BYAFRA - FLASH BACK

, , Sem Comentários

FLASH BACK

BYAFRA
COMPOSITORES: CLAUDIO RABELLO; DALTO & RALPH
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: SEGUNDAS INTENÇÕES
GRAVADORA: GREENSONGS
GÊNERO: POP
ANO: 2002
 
           Byafra, nome artístico de Maurício Pinheiro Reis (Niterói, 15 de outubro de 1957), é um cantor e compositor brasileiro, conhecido pelo sucesso da música "Sonho de Ícaro".
       Em 1970, surgiu na cidade de Niterói (Rio de Janeiro) a banda O Circo, que lançou Biafra como vocalista. Seus maiores sucessos, "Leão Ferido" (incluído no álbum Despertar - 1981) e "Sonho de Ícaro" (incluído no álbum Existe Uma Ideia - 1984), renderam-lhe dois Discos de Ouro. Compositor de muitos temas de novelas, lançou 14 álbuns, que venderam mais de meio milhão de cópias.
Suas músicas também foram gravadas pelos maiores ídolos da MPB. Em 1998, antes do lançamento do álbum Ícaro, trocou o "i" pelo "y" em seu nome artístico (de Biafra para Byafra) para evitar aparecer na mesma página da guerra civil nigeriana nos sites de busca da internet. Atualmente ainda mora em sua cidade natal.


Quando o seu rosto aparecer
Na minha porta
E seu olhar, simplesmente encontrar
O meu sorriso, dizendo:
Bem-vinda, pode chegar
 
Quase parada, você vai entrar
Encabulada
Vendo que aqui pouca coisa mudou
Nós sentaremos, sentindo
Que agora, tudo tudo passou
 
Acho que eu mereço ganhar
O Prêmio Nobel da Paz
Acho que eu preciso brindar
O nosso amor
 
Mas, de repente, eu me vejo sozinho
E a minha porta, fechada pro amor
Foi só um flash back
Porque, nesse instante
O cigarro apagou.

0 comentários:

Postar um comentário