ESTRELA AMANTE
ANTONIO CARLOS & JOCAFI
COMPOSITORES: ANTÔNIO CARLOS; JOCAFI & JULIO CESAR
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: PÁSSARO FUGIDO
GRAVADORA: POLIGRAM
GÊNERO: M.P.B.
ANO: 1984

Antônio Carlos e Jocáfi formam uma dupla de cantores e compositores brasileiros, nascidos na Bahia, que começaram a carreira em 1969 no Festival Internacional da Canção e fizeram sucesso na década de 1970. Os nomes verdadeiros dos componentes da dupla são Antônio Carlos Marques Pinto e José Carlos Figueiredo.
Muitas de suas canções fizeram parte da trilha sonora de muitas telenovelas, algumas como tema de abertura. Canções como "Você abusou" foram sucesso na voz de Maria Creuza, que mais tarde se casou com Antônio Carlos.
Me leva nos braços, me leva nos olhos
Me leva do jeito que você for
Seja na boca de um cantador
Ou nas estórias de um trovador
Me leva nos braços, me leva nos olhos
Me leva do jeito que você for
Seja nas asas de um beija-flor
Ou nas promessas de um sonhador

E no girar de um carrossel
Girando, girando, sem nunca parar
A força da magia secular
Se estenderá no tempo
Atravessando matas, mares e florestas
O toque das trombetas vai soar
Na Terra os homens vão notar
No céu a estrela amante reflete em cada olhar

Me leva nos braços, me leva nos olhos
Me leva do jeito que você for
Seja na boca de um cantador
Ou nas estórias de um trovador
Me leva nos braços, me leva nos olhos
Me leva do jeito que você for
Seja nas asas de um beija-flor
Ou nas promessas de um sonhador.
GOOD OL' GIRLS
SONNY CURTIS
SONGWRITER: DAN WILSON
COUNTRY: U.S.A.
ALBUM: GOOD OL’ GIRLS
LABEL: ELEKTRA
GENRE: COUNTRY
YEAR: 1981

Sonny Curtis (born May 9, 1937) is an American singer and songwriter. Most of his work falls into the pop and country genres. He was a teenage friend and band member with Buddy Holly in Lubbock, Texas.
Saturday night, a smoke-filled bar,
Waylon and a long-neck beer,
The place is a jumpin' with good ol' boys
And guess what brought 'um in here
They all love Waylon, they all love beer,
They love to give the dance floor a whirl,
But there wouldn't be one single good ol' boy
If it wasn't for the good ol' girls.

Good ol' girls by the dozen,
Good ol' girls you just love'um
There wouldn't be one single good ol' boy
If it wasn't for the good ol' girls.

You can bet them boys ain't sittin' there drinkin',
Just to pass away the time,
And the pinball players and the eight-ball shooters
Got another game on their mind,
It's a simple game just take a look,
It's the same all over the world,
No, there wouldn't be one single good ol' boy
If it wasn't for the good ol' girls.

Good ol' girls by the dozen,
Good ol' girls you just love'um
There wouldn't be one single good ol' boy
If it wasn't for the good ol' girls.

You can look into their faces
And just about read their minds
Good ol' boys hate being alone
When it comes to closin' time.
They live for the night life, cold beer,
And a good ol' country song,
But there's just one thing that keeps them out runnin'
Instead of stayin' home. And that's

Good ol' girls by the dozen,
Good ol' girls you just love'um
There wouldn't be one single good ol' boy
If it wasn't for the good ol' girls.

Good ol' girls by the dozen,
Good ol' girls you just love'um
There wouldn't be one single good ol' boy
If it wasn't for the good ol' girls.
Naw, there wouldn't be one single good ol' boy
If it wasn't for the good ol' girls.
TESOURA DO DESEJO
ZIZI POSSI & ALCEU VALENÇA
COMPOSITOR: ALCEU VALENÇA
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: O GRANDE ENCONTRO
GRAVADORA: BMG BRASIL
GÊNERO: M.P.B.
ANO: 1996

O grande encontro é um álbum conjunto dos cantores Elba Ramalho, Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho, lançado em 1996 e gravado ao vivo em um show realizado em julho de 1996 no Canecão, no Rio de Janeiro.
Este álbum foi o primeiro trabalho de uma trilogia, que contaria com mais dois álbuns (um de estúdio e mais um ao vivo, ambos sem a participação de Alceu Valença) e vendeu mais de 1 milhão de cópias.
 Você atravessando aquela rua vestida de negro
E eu a esperando em frente a um certo bar, Leblon
Você se aproximando e eu morrendo de medo
Ali, bem mesmo em frente a um certo bar, Leblon

Quando eu atravessava aquela rua, morria de medo
De ver o teu sorriso e começar um velho sonho bom
E o sonho fatalmente viraria pesadelo
Ali, bem mesmo em frente a um certo bar, Leblon

Vamos entrar...
Não tenho tempo!
O que é que houve?
O que é que há?
O que é que houve, meu amor, você cortou os seus cabelos?
Foi a tesoura do desejo, desejo mesmo de mudar.
SOLIDÕES
OSWALDO MONTENEGRO
COMPOSITOR: OSWALDO MONTENEGRO
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: TRILHA SONORA DO FILME “SOLIDÕES”
GRAVADORA: OM PRODUÇÕES ARTÍSTICAS
GÊNERO: TRILHA SONORA
ANO: 2013

O FILME É UM drama QUE apresenta as histórias cruzadas de diversas pessoas solitárias: uma mulher (Vanessa Giácomo) que recusa o contato com qualquer ser humano desde que perdeu a memória, o Demônio (Oswaldo Montenegro) errante com saudades de Deus, uma mulher no bar cujo namorado nunca chega, um cantor sertanejo que não obtém sucesso na cidade grande e um palhaço idoso, ainda em atividade.
A Solidão é uma cidade abandonada
É uma carroça numa estrada que vai dar na Escuridão
É a feiúra da Mulher, toda arrumada
Passeando na calçada sem ninguém dar atenção

A Solidão é como um pássaro ferido
Que voou, mas está perdido, sem saber a direção
É como mão, sem outra mão, para bater palma
Como um Deus perdendo a calma, se ninguém pedir perdão

A Solidão é como um nome que se esquece
Como um homem que envelhece, sem viver o que sonhou
É como um transito em plena madrugada
É o poeta na calçada que ninguém, nunca, escutou

A Solidão é uma atriz, sem a plateia
É abelha sem colmeia, é barco à vela no sertão
É a promessa do político, sem ética
É a conta aritmética onde o Zero é a solução

A Solidão é uma bola, sem chuteira
É a vizinha fofoqueira, sem vizinhos no portão
A Solidão é o rebolado da mulata
Quando a festa já está chata e ninguém quer mais sambar, não

A Solidão e quando o Tempo vai embora
Quando a gente perde a hora, e o compasso da canção
A Solidão e quando o filme fica bobo

Quando a gente perde jogo, por que alguém fez 'gol de mão'.