BENITO DI PAULA - MULHER BRASILEIRA

, , Sem Comentários

MULHER BRASILEIRA

BENITO DI PAULA
COMPOSITOR: BENITO DI PAULA
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: GRAVADO AO VIVO(SP/1974)
GRAVADORA: EMI RECORDS BRASIL
GÊNERO: SAMBA
ANO: 1974
 
         Uday Vellozo MT (Nova Friburgo, 28 de novembro de 1941), mais conhecido por seu nome artístico Benito di Paula, é um cantor, compositor, pianista e escritor brasileiro. É conhecido pelo seu samba característico que começou ainda quando era jovem e cantava em hotéis e boates no Rio de Janeiro, onde não tocava um gênero em específico, quando foi convidado por um amigo a tocar em Santos, onde veio a levar a sua carreira para o Estado de São Paulo.
          Tendo sido em São Paulo onde fixou sua moradia, família e carreira, se tornou o grande símbolo do Samba Paulista e entre os anos 70 e 80, fez grande fama, chegando até os dias de hoje, a ter vendido 50 milhões de discos, sendo o 5º maior vendedor de discos do Brasil. Além do Brasil, vendeu discos em outros países, onde foram gravados em outros idiomas como espanhol, francês, italiano, finlandês, alemão e outros, sendo um total de 4 milhões na Europa. Possui mais de 35 discos gravados, tendo parte importante de sua obra relançada em CD devido ao seu tão grande êxito.
La laia laia la laia (BIS)
Vem mulher, pra ser a namorada
No meu samba e no compasso
Vem sambar
Vou agradecendo em cada verso
Seu sorriso e seu gingado
Vem sambar
Vem com toda a sua calma
Aumentando a ilusão
 
Eu esqueço a tristeza
Me perco nessa beleza (BIS)
Que é você mulher
 
Você mulher de corpo e alma
Estremece a minha calma
 
La laia laia la laia (BIS)
Vem mulher, pra ser a namorada
No meu samba e no compasso
Vem sambar
Vou agradecendo em cada verso
Seu sorriso e seu gingado
Vem sambar
Vem com toda a sua calma
Aumentando a ilusão
 
Eu esqueço a tristeza
Me perco nessa beleza (BIS)
Que e você mulher
 
Você mulher de corpo e alma
Estremece a minha calma.

0 comentários:

Postar um comentário