AUTOMN LEAVES
CHRIS BROWN
COMPOSER: CHRIS BROWN
ÁLBUM:  X
GRAVADORA: RCA RECORDS
GÊNERO: R&B
ANO: 2014
KENDRICK LAMMAR

"X é o numeral romano para 10. Eu nasci em 5/5/89; 5 mais 5 é 10, e este é meu décimo ano desde que entrei faz 10 anos desde que decidi entrar pra música e X é a 24º letra do alfabeto, e essa será minha idade no lançamento do álbum."
Ele explicou a ideia do disco:
"Eu tentei ficar longe das batidas Euro, e não ir totalmente ao pop. Em vez disso, eu queria ter uma abordagem Quincy Jones. O álbum é uma homenagem às maravilhas de Stevie Wonder, Michael Jackson e Sam Cooke. Eu queria colocar essa essência clássica do R&B e soul com a nova era da música agora. Há uma grande quantidade de instrumentos ao vivo, e muito menos auto-tune. Eu realmente queria demonstrar minha capacidade vocal, criando o clima de mim cantando junto com a banda."


If you leave this time I feel that you'll be gone for good
So I hold on like leaves and fall to what is left
Said her father left her young and
He said he'll be back with that same tone
That you just said you'll stay forever with

It seems that all the autumn leaves are falling
I feel like you're the only reason for it
All the things you do, all the things you do
All the things you do, All the things you do
All the things you do, all the things you do
It's safe to say you're the only reason for it

I've been bleeding in your silence
I feel safer in your violence
I hold on like leaves and fall to what is left
Before I sleep I talk to god
He must be mad with me, it's coming
I'm confused who'll I'll spend my forever with

It seems that all the autumn leaves are falling
I feel like you're the only reason for it
All the things you do, all the things you do
All the things you do, All the things you do
All the things you do, all the things you do
It's safe to say you're the only reason for it

So the iceberg never broke
And I poked at it and I poked at it and I poked at it
And I poke (and I poke) and I poked at it
But it stayed stagnant then I poked at it some more
(some more)
And in my notepad, man I wrote
(and I wrote)
If I don't have it, if I don't grab it
If it don't chip then a toe tag is, one last
I'mma hope (I'mma hope) so the iceberg don't float
(don't float)
If I do manage to do damage to you dammit
It'd be grand, it's ten grammies or my granite still standing
With a note (a note) that read
''granted, don't you panic''
When you make mistakes the most (the most)
One day it'll make you grow (you grow)
When you outlandish and you lose manners
To god you shall consult (consult)
When the bright cameras are still cramming
In your face and it provoke (provoke)
You to act manic, just stay planted
Cause you reapin' what you sowed
Keep positivity in your heart and
Keep a noose from 'round your throat and
When you get mad and when you poke at it
When you poke it at just know, man
The iceberg is a reflection of you
When you re-new your vision
Just think if it had sunk titanic
What the fuck would you do to a critic, my nigga?
Yeah, yeah, tell me, when doves cry
Do you hear 'em love?
Do you hear 'em love? do you hear 'em?
And if my ship go down tell me who will abort?
And they won't let me live even when we mustard the gift
When it gon' rejoice and forgive
Tell me how I stay positive
When they never see good in me
Even though I got hood in me
Don't mean he won't redeem me, lord

It seems that all the autumn leaves are falling
I feel like you're the only reason for it
All the things you do
All the things you do, all the things you do
All the things you do

All the things you do, all the things you do
Autumn in New York
BILLIE HOLIDAY
SONGWRITERS: YARED, GABRIEL & VERNON DUKE
COUNTRY: USA
ALBUM: 20TH CENTURY ICONS- BILLIE HOLIDAY (100 CLASSIC TRACKS);
LABEL: ONERPM;
STAMP: DWK RECORDS
GENRE: JAZZ
YEAR: 2012

Billie Holiday (Filadélfia,7 de Abril de 1915—Nova Iorque,17 de Julho de 1959), por vezes, mais conhecida como Lady Day, é por muitos considerada a maior de todas as cantoras do jazz.
Sua vida como cantora começou em 1930. Estando mãe e filha ameaçadas de despejo por falta de pagamento de sua moradia, Billie sai à rua em desespero, na busca de algum dinheiro. Entrando em um bar do Harlem, ofereceu-se como dançarina, mostrando-se um desastre. Penalizado, o pianista perguntou-lhe se sabia cantar. Billie cantou e saiu com um emprego fixo.
Billie Holiday, apresentando-se em fevereiro de 1947, Nova Iorque.
Billie nunca teve educação formal de música e seu aprendizado se deu ouvindo Bessie Smith e Louis Armstrong.




