MOACYR FRANCO - CONTIGO APRENDI

, , Sem Comentários

CONTIGO APRENDI

MOACYR FRANCO
AUTOR: A. MANZANERO
VERSÃO: PORTUGUESA
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: MOACYR FRANCO - 20 SUPER SUCESSOS
GRAVADORA: POLYDISC
GÊNERO: BOLERO
ANO: 1999
 
    Moacir de Oliveira Franco, mais conhecido como Moacyr Franco, (Ituiutaba, 5 de outubro de 1936), é um ator, cantor, compositor, autor, apresentador de TV e político brasileiro, filiado ao Cidadania.
     As composições de Moacyr são bastante ecléticas, como boleros, marchinhas, baladas de amor e até rock’n’roll. Seus maiores sucessos, porém, estão no sertanejo-raíz, quando, nas décadas de 80 e 90 compôs várias músicas que alcançaram os primeiros lugares nas paradas, tais como: "Dia de Formatura", com Nalva Aguiar, "Seu Amor Ainda é Tudo", "Ainda Ontem Chorei de Saudade" e "Se Eu Não Puder Te Esquecer", que foram consagradas nas vozes da dupla sertaneja João Mineiro & Marciano.
   Moacyr descobriu cedo sua vocação artística. Assim que terminou o ensino fndamental, em Uberlândia, foi contratado em uma oficina de pintura, que produzia cartazes e letreiros por encomenda. Um belo dia, o maestro da Orquestra Tapajós precisou dos serviços e chamou o rapaz para dar um jeito nas estantes do teatro onde ensaiavam. Moacyr Franco ficou encantado com a música. “Fiz um negócio com o maestro: eu pintaria as estantes, ele deixava eu cantar com a orquestra. Ele topou! Por aí é que eu virei cantor, aprendi música, violão e piano”, contou ele.
       Aos 17 anos ganhou um concurso de melhor cantor na Rádio Difusora de Uberlândia, ao cantar no programa de calouros "Astros e Estrelas do Amanhã". Três anos depois, mudou-se com a família para Ribeirão Preto, onde conseguiu um emprego na Rádio Clube Ribeirão Preto. Foi lá que conheceu Aloisio Silva Araújo, grande redator de humorismo, que era amigo de Manuel de Nóbrega.
                           
Contigo aprendi
Que a vida se renova a cada instante
Contigo aprendi
A conhecer o mundo, a ver adiante

Aprendi
Numa semana contar mais de sete dias
E ver maiores as pequenas alegrias
E a crer nos outros, eu contigo aprendi
Contigo aprendi

Que existe luz na noite mais escura
Contigo aprendi
Que em tudo existe um pouco de ternura

Aprendi
Que pode um beijo ser mais doce e mais profundo
Que posso ir-me amanhã mesmo deste mundo
As coisas boas eu contigo já vivi

Contigo...
Aprendi...
Aprendi
Que pode um beijo ser mais doce e mais profundo
Que posso ir-me amanhã mesmos deste mundo
As coisas boas eu contigo já vivi

E contigo aprendi
Que eu nasci no dia em que te conheci

0 comentários:

Postar um comentário