ZECA PAGODINHO - FAIXA AMARELA

, , Sem Comentários

 FAIXA AMARELA

ZECA PAGODINHO
COMPOSITORES: ZECA PAGODINHO; LUIZ CARLOS; BETO GAGO & JESSE PAI
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: HOJE É DIA DE FESTA
GRAVADORA: LISTA
GÊNERO: PAGODE
ANO: 1997
 
             Zeca Pagodinho, nome artístico de Jessé Gomes da Silva Filho, (Rio de Janeiro, 4 de fevereiro de 1959) é um cantor e compositor brasileiro.
       Gravou mais de 20 discos e é considerado um grande nome do gênero samba. O artista, que começou sua carreira nas rodas de samba dos bairros de Irajá e Del Castilho, subúrbio do Rio de Janeiro, tornou-se tão imensamente popular que seus shows chegam a ser contratados por cachês generosos, sendo realizados nas mais badaladas casas de espetáculo do país. Sempre fiel a suas características de irreverência e jocosidade, Zeca recebe também reconhecimento da crítica e de artistas e compositores consagrados. Nei Lopes afirma que o sambista "é uma das poucas unanimidades nacionais, elevado ao patamar do mega-estrelato pop pelas gravadoras".
Eu quero presentear
A minha linda donzela
Não é prata nem é ouro
É uma coisa bem singela
 
Vou comprar uma faixa amarela
Bordada com o nome dela
E vou mandar pendurar
Na entrada da favela
 
(BIS: 1 E 2)
 
Vou dar-lhe um gato angorá
Um cão e uma cadela
Uma cortina grená
Para enfeitar a janela
 
Sem falar na tal faixa amarela
Bordado com o nome dela
Que eu vou mandar pendurar
Na entrada da favela(BIS)
 
 
E para o nosso papá
Vai ter bife da panela
Salada de petit-pois
Jiló, chuchu e beringela
 
Sem falar na tal faixa amarela
Bordada com o nome dela
Que eu vou mandar pendurar
Na entrada da favela
 
(BIS)
 
Vou fazer dela rainha
Do desfile da Portela
Eu vou ser filho do Rei
E ela minha Cinderela
 
Sem falar na tal faixa amarela
Bordada com o nome dela
Que eu vou mandar pendurada
Na entrada da favela
 
(BIS)
 
Eu quero presentear
A minha linda donzela
Não é prata nem é ouro
É uma coisa bem singela
 
Vou comprar uma faixa amarela
Bordada com o nome dela
E vou mandar pendurar
Na entrada da favela
 
E para gente se casar
Vou construir a capela
Dentro de um lindo jardim
Com flores, lago e pinguela
 
Sem falar na tal faixa amarela
Bordada com o nome dela
Que eu vou mandar pendurar
Na entrada da favela
 
(BIS)
 
Mas se ela vacilar
Vou dar um castigo nela
Vou lhe dar uma banda de frente
Quebrar cinco dentes e quatro costelas
 
Vou pegar a tal faixa amarela
Gravada com o nome dela
E mandar incendiar
Na entrada da favela
 
(BIS)
 
Vou comprar uma cana bem forte
Para esquentar sua goela
E fazer uma tira-gosto
Com galinha à cabidela
 
Sem falar na tal faixa amarela
Bordada com o nome dela
Que eu vou mandar pendurar
Na entrada da favela
 
(BIS)
 
Eu quero presentear
A minha linda donzela
Não é prata nem é ouro
É uma coisa bem singela
 
Vou comprar uma faixa amarela
Bordada com o nome dela
E vou mandar pendurar
Na entrada da favela
 
(BIS 2X AS 2 quadras)

0 comentários:

Postar um comentário