JOHNNY ALF - IMENSO DO AMOR

, , Sem Comentários

IMENSO DO AMOR

JOHNNY ALF
COMPOSITORES: DURVAL FERREIRA & HUMBERTO REIS
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM:EU E A BRISA
GRAVADORA: MOVIPLAY DIGITAL
GÊNERO: BOSSA NOVA
ANO: 1997
 
                       Johnny Alf, nome artístico de Alfredo José da Silva (Rio de Janeiro, 19 de maiO de 1929 — Santo André, 4 de março de 2010), foi um compositor, cantor e pianista brasileiro. Considerado um dos pais da  Bossa Nova, influenciou nomes como João Gilberto,  Tom Jobim e Luiz Bonfá.
                  Perdeu o pai, cabo do exército, aos três anos de idade. Sua mãe trabalhava em casa de uma família na Tijuca e o criou sozinha. Seus estudos de piano começaram aos nove anos, com Geni Borges, amiga da família para a qual sua mãe trabalhava. Os empregadores de sua mãe pagaram as aulas de piano, mas desaprovaram sua posterior carreira nas boates.
               Após o início na música erudita, começou a se interessar pela música popular, principalmente trilhas sonoras do cinema norte-americano e por compositores como George Gershwin e Cole Porter. Aos 14 anos, formou um conjunto musical com seus amigos de Vila Isabel, que tocavam na praça Sete (atual praça Barão de Drummond). Estudou no Colégio Pedro II. Entrando em contato com o Instituto Brasil-Estados Unidos, foi convidado para participar de um grupo artístico. Uma amiga americana sugeriu o nome de Johnny Alf.
                Foi gravado seu primeiro disco em 78 rpm, com a música Falsete de sua autoria, e De cigarro em cigarro (Luís Bonfá). Tocou nas boates Monte Carlo, Mandarim, Clube da Chave, Beco das Garrafas, Drink e Plaza. Duas canções se destacaram neste período: Céu e mar e Rapaz de bem (1953), ambas de melodia e harmonia consideradas revolucionárias, precursoras da bossa nova. (...)
            Faleceu aos 80 anos no hospital estadual Mário Covas, em Santo André (SP).
              Segundo o jornalista Ruy Castro, Johnny Alf foi o "verdadeiro pai da Bossa Nova". Tom Jobim, outro dos primeiros artistas da Bossa Nova, admirava Johnny Alf a ponto de apelidá-lo de "Genialf"

Triste de quem nunca amou
E se esqueceu que gostar
É deixar um pouquinho de nós pra se ter um alguém tão feliz
Um alguém que sorrindo nos diz meu amor
 
Basta querer pra se ter um amor
Todo imenso do amor e depois
É deixar que o tempo se vá e a gente com ele a sentir
Que a felicidade que é nossa é feita por nós
Pra nós
De nós.

0 comentários:

Postar um comentário