A DONA DO PRIMEIRO ANDAR
ORIGINAIS DO SAMBA
COMPOSITOR:LUIS CARLOS & LUCAR
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: É DE LEI
GRAVADORA: RCA VICTOR
GÊNERO: SAMBA
ANO: 1970

Os Originais do Samba é um grupo brasileiro de samba formado na década de 1960 no Rio de Janeiro por ritmistas de escolas de samba
O grupo começou a se apresentar em praias e baladas, incluindo a balada do Copacabana Palace.
Fixaram-se em Recife depois de excursionar pela América, e em 1968 acompanharam Elis Regina na música vencedora da I Bienal do Samba, Lapinha, de Baden Powell e P.C. Pinheiro. No ano seguinte gravaram a música "Cadê Tereza", de Jorge Ben, que fez grande sucesso. Participaram de festivais e ganharam discos de ouro pelas vendas de suas gravações, principalmente nos anos 1970, combinando o canto uníssono, a roupa padronizada e boa dose de humor.
Um dos integrantes do grupo, Mussum, integrou o humorístico Os Trapalhões ao lado de Renato Aragão, Mauro Gonçalves e Dedé Santana, logo em seguida, pediu dispensa dos Originais do Samba para se dedicar ao humor.
Completaram a formação com Coimbra (Reco-reco), Zinho (Cuíca) e Claudio (Surdo). Em 1980, gravaram um compacto simples ("Mulher, Mulher", de Jorge Ben), em 1981 um LP intitulado "Eu me Rendo" (Fábio Junior) e em 1983 o LP "Canta Meu Povo, Canta".
Tocaram com grandes nomes da música popular brasileira como Alex Luiz, Armando Geraldo, Jair Rodrigues, Vinicius de Moraes e, também, da música mundial, como Earl Grant.
Excursionaram pela Europa e Estados Unidos, e foram o primeiro conjunto de samba a se apresentar no Olympia de Paris.
Alguns de seus maiores sucessos são "Tá Chegando Fevereiro" (Jorge Ben/João Melo), "Do Lado Direito da Rua Direita" (Luiz Carlos/Chiquinho), "A Dona do Primeiro Andar", "O Aniversário do Tarzan", "Esperanças Perdidas" (Adeilton Alves/ Délcio Carvalho), "E Lá se Vão Meus Anéis" (Eduardo Gudin/ P.C. Pinheiro), "Tragédia no Fundo do Mar "(Assassinato do Camarão) (Zeré/ Ibrahim), "Se Papai Gira" (Jorge Ben) e "Nego Véio Quando Morre".
Em 2000 gravaram o 1º CD Ao Vivo com convidados como Almir Guineto, Carlos Da fé, Joãozinho Carnavalesco, Dhema, entre outros, tendo como sucesso a releitura de "A Subida do Morro", com a participação do Rapper Xis. Em 2003 gravaram um CD focado no Samba rock, regravando os principais sucessos do grupo; em 2008, com recursos próprios, lançaram o CD "A Corda Arrebenta e o Samba não Cai", com 15 músicas inéditas e 2 regravações.
Dos elementos desta fórmula do sucesso, a "experiência" traz o registro na "Enciclopédia Brasileira da Música Popular Brasileira e Clássicos do Samba".
A formação atual completa 24 anos com Juninho Originais (Vocal), Rogerio Santos (Violão), Marcos Scooby (Cavaquinho) e Bigode do Pandeiro (Vocal e Instrumentos).
A partir de 2017, sobre o gerenciamento artístico da GGPA Produções Artísticas-dos sócios Eduardo Prata, Diretor Artístico e Musical, e Jayson França, Diretor Executivo -, comunicação e projetos especiais tiveram repaginação, bem como a tipologia que traduz esse tradicional grupo da música brasileira.
No mais recente lançamento, feito em junho de 2017 e intitulado como "Ontem, Hoje e Sempre" - em parceria entre a GGPA Produções Artísticas e Sony Music Brasil - Os Originais do Samba vêm com uma roupagem moderna, sem perder a característica do samba tradicional com novas músicas e com participações especiais como Zeca Pagodinho, Benito Di Paula e Reinaldo, O Príncipe do Pagode.
Estou apaixonado, apaixonado estou
Estou apaixonado, apaixonado estou
Pela dona do primeiro andar
Pela dona do primeiro andar
Peladona ... do primeiro andar
Pela dona do primeiro andar
Pela dona do primeiro andar
Peladona
Seu sorriso de criança era o que eu mais queria
Implorei o seu amor ao menos por um dia
Agora estou sofrendo, apaixonado estou
Pela dona do primeiro andar
Pela dona do primeiro andar
Pela dona do primeiro andar
Pela dona do primeiro andar
Peladona...do primeiro andar
Pela dona do primeiro andar
Pela dona do primeiro andar
Pela dona do primeiro andar
Peladona...
Toda manhã desce comigo no elevador
Insiste sempre em olhar pro chão
Mal ela sabe que o seu corpo sedutor
Já machucou todo o meu coração
Pela dona do primeiro andar
Pela dona do primeiro andar
Pela dona do primeiro andar
Pela dona... do primeiro andar
Pela dona do primeiro andar.

