente para ela por Bryan Adams e Djavan. Aliás, com este último, Cuca interpreta um dos únicos duetos que cantor e compositor brasileiro concordou fazer nos últimos anos, o tema “O Amor Não é Somente Amor”.
Isto sem que Cuca Roseta tenha deixado de compor e escrever como nos foi habituando nos trabalhos anteriores. “Tanto” e “Amor Ladrão” são assinados totalmente por si, cruzando também em outros temas os seus próprios poemas com novas músicas de grandes compositores.
“Riû” sucede ao platinado álbum de estreia, o homónimo “Cuca Roseta”, produzido pelo argentino Gustavo Santaolalla (consagrado produtor internacional detentor de dois Óscares e inúmeros Grammys) e ao igualmente galardoado “Raiz”, álbum onde Cuca assume a composição da maior parte dos temas, co-produzido por ela e Mário Barreiros.
“Riû”, nas palavras da artista, é “um disco alegre cujas letras positivas mostram o outro lado do fado - intenso mas esperançoso.” 


Ele chega de sorriso gingão
E no guião traz a vergonha no bolso
Se a coragem fosse uma condição
Ele era chefe da patrulha-ladrão
Ela não sonha não quer sequer sonhar
Ele tem um segredo pra contar
Ela hesita sempre a desconfiar
Ele acredita isto vai dar que falar

O que será que ele tanto me quer
E se quiser mas não quer
De onde vem e quem é
Se é cigano só se for adorado
Esse que tem encantado
Será que é ou não é?

Eu vim pra roubar o teu coração
Mas quem roubou o meu foi a paixão
Dizem que ladrão que rouba ladrão
Tem direito a cem anos de perdão
Se o teu bom Deus me vai perdoar
Diz-lhe que cem anos hei-de-te amar
E quem sabe um dia acreditar
Que foi ele quem nos fez encontrar

O que será que ele tanto me quer
E se quiser mas não quer
De onde vem e quem é
Se é cigano só se for adorado
Esse que tem encantado

Será que é ou não é?