SANDRA DE SÁ - QUEM É VOCÊ

, , Sem Comentários
QUEM É VOCÊ
SANDRA DE SÁ
COMPOSITORA: SANDRA DE SÁ
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: SANDRA DE SÁ
GRAVADORA: NOVO MILLENIUM
GÊNERO: SOUL
ANO: 2005

Sandra Cristina Frederico de Sá (Rio de Janeiro, 27 de agosto de 1955) é uma cantora, compositora e instrumentista brasileira. Expoente de diversos gêneros musicais, com enfoque na música popular brasileira e na black music mundial.
Carioca do subúrbio ferroviário de Pilares, a música está em sua genética, já que seu pai era baterista.
Sua voz grave e potente vem de sua africanidade, pois é neta de um caboverdiano. Acompanhando seu pai em shows, em sua adolescência, Sandra frequentava os bailes de gafieira, samba e soul, em Pilares e adjacências, bem como a quadra da Caprichosos de Pilares, escola onde desfila até hoje. Gostando cada vez mais do universo musical, aprendeu sozinha a tocar violão e começar a compor suas letras. Com o incentivo dos pais, começou a se apresentar em escolas de samba e em pouco tempo, Sandra de Sá tornou-se considerada a rainha do soul brasileiro.
É chamada por alguns de "Tim Maia de saias", por se identificar com o cantor no balanço e no timbre grave da voz, além de por suas histórias juntos, como o famoso clipe do hit "Vale Tudo" (Tim escolheu Sandra para fazer o dueto com ele). Ficaram grandes amigos e fizeram muitos shows juntos pelo Brasil afora. Cazuza dizia que ela era a "Billie Holliday brasileira". Por suas letras de forte conscientização social, ganhou prêmios como cantora e compositora em diversos festivais de música popular brasileira, nos quais, em geral, era inscrita pela amiga Fafy Siqueira. Em 1977, começou a estudar psicologia na Universidade Gama Filho, curso que teve de abandonar quase no momento de concluir, pois despontou como compositora, tendo uma de suas composições da época, "Morenando", gravada por Leci Brandão. Logo depois, também despontou como intérprete.
O sucesso para valer, como cantora, veio já no começo de 1980. No MPB 80, da Rede Globo, Sandra Sá (como então era chamada: o "de Sá", seu sobrenome de fato, só foi incluído no nome artístico alguns anos depois) classificou "Demônio Colorido" entre as dez finalistas e a música obteve repercussão nacional.
Quem é você que chora em silêncio
Quem é você que vem de tão longe
Cansado de amar, cansado de tanta espera
De um pouco de paz nas guerras do amor

Quem te vê, não vê a tua história
Quem é você, eu sei
Sei que te amarei como amei um dia
Sei que não deixei de te amar
Eu sei quem é você
Nunca me esqueci
Nunca me cansei de esperar
Pelo teu amor
Só não sabia que seria agora

Quem diz adeus
Não sabe que o tempo
Transforma em sim
O não do silêncio
Que a força do amor
É feita de movimento
E amar é um só
Eterno momento
Hoje eu sei
Que todos os caminhos que caminhei
São teus
Sei que te amarei como amei um dia
Sei que não deixei de te amar
Eu sei quem é você
Nunca me esqueci
Nunca me cansei de esperar
Pelo teu amor
Só não sabia que seria agora

Quem te vê, não vê a tua história
Quem é você, eu sei
Sei que te amarei como amei um dia
Sei que não deixei de te amar
Eu sei quem é você
Nunca me esqueci
Nunca me cansei de esperar
Pelo teu amor
Só não sabia que seria agora

Eu sei quem é você
Nunca me esqueci
Nunca me cansei de esperar
Pelo teu amor
Só não sabia que seria agora.

0 comentários:

Postar um comentário