CHEGOU A HORA DA FOGUEIRA
Lamartine Babo
COMPOSITOR: Lamartine Babo
PAÍS: BRASIL 
ÁLBUM: LAMARTINE BABO EM TERMO DE LAMARTINE
GRAVADORA: RCA VICTOR
GÊNERO: MARCHA JUNINA
ANO: 1972

Lamartine de Azeredo Babo (Rio de Janeiro, 10 de janeiro de 1904 — Rio de Janeiro, 16 de junho de 1963) foi um dos mais importantes compositores populares do Brasil. Era um dos doze filhos de Leopoldo Azeredo Babo e Bernarda Preciosa Gonçalves, sendo um dos três que chegaram à idade adulta. Era tio de Oswaldo Sargentelli.
Chegou a hora da fogueira!
É noite de São João...
O céu fica todo iluminado
Fica o céu todo estrelado
Pintadinho de balão...
Pensando na cabocla a noite inteira
Também fica uma fogueira
Dentro do meu coração...

Quando eu era pequenino
De pé no chão
Eu cortava papel fino
Pra fazer balão...
E o balão ia subindo
Para o azul da imensidão...

Hoje em dia o meu destino
Não vive em paz
O balão de papel fino
Já não sobe mais...
O balão da ilusão...

Levou pedra e foi ao chão...




Lamartine Babo

Chegou a Hora da Fogueira


Tom: D
D                 C
Chegou a hora da fogueira
G7              C
É noite de São João
O céu fica todo iluminado
D
Fica o céu todo estrelado
                C
Pintadinho de balão..
A7
Pensando na cabocla a noite inteira
D                                A7    D
também fiz uma fogueira dentro do meu coração..
A7                            D
Quando eu era pequenino de pé no chão
C                               D
Eu cortava papel fino pra fazer balão..
A7                                       D
E o balão ia subindo lá no azul da imensidão..

A7                                     D
Hoje em dia o meu destino não vive em paz..
 C                                 
O balão de papel fino
 A7         D
já não sobe mais..
A7            D     
O balão da ilusão
         D7    A7    D
levou pedra e foi ao chão..

  • G7
    34
    353433
  • D7
    123
    XX0212
  • D
    123
    XX0232
  • C
    123
    X32010
  • A7
    12
    X0202

















NOTA:
    Foi uma das primeiras músicas juninas a ser lançada em disco, de fato, a segunda, pela ordem cronológica, seguinte a "Cai, Cai, Balão", lançada um mês antes.
     A orquestração de Pixinguinha mereceu elogios de Orestes Barbosa que, segundo Abel Cardoso Júnior, escreveu este comentário, embora sem assiná-lo ("A Hora", 9 de agosto de 1933, p. 4):
   Pixinguinha! É hoje o orquestrador mais perfeito dos discos da cidade. O "Chegou a Hora da Fogueira" tem um pedaço em que a música sobe e o povo sente o balão subindo, na sua vertigem pomposa. O balão e os foguetes. É intuitivo. Não precisa libreto para explicar. Coitadinho do Villa-Lobos! Olhe o Thomaz gozando a bola!
MAS QUE NADA
SÉRGIO MENDES
COMPOSITOR: JORGE BEN JOR
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: HERB ALPERT PRESENTES SÉRGIO MENDES & BRASIL ‘66
GRAVADORA:A&M RECORDS
GÊNERO: SAMBA
ANO: 1963

