SYLVINHA TELLES - DINDI

, , Sem Comentários
DINDI
SYLVINHA TELLES
COMPOSITOR: ANTONIO CARLOS JOBIM & ALOYSIO DE OLIVEIRA
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: AMOR EM HI-FI
GRAVADORA PHILIPS
GÊNERO: BOSSA NOVA
ANO: 1958

"Dindi" é uma canção composta por Antonio Carlos Jobim com letras de Aloysio de Oliveira. Ray Gilbert adicionou letras em Inglês. Tom Jobim escreveu a canção especialmente para Sylvia Telles. Em dezembro de 1966, um pouco depois da cantora ter gravado a música com a violonista Rosinha de Valença, ela foi morta num acidente de estrada no Rio de Janeiro.
Ao contrário do que pensam muitas pessoas, não foi composta para Sylvinha Telles, nem para pessoa alguma. Era o nome de um lugar na cidade de São Jose do Vale do Rio Preto, onde Tom e Vinícius costumavam ir. Há uma fazenda que chama-se "Dirindi", de onde veio esse nome em diminutivo. Essa história, que muitos já conheciam, foi confirmada por Helena Jobim, irmã do compositor, em seu livro.
Céu! Tão grande é o céu
E bandos de nuvens que passam ligeiras
Pra onde elas vão?
Ah! Eu não sei, não sei...
E o vento que fala nas folhas contando as histórias
que são de ninguém...
Mas que são minhas...
E de você também...
Ai, Dindi...
Se soubesses o bem que te eu quero
O mundo seria Dindi
Tudo, Dindi,
Lindo, Dindi...
Ai, Dindi...
Se um dia você for embora
Me leva contigo, Dindi
Fica Dindi...
Olha, Dindi...
E as águas desse rio onde vão eu não sei
A minha vida inteira esperei
Esperei por você, Dindi
Que é a coisa mais linda que existe
Ah, você não existe Dindi
Deixa, Dindi
Que eu te adore, Dindi.

0 comentários:

Postar um comentário