LOGO AGORA
EMÍLIO SANTIAGO
COMPOSITOR: JORGE ARAGÃO
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: O CANTO CRESCENTE DE EMÍLIO SANTIAGO
GRAVADORA: UNIVERSAL MUSIC INTERNACIONAL LTDA.
GÊNERO: MÚSICA LATINA
ANO: 1979

Emílio Vitalino Santiago (Rio de Janeiro, 6 de dezembro de 1946 — Rio de Janeiro, 20 de março de 2013) foi um cantor brasileiro. Em um congresso de otorrinos e cirurgiões de cabeça e pescoço, fonoaudiólogos comentaram que as análises técnicas da voz de Emílio Santiago mostravam que o cantor tinha a voz mais perfeita do Brasil.
Definitivamente, os anos 90 foram os anos de ouro para Emílio Santiago. No final da década de 80, mais precisamente em 1988, convidado pelo produtor Roberto Menescal, Emílio foi convidado a gravar um álbum chamado "Aquarela Brasileira" reunindo grande repertório da MPB. O cantor emprestou sua potente e ao mesmo tempo suave voz, para cantar o que de melhor havia na música brasileira. O sucesso foi instantâneo. Ultrapassou 400 mil cópias em um só álbum. Entre um samba, um bolero e uma música romântica, Emílio passeava com sua voz pelo disco que seria apenas um, mas se tornou 7 volumes, arrebatando prêmios e críticas positivas no Brasil e no exterior. Em 7 volumes, Emílio e as Aquarelas venderam mais de 5 milhões de cópias.
O próprio Emílio Santiago, divide sua carreira 'antes e depois' das Aquarelas. De fato, antes do projeto, Emílio era um cantor de prestígio no meio, mas não era tão popular, mesmo com os prêmios de festivais de música da Rede Globo. Com a chegada das Aquarelas e seus milhões de cópias vendidas, ele virou um cantor das massas.
Com as Aquarelas, dois elementos ficaram bem claros na carreira de Emílio Santiago: a potência de sua voz, e a capacidade de escolher um repertório sofisticado e de extremo bom gosto. Reconhecido pela crítica e pelo povo, como um dos maiores intérpretes da música, o colunista Stephen Holden do The New York Times, certa vez escreveu que "Mr. Santiago era a resposta brasileira ao cantor norte-americano Nat King Cole."
Logo agora...
Agora, justamente agora
Agora que eu penso em ir embora
Você me sorri
me sorri
é me sorri
Passou a noite inteira
Com seu amor do lado
Fingiu um bocado
Mas, hoje em dia,
Os amores são assim.
Ele foi embora
Nem faz uma hora
Pensando quem sabe nos beijos
Que você lhe deu.
Tolo, pensou que beijar sua boca foi consolo
Despertou o instinto da fêmea
Que agora que se deixar abater
Se sentir caçada, dominada até desfalecer.
Agora eu entendo o sorriso...
Ele é que não entendeu
Se não fez amor com você
Faço eu
pois é!!!
Agora entendo o sorriso
Ele é que não entendeu
Se não fez amor com você
Faço eu
logo agora...
BORBULHAS DE AMOR
TRIO IRAKITAN
COMPOSITOR: JUAN LUIS GUERRA
VERSÃO: FERREIRA GULLAR
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
GRAVADORA: BMG
GÊNERO: BOLERO
ANO: 1993

O Trio Irakitan é um conjunto vocal e instrumental, criado em 1950 por Valdomiro Sobrinho, o "Valdó", Paulo Gilvan Duarte Bezerril (conhecido no meio artístico como Paulo Gilvan), por João Manoel de Araújo Costa Netto, o Joãozinho. No início eram conhecidos como "os intocáveis".
Houve uma briga entre os integrantes e Valdó, que culminou com a saída deste. Como retaliação, os membros remanescentes rebatizaram o conjunto de "Trio Iraktan", antes tentaram registrar como "Trio Muirakitan", mas já existia um conjunto vocal do estado do Amazonas que já havia registrado o nome em cartório, retirando o "Mu" restando o atual nome. Essas foram transcricoes nao literais de Paulo Gilvan no programa Ensaio da tv CULTURA! e por fim, para garantir que Valdó não mais voltasse ao grupo, ja que o mesmo tem a língua presa e o novo nome seria "impronunciável".
Daí, em 1965, Antônio Santos Cunha, o Tony, foi convidado para ingressar no trio. Tony, nascido no Ceará em 1936, estreou no trio com o disco "A volta", lançado em 1967 pela Odeon, onde interpretaram boleros como "Ébrio de amor" e "Malagueña". Em 1968, gravaram um compacto duplo com as canções "Quando sai de Cuba", "Embolada da mentira", "Vida bacana" e "Pega a voga cabeludo", esta última, composição do tropicalista Gilberto Gil...
O primeiro nome dado ao trio foi Trio Muirakitan, escolhido por Luís da Câmara Cascudo, que significa pedra verde em tupi-guarani. Como na época já havia um trio com o mesmo nome, Câmara Cascudo resolveu criar um neologismo, rebatizando o grupo de Trio Irakitan, que, segundo Paulo Gilvan, significa mel verde, ou, numa linguagem poética, doce esperança
Tenho um coração
Dividido entre a esperança
E a razão
Tenho um coração
Bem melhor que não tivera…

