SYLVIA TELLES - POR CAUSA DE VOCÊ

, , Sem Comentários

POR CAUSA DE VOCÊ

SYLVIA TELLES
COMPOSITORES: DOLORES DURAN & TOM JOBIM
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: CARÍCIA
GRAVADORA: ODEON RECORDS
GÊNERO: SAMBA-CANÇÃO
ANO: 1957
 
            Sylvia D'Atri Telles (Rio de Janeiro, 27 de agosto de 1934 — Maricà, 17 de dezembro de 1966), conhecida simplesmente por Sylvia Telles, foi uma cantora e compositora brasileira, de ascendência francesa e portuguesa, considerada uma das maiores intérpretes da Bossa Nova e da MPB.
            A maioria de seus discos está fora de catálogo, o que dificulta o seu conhecimento pelas gerações recentes. Porém, ocasionalmente é lançada uma compilação com algumas de suas inúmeras gravações.
          Segundo matéria publicada em O Globo e assinada por João Máximo, "Sylvinha foi uma das melhores intérpretes da moderna música brasileira, entendendo-se como tal a que vai de Ponto final – com Dick Farney e Amargura, com Lúcio Alves, até as canções que Tom e Vinicius fizeram depois de Orfeu da Conceição".
          Carícia é o primeiro álbum de estúdio da cantora brasileira Sílvia Telles, lançado em 1957 pela gravadora Odeon. A canção "Foi a Noite", que já tinha sido gravada pela cantora em um 78rpm, recebe novo arranjo para o álbum. "Tu e Eu" tem a participação do cantor Lúcio Alves.

Ah, você está vendo só
Do jeito que eu fiquei
E que tudo ficou?
Uma tristeza tão grande
Nas coisas mais simples
que você tocou
A nossa casa querido
já estava acostumada
Guardando você
As flores na janela
Sorriam, cantavam
Por causa de você
Olha meu bem nunca mais
Nos deixe por favor
Somos a vida e o sonho
Nós somos o amor
Entre, meu bem por favor...
Não deixe o mundo mal
Lhe levar outra vez
Me abrace simplesmente
Não fale, não lembre
Não chore meu bem...

0 comentários:

Postar um comentário