ROBERTA MIRANDA - EU TE AMO, TE AMO, TE AMO

, , Sem Comentários

EU TE AMO, TE AMO, TE AMO

ROBERTA MIRANDA
COMPOSITORES: ERASMO ESTEVES & ROBERTO CARLOS BRAGA
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: VOLUME 09
GRAVADORA: WARNER MUSIC BRASIL
GÊNERO: SERTANEJO
ANO: 1994
 
     Roberta Miranda, nome artístico de Maria Albuquerque Miranda, (João Pessoa, 28 de setembro de 1956) é uma cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira. Consagrada pelo povo com o título de Rainha Sertaneja, Roberta Miranda é uma das cantoras brasileiras que mais vendeu discos, com mais de 18 milhões de cópias. Entre seus maiores sucessos estão: A Majestade O Sabiá, Pimenta Malagueta, Vá Com Deus e Sol da Minha Vida. Em 9 de fevereiro de 2014, participou com a cantora Paula Fernandes, do programa Sai do Chão! Da Rede Globo. Na ocasião, cantaram A Majestade O Sabiá regravada por Paula em seu grande DVD Multishow ao Vivo: Um Ser Amor com a participação de Roberta. Em 2015, ganhou o 26º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Cantora de Canção Popular.
           Oriunda de uma família humilde de João Pessoa, é a filha caçula. Seus pais tinham três filhos homens, mas sempre quiseram ter uma menina, e a artista nasceu quando seus pais completaram dezessete anos de casados. Ao completar oito anos de idade, a família saiu da Paraíba, em busca de uma vida melhor, e foram viver em São Paulo, mais especificamente no bairro de São Miguel Paulista. Como esperado, seus irmãos formaram-se professores, e seria o mesmo caminho que a cantora deveria seguir, mas após terminar o colegial, a jovem Maria se rebelou, passando a escrever músicas e dizer querer ser cantora, e a família não a aceitou. Com ajuda de amigas, conseguiu emprestado um violão e uma guitarra, e fingindo que ia para o curso pré-vestibular, ficava o dia inteiro treinando, onde cantava suas composições junto dos instrumentos musicais.
          Aos 16 anos revelou aos pais que não iria para a faculdade, que iria ser cantora, e nesta época passou a cantar e tocar em bares da cidade que vivia, onde, mesmo menor de idade, foi contratada para abrir shows em casas noturnas. Aos 18 anos foi morar sozinha, e para se manter, trabalhou por catorze anos cantando, tocando violão e guitarra todos os fins de semana em bares e casas noturnas, até alcançar a fama. Nestas apresentações passou a usar o nome artístico Roberta Miranda, por considerar seu nome, Maria, muito comum.
Tanto tempo longe de você
Quero ao menos lhe falar
A distância não vai impedir
Meu amor de lhe encontrar
 
Cartas já não adiantam mais
Quero ouvir a sua voz
Vou telefonar dizendo
Que eu estou quase morrendo
De saudade de você
 
Eu te amo
Eu te amo
Eu te amo
 
Eu não sei por quanto tempo eu
Tenho ainda que esperar
Quantas vezes eu até chorei
Pois não pude suportar
 
Para mim não adianta
Tantas coisas sem você
Ah, então me desespero
Por favor meu bem eu quero
Sem demora lhe falar
 
Eu te amo
Ah, eu amo
Eu te amo
 
Mas o dia que eu
Puder lhe encontrar
Eu quero contar
O quanto sofri
Por todo esse tempo
Que eu quis lhe falar
 
Eu te amo
Ah, eu amo
Eu te amo
 
Eu te amo
Eu te amo
Eu te amo
 
Cartas já não adiantam mais
Ah, quero ouvir a sua voz
Vou telefonar dizendo
Que eu estou quase morrendo
De saudade de você
 
Eu te amo
Eu te amo
Eu te amo
 
Eu te amo
Ah, eu amo
Eu te amo
 
Eu te amo
Eu te amo
Eu te amo
 
Eu te amo
Ah, eu amo
Eu te amo
 
Eu te amo
Eu te amo
Eu te amo
 
Eu te amo
Ah, eu amo
Eu te amo.

0 comentários:

Postar um comentário