ANA CAROLINA - RUAS DE OUTONO

, , 2 Comentários

RUAS DE OUTONO

ANA CAROLINA
COMPOSITORES: DE SOUZA & VILLEROY
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: DOIS QUARTOS
GRAVADORA: SONY BMG MUSIC ENTERTAINMENT
GÊNERO: POP
ANO: 2006
 
       Dois Quartos, lançado em 2006 como um disco duplo, sendo relançado em 2007, sendo cada disco (Quarto - Vol. 1 e Quartinho - Vol. 2) vendido separadamente, é o 4º álbum de estúdio da carreira da cantora, compositora, arranjadora, produtora e multi-instrumentista brasileira Ana Carolina. Vendeu 200 mil cópias no Brasil, sendo certificado de platina. Com este disco Ana recebeu uma indicação ao Grammy Latino, após sete anos sem ter indicações neste prêmio, para "Rosas" na categoria Melhor Canção Brasileira.
        Este é o trabalho mais autoral da cantora, autora da letra de 23 das 24 músicas do álbum. Ao mesmo tempo, o disco também é o mais polêmico da sua carreira, trazendo a artista pela primeira vez citando expressões de cunho sexual obscenas em algumas canções, o que inclusive faz com que o disco tenha um aviso de que é desaconselhável para menores por conter temas adultos.
            Em suas músicas, o álbum abrange temas como a bissexualidade ("Homens e Mulheres"), mulheres-objeto("Eu Comi a Madona"), questões políticas ("Nada Te Faltará" e "Notícias Populares") e redenção ("O Cristo de Madeira"). A faixa "La critique", que fala sobre a questão da loucura, não é cantada por Ana Carolina - a cantora mesclou gravações de pacientes realizadas em visitas a hospitais psiquiátricos com sons gravados em estúdio. Outra faixa, "Sen.ti.mentos", é totalmente instrumental e não contém letra.
            Pertence a esse álbum (Quartinho - Volume 02) a canção "Carvão", que esteve incluída na trilha sonora nacional da telenovela da Rede Globo, "Paraíso Tropical"
Nas ruas de outono
Os meus passos vão ficar
E todo abandono que eu sentia vai passar
As folhas pelo chão
Que um dia o vento vai levar
Meus olhos só verão que tudo poderá mudar
 
Eu voltei por entre as flores da estrada
Pra dizer que sem você não há mais nada
Quero ter você bem mais que perto
Com você eu sinto o céu aberto
 
Daria pra escrever um livro
Se eu fosse contar
Tudo que passei antes de te encontrar
Pego sua mão e peço pra me escutar
Seu olhar me diz que você
Quer me acompanhar.

2 comentários: