WILSON SIMONAL - MAMÃE PASSOU AÇÚCAR EM MIM - CIFRA

, , Sem Comentários




Mamãe passou açúcar em mim
Wilson simonal
Compositor: carlos imperial
Produtor: Carlos imperial
Álbum: mamãe passou açúcar em mim
Gravadora: odeon
Gênero: iê iê iê
Ano: 1966

Wilson Simonal de Castro (Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 1938 São Paulo, 25 de junho de 2000) foi um cantor brasileiro de muito sucesso nas décadas de 1960 e 1970, chegando a comandar um programa na TV Tupi, Spotlight, e dois programas na TV Record, Show em Si... Monal e Vamos S'imbora, e a assinar o que foi considerado na época o maior contrato de publicidade de um artista brasileiro, com a empresa anglo-holandesa Shell.
Cantor detentor de esmerada técnica e qualidade vocal, Simonal viu sua carreira entrar em declínio após o episódio no qual teve seu nome associado ao DOPS, envolvendo a tortura de seu contador Raphael Viviani.2 O cantor acabaria sendo processado e condenado por extorsão mediante sequestro, sendo que, no curso deste processo, redigiu um documento dizendo-se delator, o que acabou levando-o ao ostracismo e a condição de pária da música popular brasileira.
Mamãe Passou Açúcar em Mim é uma canção composta pelo compositor brasileiro Carlos Imperial e lançada pelo cantor brasileiro Wilson Simonal no seu segundo single daquele ano, em maio de 1966Esta música, juntamente com "Carango" e "Meu Limão, meu Limoeiro", fez de 1966 o ano da virada em direção ao sucesso nacarreira do cantor carioca. A partir do lançamento deste single Simonal entraria numa espiral de sucesso, alavancada pela estréia do programa do cantor na TV Record, Show em Si... Monal, e pela formação da banda que acompanharia Simonal pelos próximos cinco anos, o Som Três.





Lá Lá Lá Lá Lalalalalá!
 Lá Lá Lá Lá Lalalalalá!
Lá Lá Lá Lá Lalalalalá!

Eu sei que tenho
Muitas garotas
Todas gamadinhas por mim
E todo dia
É uma agonia
Não posso mais andar na rua
É o fim...

Eu era neném
Não tinha talco
Mamãe passou açúcar em mim...

Sei de muito broto
Que anda louco
Prá dá uma bicoca em mim
E na verdade
Na minha idade
Eu nunca vi
Ter tanto broto assim...

Eu era neném
Não tinha talco
Mamãe passou açúcar em mim...

Lá Lá Lá Lá Lalalalalá!
Lá Lá Lá Lá Lalalalalá!

Lá Lá Lá Lá Lalalalalá!

Resultado de imagem para arabesco de liberdade

Wilson Simonal

Mamãe Passou Açúcar Em Mim



Tom: D
Intro: C7 D7  Bm E A7 D7 G G7 C7 D7 Bm E A7 D7 G D7

(G G6 G7 G6)
Ahh, deixa comigo!

           G   D7         G   E                               
Eu sei que tenho muitas garotas
A7     D7            G
Todas gamadinhas por mim
  G7   C7
E todo dia é uma agonia
                                D7/A
Não posso mais andar na rua é o fim...

         G  D7         G    E
Eu era neném não tinha talco
  A7        D7         G        D
Mamãe passou açúcar em mim...

             G    D7        G     E
Sei de muito broto que anda louco
    A7      D7        G
Pra dar uma bitoca em mim
  G7    C7
E na verdade na minha idade
                            D7/A
Eu nunca vi ter tanto broto assim...

         G  D7         G    E
Eu era neném não tinha talco
  A7        D7         G        
Mamãe passou açúcar em mim...

(C7 D7  Bm E A7 D7 G G7 C7 D7 Bm E A7 D7 G D7)
Lá Lá Lá Lá Lalalalalá!
Lá Lá Lá Lá Lalalalalá!
Lá Lá Lá Lá Lalalalalá!
  • G7
    34
    353433
  • G6
    1234
    3X243X
  • G
    123
    320003
  • E
    123
    022100
  • D7/A
    1234
    5X453X
  • D7
    123
    XX0212
  • D
    123
    XX0232
  • C7
    1234
    X3231X
  • Bm
    234
    X24432
  • A7
    12
    X02020

0 comentários:

Postar um comentário