Esse coração
Não consegue se conter
Ao ouvir tua voz
Pobre coração
Sempre escravo da ternura…

Quem dera ser um peixe
Para em teu límpido
Aquário mergulhar
Fazer borbulhas de amor
Prá te encantar
Passar a noite em claro
Dentro de ti…

Um peixe
Para enfeitar de corais
Tua cintura
Fazer silhuetas de amor
À luz da lua
Saciar esta loucura
Dentro de ti…

Canta coração
Que esta alma necessita
De ilusão
Sonha coração
Não te enchas de amargura…

Esse coração
Não consegue se conter
Ao ouvir tua voz
Pobre coração
Sempre escravo da ternura…

Quem dera ser um peixe
Para em teu límpido
Aquário mergulhar
Fazer borbulhas de amor
Prá te encantar
Passar a noite em claro
Dentro de ti…

Um peixe
Para enfeitar de corais
Tua cintura
Fazer silhuetas de amor
À luz da lua
Saciar esta loucura
Dentro de ti…

Uma noite
Para unir-nos até o fim
Cara-cara, beijo a beijo
E viver
Para sempre dentro de ti…

Quem dera ser um peixe
Para em teu límpido
Aquário mergulhar
Fazer borbulhas de amor
Prá te encantar
Passar a noite em claro
Dentro de ti…

Um peixe
Para enfeitar de corais
Tua cintura
Fazer silhuetas de amor
À luz da lua
Saciar esta loucura
Dentro de ti…(3x)

Para sempre
Dentro de ti…
NEM O TEMPO PODE APAGAR
PAULO SÉRGIO
COMPOSITORES: CARLOS ROBERTO & PAULO SÉRGIO
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: PAULO SÉRGIO, VOL. 9/VINYL
GRAVADORA: COPACABANA
GÊNERO: MÚSICA LATINA
ANO: 1975

Paulo Sérgio de Macedo, mais conhecido como Paulo Sérgio (Alegre, 10 de março de 1944 – São Paulo, 29 de julho de 1980), foi um cantor, compositor e ator brasileiro, considerado um dos maiores artistas da música romântica do país.
O cantor e compositor capixaba iniciou sua carreira em 1968, no Rio de Janeiro, lançando um compacto com o sucesso Última Canção. O disco obteve sucesso imediato e vendeu 60 mil cópias em apenas três semanas, transformando seu intérprete num fenômeno de vendas. A despeito da curta carreira, Paulo Sérgio lançou treze discos e algumas coletâneas, obtendo uma vendagem superior a 10 milhões de cópias, em apenas 13 anos de carreira. Paulo Sérgio foi um cantor que nunca conheceu o fracasso e não teve fase de decadência. Ele teve uma morte prematura, aos 36 anos, em decorrência de um derrame cerebral.
Primeiro filho do alfaiate Carlos Beath de Macedo e de Hilda Paula de Macedo, Paulo Sérgio, se não tivesse manifestado desde cedo o intento de tornar-se músico profissional, talvez teria se realizado como alfaiate, haja vista que aos dez anos frequentava a alfaiataria do pai, aprendendo os primeiros segredos da agulha e da tesoura. Porém, a veia artística já se desenhava cedo. Aos seis anos de idade, quando em sua cidade natal Alegre-ES, apareceram as caravanas de artistas de emissoras de rádio do Rio de Janeiro, Paulo Sérgio participou, ao fim do espetáculo, de um mini-concurso de calouros. Foi escolhido o melhor dentre vários concorrentes, passando a ser requisitado como atração especial em todas as festinhas da pequena Alegre.
Vejo dentro dos seus olhos que você não é feliz
Que você não vive a vida que sonhou e sempre quis
Isto me deixa tão triste
Eu queria tanto lhe ajudar
Este amor que hoje lhe falta
Eu tenho para vida inteira para lhe entregar

Você já está cansada de viver a vida
Ao lado de outro alguém
Quando está ao lado dele
Você fica triste e não se sente bem

