EMÍLIO SANTIAGO - VIAGEM

, , Sem Comentários
VIAGEM
EMÍLIO SANTIAGO
COMPOSITORES: JOÃO DE AQUINO & PAULO CÉSAR PINHEIRO
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: EMÍLIO SANTIAGO
GRAVADORA: SOM LIVRE
GÊNERO: BOSSA NOVA
ANO: 1996

Emílio Vitalino Santiago (Rio de Janeiro, 6 de dezembro de 1946 — Rio de Janeiro, 20 de março de 2013) foi um cantor brasileiro. Em um congresso de otorrinos e cirurgiões de cabeça e pescoço, fonoaudiólogos comentaram que as análises técnicas da voz de Emílio Santiago mostravam que o cantor tinha a voz mais perfeita do Brasil.
Oh tristeza, me desculpe
Estou de malas prontas
Hoje a poesia veio ao meu encontro
Já raiou o dia, vamos viajar
Vamos indo de carona
Na garupa leve do vento macio
Que vem caminhando
Desde muito longe, lá do fi do mar
Vamos visitar a estrela da manhã raiada
Que pensei perdida pela madrugada
Mas que vai escondida
Querendo brincar
Senta nesta nuvem clara
Minha poesia, anda, se prepara
Traz uma cantiga
Vamos espalhando música no ar

Olha quantas aves brancas
Minha poesia, dançam nossa valsa
Pelo céu que um dia
Fez todo bordado de raios de sol
Oh poesia, me ajude
Vou colher avencas, lírios, rosas dálias
Pelos campos verdes
Que você batiza de jardins-do-céu
Mas pode ficar tranqüila, minha poesia
Pois nós voltaremos numa estrela-guia
Num clarão de lua quando serenar
Ou talvez até, quem sabe
Nós só voltaremos no cavalo baio
O alazão da noite

Cujo o nome é raio, raio de luar.

Resultado de imagem para VIAGEM

Viagem

Emílio Santiago

Cifra: Principa
Tom: D
Intro: D Bm E Em A7 D

D                     Bm                    E
Oh! tristeza me desculpe,estou de malas prontas
          Em                 A7
Hoje a poesia veio ao meu encontro
            Em           D    D7
Ja raiou o dia,vamos viajar
  G
Vamos indo de carona
           D               Bm
Na garupa leve do vento macio
               E                  A7
Que vem caminhando,desde muito longe
              D   A7   D                  Bm
La do fim do mar     ,vamos visitar a estrela
            E                  Em              A7
Da manha raiada,que pensei perdida,pela madrugada
               Em                  D    D7
Mas que vai escondida,querendo brincar
  G                               D
Senta nessa nuvem clara,minha poesia
             Bm               E
  anda se prepara,traz uma cantiga
             A7             D    A7
Vamos espalhando musica no ar
  D                   Bm
Olha quantas aves brancas
        E                  Em
Minha poesia,dancam nossa valsa
 A7              Em               A7
Pelo ceu que um dia,fez todo bordados
               D    D7
   de raios de sol
 G                               D
Oh!poesia me ajude,vou colher avencas
              Bm                  E
Lirios,rosas,dalias,pelos campos verdes
             A7                D     D7
Que voce batiza,de jardins do ceu
G                   Bm            E
Mas pode ficar tranquila,minha poesia
              Em                   A7
Pois nos voltaremos,numa estrela guia
               Em              D    D7
Num clarao de lua quando serenar
 G
Ou talvez,ate quem sabe
             D                Bm
Nos so voltaremos no cavalo baio
                 E                Em
No alazao da noite,cujo o nome e raio
          D
Raio de luar
Acordes para:
  • A7
    12
    X02020
  • Bm
    234
    X24432
  • D
    123
    XX0232
  • D7
    123
    XX0212
  • E
    123
    022100
  • Em
    12
    022000
  • G
    123
    320003

0 comentários:

Postar um comentário