FÁFÁ DE BELÉM - VERMELHO - CIFRA

, , Sem Comentários


VERMELHO
FÁFÁ DE BELÉM
COMPOSITOR: CHICO DA SILVA
PRODUÇÃO: LUIZ CARLOS T. REIS; MARCO MAZZOLA & MICHAEL SULLIVAN
ÁLBUM: PÁSSARO SONHADOR
GRAVADORA: COLUMBIA
GÊNERO: MPB
ANO: 1996

Fafá de Belém, nascida Maria de Fátima Palha de Figueiredo (Belém, 9 de agosto de 1956), é uma cantora brasileira, que começou sua carreira musical fazendo pequenas apresentações em eventos. Fafá ganhou reconhecimento nacional quando, em 1975, a música "Filho da Bahia", cantada por ela, foi introduzida na trilha sonora da telenovela Gabriela.

Pássaro Sonhador é um álbum de estúdio da cantora Fafá de Belém, lançado em 1996. Ganhou o disco de platina no Brasil.






A cor do meu batuque
Tem o toque, tem o som da minha voz
Vermelho, vermelhaço
Vermelhusco, vermelhante
Vermelhão

O velho comunista se aliançou
Ao rubro do rubor do meu amor
O brilho do meu canto tem o tom
E a expressão da minha cor
Vermelho!

A cor do meu batuque
Tem o toque, tem o som da minha voz
Vermelho, vermelhaço
Vermelhusco, vermelhante
Vermelhão

O velho comunista se aliançou
Ao rubro do rubor do meu amor
O brilho do meu canto tem o tom
E a expressão da minha cor
Meu coração!

Meu coração é vermelho
Hei! Hei! Hei!
De vermelho vive o coração
He Ho! He Ho!
Tudo é garantido
Após a rosa vermelhar
Tudo é garantido
Após o sol vermelhecer

Vermelhou o curral
A ideologia do folclore
Avermelhou!
Vermelhou a paixão
O fogo de artifício
Da vitória vermelhou

Vermelhou o curral
A ideologia do folclore
Avermelhou!
Vermelhou a paixão
O fogo de artifício
Da vitória vermelhou

A cor do meu batuque
Tem o toque, tem o som
Da minha voz
Vermelho, vermelhaço
Vermelhusco, vermelhante
Vermelhão

O velho comunista se aliançou
Ao rubro do rubor do meu amor
O brilho do meu canto tem o tom
E a expressão da minha cor
Vermelho!

A cor do meu batuque
Tem o toque, tem o som da minha voz
Vermelho, vermelhaço
Vermelhusco, vermelhante
Vermelhão

O velho comunista se aliançou
Ao rubro do rubor do meu amor
O brilho do meu canto tem o tom
E a expressão da minha cor
(Vermelho!)
Meu coração!

Meu coração é vermelho
Hei! Hei! Hei!
De vermelho vive o coração
He Ho! He Ho!
Tudo é garantido
Após a rosa vermelhar
Tudo é garantido
Após o sol vermelhecer

Vermelhou o curral
A ideologia do folclore
Avermelhou!
Vermelhou a paixão
O fogo de artifício
Da vitória vermelhou

Vermelhou o curral
A ideologia do folclore
Avermelhou!
Vermelhou a paixão
O fogo de artifício

Da vitória vermelhou


Resultado de imagem para PÁSSARO SONHADOR

Fafá de Belém

Vermelho



Tom: A# (com acordes na forma de C)Afinação: D G C F A D
      C                     Am                         Em
A cor do meu batuque tem o toque e tem o som da minha voz
      F                      G                        Em
Vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão
     F                   G           C               Am
O velho comunista se aliançou ao rubro do rubor do meu amor
    F                      G7                           C       G7
O brilho do meu canto tem o tom e a expressão da minha cor   Vermelho
    C                     Am                         Em
A cor do meu batuque tem o toque e tem o som da minha voz
      F                    G7                        Em
Vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão
     F                    G         C               Am
O velho comunista se aliançou ao rubro do rubor do meu amor
    F                      G7                           C
O brilho do meu canto tem o tom e a expressão da minha cor
        G7
Meu coração
  Am               Em
Meu coração é vermelho, hei, hei, hei
 F            G        Em
De vermelho vive o coração, ê, ô, ê, ô
  F
Tudo é garantido após a rosa vermelhar
   G7
Tudo é garantido após o sol vermelhecer
     C         Em      F              G7
Vermelhou no curral a ideologia do folclore avermelhou
    C          Em      F                      G7
Vermelhou a paixão, o fogo de artifício da vitória vermelhou
   C          Em       F            G7
Vermelhou no curral a ideologia do folclore avermelhou
   C         Em        F                     G7             C      G7
Vermelhou a paixão, o fogo de artifício da vitória vermelhou
  • Am*
    123
    X02210
    *Gm com forma de Am
  • C*
    123
    X32010
    *A# com forma de C
  • Em*
    12
    022000
    *Dm com forma de Em
  • F*
    234
    133211
    *D# com forma de F
  • G*
    123
    320003
    *F com forma de G








  • G7*
    34
    353433
    *F7 com forma de G

0 comentários:

Postar um comentário