Pena que a vida nunca é
Do jeito que a gente quer
Mas o meu amor é grande
E eu espero o tempo que você quiser

Podem passar muitos anos
E nossos cabelos podem pratear
Nada disso me interessa
Meu amor é grande e sempre vai durar

Meu amor é verdadeiro
Nem mesmo o tempo pode apagar
Meu amor é verdadeiro
Nem mesmo o tempo pode apagar... Meu amor é verdadeiro
Nem mesmo o tempo pode apagar.
GRÃO DE ARROZ
AMÁLIA RODRIGUES
COMPOSITOR: BELO MARQUES
PAÍS: PORTUGAL
ÁLBUM: LÁ VAI LISBOA
GRAVADORA:
GÊNERO: FADO
ANO: 1945

Amália da Piedade Rodrigues GCSE • GCIH (Lisboa, 23 de julho de 1920–Lisboa, 6 de outubro de 1999) foi uma cantora, actriz e fadista portuguesa, geralmente aclamada como a voz de Portugal e uma das mais brilhantes cantoras do século XX. Está sepultada no Panteão Nacional, entre outras ilustres figuras portuguesas.
Tornou-se conhecida mundialmente como a Rainha do Fado e, por consequência, devido ao simbolismo que este género musical tem na cultura portuguesa, foi considerada por muitos como uma das suas melhores embaixadoras no mundo. Aparecia em vários programas de televisão pelo mundo afora, onde não só cantava fados e outras músicas de tradição popular portuguesa, como ainda canções contemporâneas (iniciando o chamado fado-canção) e mesmo alguma música de origem estrangeira (francesa, americana, espanhola, italiana, mexicana e brasileira). Marcante contribuição sua para a história do Fado, foi a novidade que introduziu de cantar poemas de grandes autores portugueses consagrados, depois de musicados, de que é exemplo a lírica de Luís de Camões ou as cantigas e trovas de D. Dinis. Teve ainda ao serviço da sua voz a pena de alguns dos maiores poetas e letristas seus contemporâneos, como David Mourão Ferreira, Pedro Homem de Mello, José Carlos Ary dos Santos, Alexandre O'Neill ou Manuel Alegre. Rodrigues falava e cantava em castelhano, galego, francês, italiano e inglês. Em 1943 iniciou sua carreira internacional, actuando no Teatro Real de Madrid. Entre 1944 e 1945, ficou 8 meses em cartaz no Casino Copacabana. Sua estreia no cinema deu-se em 1947, com o filme Capas Negras, considerado um marco no cinema europeu e latino, tendo ficado mais de um ano em cartaz e sendo o maior sucesso do cinema lusitano até hoje. A canção "Coimbra", atingiu a segunda posição da tabela Billboard Hot 100, da revista estadunidense Billboard, em 1952. Em maio de 1954, Amália foi capa da mesma revista estadunidense, pois o álbum Amália in Fado & Flamenco atingiu a primeira posição entre os mais vendidos nos Estados Unidos. Neste mesmo ano, actuou no Radio City Music Hall em Nova Iorque por 4 meses. Na década de 1970, embora estivesse no auge da sua fama internacional, sua imagem em Portugal foi afetada por falsos rumores de que Amália tinha ligações com o regime do Estado Novo, de António de Oliveira Salazar. Na verdade, o antigo regime censurou muitos de seus fados. Amália reconquistou a popularidade com o povo português, cantou o hino da Revolução dos Cravos, a canção "Grândola Vila Morena" e deu dinheiro para o Partido Comunista Português clandestinamente.
Até à sua morte, em outubro de 1999, 170 álbuns haviam sido editados com seu nome em 30 países, vendendo mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo, número 3 vezes maior que a população de Portugal. 
O meu amor é pequenino como um grão de arroz,
É tão discreto que ninguém sabe onde mora.
Tem um palácio de oiro fino onde Deus o pôs,
E onde eu vou falar de amor a toda hora!
Cabe no meu dedal, tão pequenino é,
E tem o sonho ideal expresso em fé
É descendente de um sultão, talvez do rei Saul,
Vive na casa do botão do meu vestido azul!
O meu amor é pequenino como um grão de arroz
Tem um palácio que o amor aos pés lhe pôs!
Ai, quando o amor vier,
Seja o que Deus quiser!

O meu amor tem um perfume que saiu da flor,
É devolvido no meu lenço de cambraia.
E vem falar ao meu ouvido com tamanho ardor,
Que tenho medo que da orelha me caia!
Soeu segredos e pôs-se a pensar,
Só recebi, sorri o meu olhar!
O meu amor tem um apelo que é paixão, depois,
É tão pequeno como um pequenino grão de arroz!
Ai, quando o amor vier
Seja o que Deus quiser!