INEZITA BARROSO - PRENDA MINHA

, , Sem Comentários
PRENDA MINHA
INEZITA BAEEOSO
COMPOSITOR: MOTIVO FOLCLÓRICO GAÚCHO
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: INEZITA APRESENTA
GRAVADORA: COPACABANA
GÊNERO: SERTANEJA
ANO: 1956

Mais do que uma cantora de música sertaneja, Inezita Barroso é um personagem muito importante da cultura brasileira. De família rica de São Paulo, gostava mesmo é de ir para a fazenda conversar com o pessoal da roça, ouvir histórias populares e recolher temas musicais. Muitos ela gravou e tornou conhecidos. Mas também foi ela quem lançou o samba-canção Ronda, de Paulo Vanzolini, em 1953, no Lado B de Marvada pinga, um de seus maiores sucessos. Inezita completou 90 anos neste 4 de março, data em que a Batuta, para homenageá-la, pôs no ar este programa. No dia 8, ela morreu em São Paulo.
Quase todas as faixas desta seleção da Batuta foram retiradas da caixa de seis CDs “O Brasil de Inezita Barroso”, organizada pelo pesquisador Rodrigo Faour e lançada em 2011, com gravações entre 1955 e 1962.
Vou-me embora, vou-me embora
Prenda minha tenho muito o que fazer

Tenho de ir para rodeio
Prenda minha
No campo do bem querer

Noite escura, noite escura
Prenda minha toda noite me atentou

Quando foi de madrugada
Prenda minha
Foi-se embora e me deixou.

0 comentários:

Postar um comentário