DEMÔNIOS DA GAROA - O TREM ATRASOU

, , Sem Comentários
O Trem atrasou
Demônios da garoa
COMPOSItorES: Paquito; Estanislau Silva & Arthur Villarinho
 Álbum: samba do metrô
 Gravadora: ODEON
 Selo: Universal
GÊNERo: samba
Ano: 1975

               Demônios da Garoa é uma banda brasileira de samba formada em São Paulo em 1943. Os membros extraíram influências de uma variedade de fontes culturais para construir suas próprias características. Sua história musical cresceu quando se encontraram com Adoniran Barbosa (um dos mais importantes compositores da MPB) em 1949, juntos eles foram vistos como uma personificação dos movimentos socioculturais da época. Os Demônios da Garoa construíram sua reputação cantando Samba por mais de 7 décadas. (77 anos no ano de 2020). Em 1994 eles se tornam o grupo mais antigo da América Latina, como um membro do livro Guinness World Records Brazil.
              Hoje, o Demônios da Garoa é uma das principais bandas de Samba de São Paulo e também uma das bandas mais respeitadas do Brasil.
Patrão, o trem atrasou
Por isso estou chegando agora
Eu trago aqui um memorando da Central
O trem atrasou, meia hora
O senhor não tem razão pra me mandar embora !

Patrão, o trem atrasou
Por isso estou chegando agora
Eu trago aqui um memorando da Central
O trem atrasou, meia hora
O senhor não tem razão pra me mandar embora !

Senhor tem a paciência
Precisa compreender
Sempre fui obediente
Comprei todo o meu beber
Um atraso é muito justo
Quando há explicação
Sou um chefe de família
Preciso ganhar meu pão
Patrão

Patrão, o trem atrasou
Por isso estou chegando agora
Eu trago aqui um memorando da Central
O trem atrasou, meia hora
O senhor não tem razão pra me mandar embora!

"Samba de Metrô", fx 5

0 comentários:

Postar um comentário