Autumn in New York, why does it seem so inviting?
Autumn in New York, it spells the thrill of first knighting
Glittering crowds and shimmering clouds in canyons of steel
Theyre making me feel, I’m home

It’s autumn in New York that brings the promise of new love
Autumn in New York is often mingled with pain
Dreamers with empty hands, may sigh for exotic lands
It’s autumn in New York, it’s good to live it again

Autumn in New York, the gleaming rooftops at sundown
Autumn in New York, it lifts you up when you’re run down
Jaded rous and gay divorces who lunch at the Ritz
Will tell you that it’s divine

This autumn in New York transforms the slums into Mayfair
Autumn in New York, you’ll need no castle in Spain
Lovers that bless the dark on benches in Central Park

Greet autumn in New York, it’s good to live it again
POBRE MENINA
LENO & LILIAN
VERSÃO: LENO/WESS -  DA MÚSICA “Hang On Sloopy” MÚSICA ORIGINAL FARREL - CANTADA PELOS MCCOYS
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: LP LENO & LILIAN BRILHANTES
GRAVADORA: COLUMBIA
GÊNERO: IÊ IÊ IÊ
ANO: 1966

    “Realmente, a música “Pobre Menina” (1966), inesquecível, marcante e importantíssima versão de Leno & Lilian da canção Hang On Sloopy, dos The McCoys (1965), não somente foi um dos maiores sucessos da época, como teve um forte sentido para a juventude brasileira e, em especial para a juventude natalense dos Anos 60, pois sendo Leno de Natal (o que nunca negou, muito pelo contrario, diferentemente de muitos outros artistas nascidos na capital potiguar), sentiam-se mais orgulhosos e identificados com tudo o que esta música representava.
         “Ao fazer a versão de Pobre Menina, Leno não apenas foi sensível como inteligente, pois o lado simples e lírico da musica é contagiante, oportuno e falava a todos como um conto de fadas, mostrando que nosAnos Dourados, o romantismo era forte, inclusive no Rock ‘ n Roll. Pobre Menina foi e ainda é uma das músicas mais ricas da dupla Leno & Lílian.”
FONTE: BLOGG DE JUAREZ CHAGAS
E A B A E A B A
pobre menina não tem ninguém
REFRÃO E A B A E A B A
pobre menina não tem ninguém

E A B A E A B A
tão pobrezinha ela mora em um barracão
E A B A E A B A
e todo mundo quer magoar seu coração
E A B A E A B A
a mim não interessa quem sejam seus pais
E A B A E A B A
porque pobre menina eu te quero demais

REFRÃO

E A B A E A B A
vive mal vestida em seu bairro a vagar
E A B A E A B A
em toda sua vida só tem feito chorar
E A B A E A B A
como num conto de fadas nós vamos casar
E A B A E A B
e então toda tristeza vai acabar
A
vai acabar





SAMBA EM PRELÚDIO
Baden Powell
ComposITORES: guitarRistA Baden Powell/Vinicius de Moraes
Primeiro álbum: Canto on Guitar
Gravadora: UNIVERSAL;
Selo: MERCURY;
GÊNERO: SAMBA/BOSSA NOVA
COMPOSTA EM: 1962
ANo: 1970





Eu sem você
Não tenho porquê
Por que sem você
Não sei nem chorar
Sou chama sem luz
Jardim sem luar
Luar sem amor
Amor sem se dar...

E eu sem você
Sou só desamor
Um barco sem mar
Um campo sem flor
Tristeza que vai
Tristeza que vem
Sem você meu amor
Eu não sou ninguém...

Ah! Que saudade!
Que vontade de ver
Renascer nossa vida
Volta querido
Teus abraços
Precisam dos meus
Os meus braços
Precisam dos teus...

Estou tão sozinha
Tenho os olhos cansados
De olhar para o além
Vem ver a vida
Sem você meu amor
Eu não sou ninguém...

Ah! Que saudade!
Que vontade de ver
Renascer nossa vida
Volta querido
Teus abraços
Precisam dos meus
Os meus braços
Precisam dos teus...


Estou tão sozinha
Tenho os olhos cansados
De olhar para o além
Vem ver a vida
Sem você meu amor
Eu não sou ninguém
Sem você meu amor
Eu não sou ninguém
Sem você meu amor
Eu não sou ninguém...