SIMONE - TÔ QUE TÔ

, , Sem Comentários
TÔ QUE TÔ
SIMONE
COMPOSITORES: KLEIDIR & KLEITON
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: EM BOA COMPANHIA
GRAVADORA: LISTA
GÊNERO: MPB
ANO: 2010

Simone Bittencourt de Oliveira, conhecida simplesmente como Simone (Salvador, 25 de dezembro de 1949), é uma cantora brasileira.
Antes de se tornar conhecida do público brasileiro, participou de uma turnê internacional em 1973, organizada por aquele que se tornaria um dos seus grandes incentivadores, Hermínio Bello de Carvalho. A excursão, intitulada Panorama Brasileiro, incluía no roteiro o Olympia em Paris, entre outras cidades europeias. Em 1974, Festa Brasil percorre vinte cidades dos Estados Unidos, além do palco do teatro anexo do Madison Square Garden, em Nova York. A turnê foi um grande sucesso e originou os discos Brasil Export 73 e Festa Brasil(lançado nos Estados Unidos) - ambos produzidos por Hermínio Bello, que ainda produziria os dois álbuns subsequentes, Quatro Paredes e Gotas d´Água; neste último a produção foi realizada em parceria com Milton Nascimento. Em 1976, ao lado de Vinícius de Moraes e Toquinho, participa do Circuito Universitário, uma série de apresentações, que além do Brasil, viajou à Argentina, Uruguai, Chile e México. Naquele ano, o filme Dona Flor e Seus Dois Maridos, apresentou em sua trilha sonora a versão interpretada por Simone da composição O Que Será, de Chico Buarque, fazendo com que cantora despontasse nacionalmente para o sucesso.
No ano seguinte realizou a primeira apresentação solo, o show Face a Face, no (Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, com direção de Antonio Bivar). O ano marcaria o primeiro grande momento de reconhecimento, com as canções Gota d'Água, Face a Face, Jura Secreta e O Que Será. No Projeto Seis e Meia foi ovacionada por crítica e público quando interpretou Gota d'Água, considerada uma das melhores apresentações da sua carreira.
Vem cá de qualquer maneira
Balança minha roseira
Me bate de brincadeira
Me chama de traiçoeira
Me tranca na geladeira
Apaga minha fogueira
Promete qualquer besteira
Que eu fico toda faceira
Tortura essa brasileira
Me arranha com a pulseira
Me enforca na trepadeira
Pendura minha chuteira
Menino, mas que zoeira
Cadê meu advogado?

Eu tô que tô!
Eu tô que tô!
Eu tô que tô!
Eu tô que tô!

La luz a la media boca
Besame mucho loca
Não, isso não
Me dá coceira
La luz a la media boca
Besame mucho loca
Não, não, não isso não
Me dá coceira

Vem cá minha compoteira
Balança essa pasmaceira
Me bate com a cabideira
Me chama de lavadeira
Não grita, não dá bandeira
Periga marcar bobeira
Quebrei o pé da cadeira
Cuidado com a cristaleira
Segura, me deu gagueira
Eu juro que é verdadeira
Disfarça e chama a enfermeira
Tá dando uma tremedeira
Mamãe, viva o Zé Pereira
Cadê meu advogado?

Eu tô que tô!
Eu tô que tô!
Eu tô que tô!
Eu tô que tô!

La luz a la media boca
Besame mucho loca
Não, isso não
Me dá coceira
La luz a la media boca
Besame mucho loca
Não, não, não isso não
Me dá coceira

Vem cá minha compoteira
Balança essa pasmaceira
Me bate com a cabideira
Me chama de lavadeira
Não grita, não dá bandeira
Periga marcar bobeira
Quebrei o pé da cadeira
Cuidado com a cristaleira
Segura, me deu gagueira
Eu juro que é verdadeira
Disfarça e chama a enfermeira
Tá dando uma tremedeira
Mamãe, viva o Zé Pereira
Cadê meu advogado?

Eu tô que tô!
Eu tô que tô!
Eu tô que tô!
Eu tô que tô!

0 comentários:

Postar um comentário