JAMELÃO - FOLHA MORTA

, , Sem Comentários

FOLHA MORTA

JAMELÃO
COMPOSITOR: ARY BARROSO
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: FOLHA MORTA
GRAVADORA: CONTINENTAL RECORDS
GÊNERO: SAMBA
ANO: 1977
 
        José Bispo Clementino dos Santos, mais conhecido como Jamelão (Rio de Janeiro, 12 de maio de 1913–Rio de Janeiro, 14 de junho de 2008), foi um cantor brasileiro, tradicional intérprete dos sambas-enredo da escola de samba Mangueira.
         Nasceu no bairro da Corcundinha e passou a maior parte da juventude no Engenho Novo, para onde se mudou com seus pais. Lá, começou a trabalhar, para ajudar no sustento da família-seu pai havia se separado de sua mãe. Levado por um amigo músico, conheceu a Estação Primeira de Mangueira e se apaixonou pela escola de samba.
           Ganhou o apelido de Jamelão na época em que se apresentava em gafieiras da capital fluminense. Começou ainda jovem, tocando tamborim na bateria da Mangueira e depois se tornou um dos principais intérpretes da escola.
        Passou para o cavaquinho e depois conseguiu trabalhos no rádio e em boates. Foi "corista" do cantor Francisco Alves e, numa noite, assumiu o lugar dele para cantar uma música de Herivelto Martins.
Sei que falam de mim
Sei que zombam de mim
Oh, Deus como eu sou infeliz
Vivo à margem da vida
Sem amparo ou guarida
Oh, Deus como eu sou infeliz
 
Já tive amores, tive carinhos, já tive sonhos
Os dissabores levaram minha alma
Por caminhos tristonhos
 
Hoje sou folha morta
Que a corrente transporta
Oh, Deus como eu sou infeliz, infeliz
Eu queria um minuto apenas
Pra mostrar minhas penas
Oh, Deus como eu sou infeliz
 
Sei que falam de mim...
Vivo à margem da vida
Sem amparo ou guarida
Oh, Deus como eu sou infeliz.
Já tive amores, tive carinhos, já tive sonhos
Os dissabores levaram minha alma
Por caminhos tristonhos
 
Hoje sou folha morta
Que a corrente transporta
Oh, Deus como eu sou infeliz, infeliz
Eu queria um minuto apenas
Pra mostrar minhas penas
 
Oh, Deus como eu sou infeliz
Sei que falam de mim...

0 comentários:

Postar um comentário