GILBERTO GIL - COISA MAIS LINDA QUE EXISTE

, , Sem Comentários
A COISA MAIS LINDA QUE EXISTE
GILBERTO GIL
COMPOSITORES: GILBERTO GIL & TORQUATO NETO
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: GILBERTO GIL
GRAVADORA: MERCURY RECORDS
GÊNERO: M.P.B.
ANO: 1968


Gilberto Gil, também conhecido com o sobrenome de "Frevo Rasgado", é o nome do segundo álbum de estúdio do cantor e compositor brasileiro Gilberto Gil, lançado em 1968, pela Philips. Tido como um dos álbuns fundamentais da Tropicália, movimento em que Gil é um dos fundadores, o projeto apresenta "um rock maluco", ao lado dOs Mutantes, com canções de Torquato Neto, Bruno Ferreira, além do próprio Gil com Juan Arcon, sob a produção de Rogério Duprat. Em outubro de 2007, o álbum entrou na lista dos 100 maiores discos da música brasileira, feita pela revista Rolling Stone Brasil, ocupando a 78ª colocação.
Coisa mais linda nesse mundo
É sair por um segundo
E te encontrar por aí
E ficar sem compromisso
Pra fazer festa ou comício
Com você perto de mim

Na cidade em que me perco
Na praça em que me resolvo
Na noite da noite escura
É lindo ter junto ao corpo
Ternura de um corpo manso
Na noite da noite escura

A coisa mais linda que existe
É ter você perto de mim

O apartamento, o jornal
O pensamento, a navalha
A sorte que o vento espalha
Essa alegria, o perigo
Eu quero tudo contigo
Com você perto de mim.

0 comentários:

Postar um comentário