FUNDO DE QUINTAL - UM LINDO SONHO

, , Sem Comentários

Um Lindo Sonho

Fundo de Quintal
COMPOSITORES: ARLINDO CRUZ & MÁRIO SÉRGIO
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: A BATUCADA DOS NOSSOS TANTÃS
GRAVADORA: SOM LIVRE LTDA.
GÊNERO: SAMBA
ANO: 1993
 
              Fundo de Quintal é um grupo de samba formado no Brasil no final da década de 1970. Surgido a partir do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, da cidade do Rio de Janeiro, o grupo tornou-se uma referência original no subgênero pagode.
          Composto principalmente por sambistas da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, o Fundo de Quintal se caracterizou por usar instrumentos — até então pouco comuns em rodas de samba — como o banjo, o tantã, o repique de mão. Registre-se que, no Fundo de Quintal, o banjo usado, era (e ainda é) o famoso banjo-cavaquinho, instrumento inventado por Almir Guineto (um de seus expoentes) e seu parceiro do também grupo musical Originais do Samba, Mussum (o comediante).
          Tendo como "madrinha" a cantora Beth Carvalho, o grupo gravou vários álbuns, alguns deles discos de Ouro e Platina. Alguns de seus maiores sucessos são "A Batucada dos Nossos Tantãs", "E Eu Não Fui Convidado", "Boca Sem Dente", "Ô, Irene", "O Show Tem Que Continuar", "Do Fundo do Nosso Quintal", "Só pra Contrariar", "Miudinho", "Bebeto Loteria", "Não Vai na Conversa Dela", "Vai Lá Vai Lá", "Parabéns pra Você", "Andei, Andei", "Malandro Sou Eu", "Tô Que Tô", entre outros.
                 O grupo teve como primeira formação com os sambistas Almir Guineto, Bira Presidente, Jorge Aragão, Sombrinha, Neoci, Sereno e Ubirany. Entre saídas e entradas de integrantes, o Fundo de Quintal já contou com Almir Guineto, Cleber Augusto e MÁrio Sergio.
          A Batucada dos Nossos Tantãs é o décimo primeiro álbum de estúdio do grupo brasileiro de samba Fundo de Quintal, lançado em 1993

Da primeira vez que o meu olhar achou o seu
Ganhei um lindo sonho
Uma luz divina em mim então
Reacendeu
E fim daquele mundo tão tristonho
Eu vivia a sofrer
Quem me vê já não diz
Quem me viu só me vê... feliz
Uma outra vez eu pude ouvir a sua voz
E um beijo de lembrança
Fez o céu abençoar e até orar por nós
Trazendo mais certeza a esperança
Quem me via sofrer
Já me vê e não diz
Quem me viu só me vê feliz
Te ver feliz e o que me faz viver
Te querer pra sempre, sempre te querer
 
Noite ou madrugada... rua ou estrada, onde for
Meu pensamento... como vento vai correndo te buscar
Tarde ou alvorada... no quarto ou na sacada, onde for
Eu tenho amor pra dar.

0 comentários:

Postar um comentário