Resultado de imagem para banco de fotos de roda de samba em Santos ...

Tom: A
[Intro] Gm7  C7(9)  Gm7  C7(9)
        Gm7  C7(9)  Gm7

                   C7(9)          Gm7  C7(9)
Estou apaixonado, apaixonado estou
Gm7            C7(9)              Gm7  G7
Estou apaixonado, apaixonado estou

      Cm7               F7
Pela dona do primeiro andar
     Bb7M              Eb7M
Pela dona do primeiro andar         
     Am7(b5)             D7(9-)
Pela dona  do primeiro andar
     Gm7                   G7
Pela dona... do primeiro andar
      Cm7               F7
Pela dona do primeiro andar
     Bb7M              Eb7M
Pela dona do primeiro andar         
     Am7(b5)             D7(9-)
Pela dona  do primeiro andar
    Gm7    D7
Peladona  

Am7(b5)           D7   Gm7
Seu sorriso de criança era o que eu mais queria
     Cm7        F7                   Bb7M   G7
Implorei o seu amor ao menos por um dia
 Cm7             F7   Bb7M         Eb7M
Agora estou sofrendo, apaixonado estou
      Cm7              D7
Pela dona do primeiro andar
     Gm7                G7
Pela dona do primeiro andar  

[Refrão]

( Am7  D7 )

      G7M          Am7          Bm7   E7(b9)
Toda manhã desce comigo no elevador
         Am7         D7       G7M   D7
Insiste sempre em  olhar pro chão
         G7M           Am7        Bm7   E7(b9)
Mal ela sabe que o seu corpo sedutor
        Am7            D7      Gm7    G7
Já machucou todo o meu co....ração

  • Am7
    12
    X02010
  • Am7(b5)
    1234
    5X554X
  • Bb7M
    234
    X13231
  • Bm7
    34
    X24232
  • C7(9)
    1234
    X3233X
  • Cm7
    34
    X35343
  • D7
    123
    XX0212
  • D7(9-)
    1234
    X5454X
  • E7(b9)
    1234
    XX2131
  • Eb7M
    1234
    XX1333
  • F7
    34
    131211
  • G7
    34
    353433
  • G7M
    1234
    3X443X
  • Gm7
    1234
    3X333X
DUMMY SONG
LOUIS ARMSTRONG
SONGWRITERS: BROWN LEW, HENDERSON RAY & ROSE BILLY
COUNTRY: U. S. A.
ALBUM: DUMMY SONG - 45
LABEL: DECCA RECORDS
GENRE: JAZZ
YEAR: 1953

Louis Armstrong (1901–1971), nicknamed Satchmo or Pops, was an American trumpeter, composer, singer and occasional actor who was one of the most influential figures in jazz and in all of American popular music. His career spanned five decades, from the 1920s to the 1960s, and different eras in jazz.
Coming to prominence in the 1920s as an "inventive" trumpet and cornet player, Armstrong was a foundational influence in jazz, shifting the focus of the music from collective improvisation to solo performance. With his instantly recognizable gravelly voice, Armstrong was also an influential singer, demonstrating great dexterity as an improviser, bending the lyrics and melody of a song for expressive purposes. He was also skilled at scat singing.
Renowned his charismatic stage presence and voice almost as much as for his trumpet-playing, Armstrong's influence extends well beyond jazz music, and by the end of his career in the 1960s, he was widely regarded as a profound influence on popular music in general. Armstrong was one of the first truly popular African-American entertainers to "cross over", whose skin color was secondary to his music in an America that was extremely racially divided. He rarely publicly politicized his race, often to the dismay of fellow African-Americans, but took a well-publicized stand for desegregation in the Little Rock Crisis. His artistry and personality allowed him socially acceptable access to the upper echelons of American society which were highly restricted for black men of his era. 
I'll take the legs from some old table
I'll take the arms from some old chair
I'll take the neck from some old bottle
And from a horse I'll take the hair

I'll take the hands and face from some old clock
And baby, when I'm through
I'll get more loving from the dum, dum, dummy
Than I ever got from you

Get me some legs, get me a chair
And a bottle, too
Give me a horse, give me some time
And baby, when I'm through

I'll take the legs from some old table
I'll take the arms from some old chair
I'll take the neck from some old bottle
And from a horse I'll take the hair

I'll take the hands and face from some old clock
And baby, when I'm through
I'll get more loving from the dum, dum, dummy
Than I ever got from you

I get more loving
From that dum, dum, dummy
Than I've ever gotten from you
Yeah, mama, get more loving
From a dummy than I get from you.