Sérgio Sentos Mendes OMC(Niterói, 11 de fevereiro de 1941) é um músico e compositor brasileiro de bossa nova.
Herb Alpert presents Sergio Mendes & Brazil 66 é o primeiro álbum do pianista e arranjador brasileiro Sérgio Mendes com o grupo Brazil 66, criado por ele nos Estados Unidos com músicos e cantores brasileiros e norte-americanos.
Depois de andar pelas gravadoras Philips, Atlantic e Capitol com grupos anteriores como o Brazil 65, só com brasileiros, gravando jazz e procurando uma mistura ideal entre a Bossa Nova brasileira e o pop norte-americano sem conseguir grande visibilidade, Mendes assinou um contrato com a A&M Records, então uma gravadora iniciante do trompetista e seu amigo Herb Alpert e gravou o disco que seria seu primeiro grande sucesso nos Estados Unidos.
Com este disco, Sérgio encontrou uma fórmula elegante e sexy de mostrar sua música e seus arranjos, com o auxílio de duas cantoras norte-americanas cantando em português e inglês e uma seção rítmica de músicos de Bossa Nova, tocando músicas contagiantes cuidadosamente escolhidas entre sucessos brasileiros, ingleses e americanos da época, com nova roupagem. O principal sucesso do disco foi Mas Que Nada, de Jorge Ben, com um novo arranjo suingado e a voz de Lani Hall, sua principal cantora, acima da seção rítmica. Day Tripper, dos Beatles, também fez sucesso no ritmo e balanço da Bossa Nova de Mendes e do Brazil 66.
Herb Alpert presentes chegou ao posto #7 das paradas pop americanas e ganhou o Disco de Ouro, abrindo o caminho de Sérgio para uma carreira musical de sucesso no país.
"Mas que nada" é uma canção composta pelo cantor brasileiro Jorge Ben Jor.
Gravada em 1963, para seu primeiro álbum, Samba Esquema Novo a canção é o primeiro grande sucesso de Jorge Ben (seu nome artístico na época), "Mas Que Nada" também é uma das canções brasileiras mais conhecidas no exterior, particularmente nos Estados Unidos, quando foi gravada pelo pianista e compositor brasileiro Sérgio Mendes.
O balanço inovador dos arranjos fez da canção um grande sucesso no Brasil. "Mas Que Nada" não é uma canção que se enquadre na bossa nova tampouco no samba tradicional. Não por acaso, ela demorou para ser aceita pelo meio musical brasileiro, sendo gravada primeiramente pelo grupo Tamba Trio, em 1963.
O sucesso da canção nos Estados Unidos viria após uma excursão de três meses naquele país, no qual Jorge Ben se apresentou em universidades e clubes, em 1965. No ano seguinte, Sérgio Mendes lançou uma versão da canção, em seu álbum Herb Alpert Presents Sérgio Mendes & Brazil '66. Foi aí que se tornou grande sucesso nas paradas norte-americanas, alcançando a posição #4 na parada "Adult Contemporary" e #47 na parada "Pop Singles" - ambas da Billboard. A importância da versão de Sérgio Mendes é traduzida por inúmeras versões feitas por artistas como Ella Fitzgerald, Al Jarreau, Trini Lopez e José Feliciano.
O ariá raio
Obá obá obá

Mas que nada
Sai da minha frente
Eu quero passar
Pois o samba está animado
O que eu quero é sambar
Esse samba
Que é misto de maracatu
É samba de preto velho
Samba de preto tú

Mas que nada
Um samba como este tão legal
Você não vai querer
Que eu chegue no final

O ariá raio
Obá obá obá.
Baby
Os Mutantes
compositor: Caetano Veloso
Produtor: Manoel barenbein
PAÍS: BRASIL
Álbum: os mutantes/lp
Gravadora: polydor records
gênero: Rock psicodélico
ano: 1968

Os Mutantes é o álbum de estréia da banda brasileira de tropicalismo homônima. Foi lançado em LP em junho de 1968 e reeditado em CD em 1992 e 2006 pela gravadora Polydor, sendo lançado nos EUA pela Omplatten Records e depois (em 2006) pela Universal Records. É considerado um dos mais importantes álbuns da história da música brasileira, por conter um som inovador para a época, misturando elementos da música brasileira com o rock psicodélico e experimental e usando de diversas técnicas de estúdio. Foi classificado em 9° lugar na lista da revista Rolling Stone dos 100 maiores discos da música brasileira.
Você precisa
Saber da piscina
Da margarina
Da Carolina
Da gasolina
Você precisa
Saber de mim
Baby, baby
Eu sei
Que é assim
Baby, baby
Eu sei
Que é assim

