MAYSA A ETERNA VOZ - MEU MUNDO CAIU

, , Sem Comentários
MEU MUNDO CAIU
MAYSA
COMPOSITORA: MAYSA
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: CONVITE PARA OUVIR M\YSA 2
GRAVADORA: RGE
GÊNERO: SAMBA CANÇÃO
ANO: 1958

Maysa Figueira Monjardim, mais conhecida como Maysa Matarazzo ou simplesmente Maysa (Rio de Janeiro, 6 de junho de 1936 — Niterói, 22 de janeiro de 1977), foi uma cantora, compositora, instrumentista e atriz brasileira.
Maysa nasceu numa família tradicional do Espírito Santo. Era filha de Alcebíades Guaraná Monjardim, e Inah Figueira Monjardim, e possuía um único irmão. A cantora era neta do barão de Monjardim, que foi presidente da província do Espírito Santo por cinco vezes, e bisneta do comendador José Francisco de Andrade e Almeida Monjardim, que presidiu a província do Espírito Santo por treze vezes, e que foi membro da junta governativa capixaba de 1822-1824. Sua família, os Monjardim, eram donos da histórica Fazenda Jucutuquara, em Vitória, Espírito Santo. A sede da fazenda, hoje é o Museu Solar Monjardim, no bairro Jucutuquara, em Vitória. A fazenda era propriedade do capitão-mor Francisco Pinto Homem de Azevedo, trisavô de Maysa. A filha e herdeira do capitão-mor Francisco Pinto Homem de Azevedo, Ana Francisca Maria da Penha Benedito Homem de Azevedo, casou-se com o comendador José Francisco de Andrade e Almeida Monjardim, passando a fazenda a ser propriedade da família Monjardim.
Convite Para Ouvir Maysa Nº. 2 é o terceiro álbum de estúdio gravado pela cantora brasileira Maysa, lançado em 1958. Na Argentina, o álbum recebeu o título Una Invitación Para Escuchar Maysa e no lançamento nos Estados Unidos, no ano seguinte, foi batizado de The Sound Of Love(O Som do Amor). Em 1998, a RGE lançou o álbum em formato de CD. A capa do álbum exibia uma fotografia que Indalécio Wanderley havia tirado para a capa da revista O Cruzeiro.
Depois do sucesso da canção “Ouça”, do disco anterior, ninguém imaginava que Maysa conseguiria ter um êxito igual ou melhor ao que teve. A primeira canção do Convite Para Ouvir Maysa Nº. 2, “Meu Mundo Caiu”, tornou-se mais um sucesso nacional e Maysa entrou para o time das estrelas da música popular brasileira. Havia outras três composições suas no disco: “Diplomacia”, “Felicidade Infeliz” e “Mundo Novo”, sendo a última pouco aceita pelos seus fãs por ser positiva demais, algo que não combinava com Maysa na época. O álbum incluía mais quatro músicas inéditas até então: “Bouquet de Izabel", "Bronzes e Cristais", "Meu Sonho Feliz" e "No Meio da Noite”, e outras quatro já cantadas por outros artistas anteriormente: “Por Causa de Você", "Bom Dia, Tristeza", "E A Chuva Parou" e "Caminhos Cruzados". Os arranjos do álbum foram feitos pelo maestro Enrico Simonetti.
Meu mundo caiu
E me fez ficar assim
Você conseguiu
E agora diz que tem pena de mim

Não sei se me explico bem
Eu nada pedi
Nem a você nem a ninguém
Não fui eu que caí

Sei que você me entendeu
Sei também que não vai se importar
Se meu mundo caiu
Eu que aprenda a levantar.

0 comentários:

Postar um comentário