ROLANDO BOLDRIN - ALPENDRE DA SAUDADE - CIFRA

, , Sem Comentários


Alpendre da saudade
ROLANDO BOLDRIN
COMPOSITOR: JOÃO PACÍFICO & EDMUNDO SOUTO
ÁLBUM: VAMOS TIRAR O BRASIL DA GAVETA
GRAVADORA: CHANTECLER
GÊNERO: REGIONAL
ANO: 2004

Rolando Boldrin (São Joaquim da Barra, 22 de outubro de 1936)  é um músico, ator e apresentador de televisão brasileiro, entre outras atividades.





Às vezes fico
No alpendre da fazenda
Contemplando a vivenda
Onde eu era tão feliz
E bem na frente
Um barranco Ao pé da estrada
Foi passagem de boiada
Tão pisado, O chão me diz:
Por quê? Por que você mudou?
Por que se afastou de mim?

Eu sou apenas Uma estrada
Não sou mais pisada
E tão abandonada, enfim
Eu sou apenas
Uma estrada Não sou mais pisada
E tão abandonada, enfim

De que me adianta
Esse alpendre da fazenda
Que eu troquei pela vivenda
Por ser tão cheia de pó
Mas era um pó
Cheio de felicidade
Hoje é pó da saudade
E eu chorando Aqui tão só
Eu sei, eu sei qual a razão
Pois o meu coração me diz

Mas quando eu pego na viola
Ela me consola
Ela é que me faz feliz
Mas quando eu pego na viola
Ela me consola

Ela é que me faz feliz


Resultado de imagem para arabesco vetor

Rolando Boldrin

Alpendre



Tom: E
          E
Às vezes fico
      E7/5+       A
No alpendre da fazenda
                  B7
Contemplando a vivenda
        A          E   B7
Onde eu era tão feliz
           E
E bem na frente
      E7/5+              A
Um barranco ao pé da estrada
                   B7
Foi passagem de boiada
       A              E
Tão pisado o chão me diz:

Por quê?
      F#m
Por quê você mudou?
      B7               E
Por quê se afastou de mim?
                      E7*
Eu sou apenas uma estrada
 A
Não sou mais pisada
   B7                E
E tão abandonada, enfim.

Eu sou apenas
        E7*
Uma estrada
 A
Não sou mais pisada
   B7                E
E tão abandonada, enfim.

            E
O que me adianta
        E7/5+       A
Esse alpendre da fazenda
                       B7
Que eu troquei pela vivenda
         A            E   B7
Por ser tão cheia de pó
            E
Mas era um pó
       E7/5+    A
Cheio de felicidade
                   B7
Hoje é o pó da saudade
         A              E
E eu chorando aqui tão só.

            F#m
Eu sei, eu sei qual a razão
     B7                E
Pois o meu coração me diz
                        E7*
Mas quando eu pego na viola
A
Ela me consola
    B7              E
Ela é que me faz feliz
                        E7*
Mas quando eu pego na viola
A
Ela me consola
    B7              E
Ela é que me faz feliz

(repete intro e termina)
  • G#
    234
    431114
  • F#m
    34
    244222
  • F#
    234
    244322
  • E7/5+
    12
    0X0110
  • E7
    1234
    022130
  • E
    123
    022100
  • D#
    234
    X65343
  • C#m
    234
    X46654
  • C#
    234
    X46664
  • C
    123
    X32010
  • B7
    1234
    X21202
  • B
    234
    X24442
  • Am
    123
    X02210
  • Ab
    234
    431114
  • A
    123
    X02220

0 comentários:

Postar um comentário