Você precisa
Tomar um sorvete
Na lanchonete
Andar com gente
Me ver de perto
Ouvir aquela canção
Do Roberto
Baby, baby
Há quanto tempo
Baby, baby
Há quanto tempo

Você precisa
Aprender inglês
Precisa aprender
O que eu sei
E o que eu
Não sei mais
E o que eu
Não sei mais

Não sei
Comigo
Vai tudo azul
Contigo
Vai tudo em paz
Vivemos
Na melhor cidade

Da América do Sul


Os Mutantes

Baby



Tom: G
(Caetano Veloso)

G   C                     G
Você precisa saber da piscina
         C        G            C
Da margarina, da Carolina, da gasolina
G   C                  G  C
Você precisa saber de mim

G      Em
Baby, baby
C               D7
Eu sei que é assim

Você precisa tomar um sorvete
Na lanchonete, andar com a gente
Me ver de perto
Ouvir aquela canção do Roberto

Baby, baby
Há quanto tempo

G
Você precisa aprender inglês
Precisa aprender o que eu sei
                C D
E o que eu não sei mais
                 G      C
E o que eu não sei mais

Eu sei, comigo vai tudo azul
Contigo vai tudo em paz
Vivemos na melhor cidade
Da América do Sul
Da América do Sul
Você precisa, você precisa
Não sei, leia na minha camisa

Baby, baby
I love you
  • G
    123
    320003
  • Em
    12
    022000
  • D7
    123
    XX0212
  • D
    123
    XX0232
  • C
    123
    X3201
ROCK ME BABY
B.B.KING
songwriters: RILEY B. KING & JOE JOSEA
COUNTRY: U. S. A.
ALBUM: HIS DEFINITIVE GREATEST HITS
LABEL: UNIVERSAL
STAMP: MCA
GENRE: BLUES
YEAR: 1999

Riley B. King (September 16, 1925 – May 14, 2015), known professionally as B.B. King, was an American singer-songwriter, guitarist, and record producer. King introduced a sophisticated style of soloing based on fluid string bending and shimmering vibrato that influenced many later blues electric guitar players.
King was inducted into the Rock and Roll Hall of Fame in 1987, and is one of the most influential blues musicians of all time, earning the nickname "The King of the Blues", and is considered one of the "Three Kings of the Blues Guitar" (along with Albert King and Freddie King, none of whom are blood related). King performed tirelessly throughout his musical career, appearing on average at more than 200 concerts per year into his 70s. In 1956 alone, he appeared at 342 shows.
King was born on a cotton plantation in Itta Bena, Mississippi, and later worked at a cotton gin in Indianola, Mississippi. He was attracted to music and the guitar in church, and began his career in juke joints and local radio. He later lived in Memphis, Tennessee, and Chicago, and as his fame grew, toured the world extensively. King died at the age of 89 in Las Vegas, Nevada, on May 14, 2015.
In 1991, Beale Street developer John Elkington recruited B.B. King to Memphis to open the original B.B. King's Blues Club, and in 1994, a second club was launched at Universal Citywalk in Los Angeles. A third club in New York City's Times Square opened in June 2000 but closed on April 29, 2018. Management is currently in the process of finding a new location in New York City. Two more clubs opened, at Foxwoods Casino in Connecticut in January 2002, and in Nashville in 2003. Another club opened in Orlando in 2007. A club in West Palm Beach opened in the fall of 2009 and an additional one, based in the Mirage Hotel, Las Vegas, opened in the winter of 2009. Another opened in the New Orleans French Quarter in 2016. 
Rock me baby, rock me all night long
Rock me baby, honey, rock me all night long
I want you to rock me baby,
like my back ain't got no bones

Roll me baby, like you roll a wagon wheel
I want you to roll me baby, like you roll a wagon wheel
Want you to roll me baby,
you don't know how it makes me feel

Rock me baby, honey, rock me slow
Yeah, rock me pretty baby, baby rock me slow
Want you to rock me baby,
till I want no more.