TAMBA TRIO - BORANDÁ

, , Sem Comentários

BORANDÁ

TAMBA TRIO
AUTOR: EDÚ LOBO
PAÍS: BRASIL
PRIMEIRO ÁLBUM: TEMPO
GRAVADORA: UNIVERSAL
GÊNERO: BOSSA NOVA
ANO: 1975...
 
       Tamba Trio foi um conjunto musical formado no Rio de Janeiro na década de 1960. Composto originalmente por Luiz Eça (piano, vocal e arranjos), Bebeto Castilho (contrabaixo, flauta, sax e vocal) e Hélcio Milito(bateria, percussão e vocal), o Tamba Trio começou a tomar forma ainda acompanhando a cantora Maysa e depois a cantora Leny Andrade numa temporada na boate Manhattan, atuando ao lado de Luís Carlos Vinhas (piano) e Roberto Menescal (violão). A partir de 1967, com a entrada do baixista Dório Ferreira, Bebeto passaria a atuar apenas como flautista, transformando assim o trio no quarteto Tamba 4. Dois anos depois, com a saída de Luiz Eça, que formaria o seu grupo A Sagrada Família, o pianista Laércio de Freitas entrou em seu lugar. O quarteto duraria até 1970.
       O Tamba Trio retornou com os três integrantes originais só em 1971, gravando dois discos pela gravadora RCA. Em 1976, começou mais um hiato e, quatro anos depois, o grupo voltou, fazendo apresentações e gravando o LP Tamba Trio 20 Anos de Sucessos, lançado em 1982. A partir de 1989, o baterista Rubens Ohana, que já participara do Tamba Trio, reintegrou-se ao conjunto, substituindo Hélcio Milito. O grupo continuou até 1992, quando faleceu Luiz Eça.
       O trio também acompanhou os cantores Carlos Lyra, Edu Lobo, Nara Leão, Sylvia Telles, Quarteto em Cy, João Bosco e Simone, entre outros.
Vam'borandá que a terra já secou, borandá
É borandá, que a chuva não chegou, borandá

Já fiz mais de mil promessas
Rezei tanta o......ração
Deve ser que eu rezo bai...xo
Pois meu Deus não ouve não
Deve ser que eu rezo baixo
Pois meu Deus não ouve não
Vou-me embora vou chorando
Vou me lembrando do meu lugar

É borandá, que a terra já secou, borandá
É borandá, que a chuva não chegou, borandá

Quanto mais eu vou pra lon...ge
Mais eu penso sem parar
Que é melhor partir lembran...do
Que ver tudo piorar
Que é melhor partir lembrando
Que ver tudo piorar

0 comentários:

Postar um comentário