JOANNA - FELICIDADE

, , Sem Comentários

FELICIDADE

JOANNA
COMPOSITOR: LUPICÍNIO RODRIGES
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: JOANA CANTA LUPICÍNIO
GRAVADORA: RCA RECORDS
GÊNERO: SAMBA CANÇÃO
ANO: 1994
 
         Joanna, nome artístico de Maria de Fátima Gomes Nogueira(Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 1957), é uma cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira. Como compositora, assinou dezenas de canções, algumas gravadas por grandes nomes como Cauby Peixoto, Angela Maria, Simone e Emílio Santiago.
          Nascida e criada no bairro do Méier, no subúrbio carioca, é filha do violonista Joaquim, e da dona de casa Marietta, que também gostava de cantar em reuniões familiares. Desde a infância escrevia canções e poemas. Aos doze anos ganhou de presente um violão do pai, e foi matriculada numa escola de instrumentos musicais. Seu irmão a incentivava a compor e cantar, e mesmo sem ser profissional, se interessava por música e a ensinou os primeiros acordes de violão. Sua irmã preferiu seguir o caminho educacional e tornou-se professora. Em entrevistas revela que na infância gostava de brincar na rua, jogar bola, soltar pipa e rodar pião. Cursando o terceiro ano de administração, resolveu deixar os estudos universitários para se dedicar somente a música.
          Sua carreira teve início com a participação em festivais do interior do estado: ela pesquisava por lugares onde haveria concursos de música, e viajava sozinha para participar das competições musicais. Algumas ganhou, outras perdeu, mas sempre colecionava troféus musicais. Atuou também como backing vocal de conjuntos de bailes e casas noturnas, estreando na noite carioca ainda sem ser famosa.
Felicidade foi se embora
E a saudade no meu peito
Ainda mora
E é por isso que eu gosto lá de fora
Porque sei que a falsidade
Não vigora
 
A minha casa
Fica lá detrás do mundo
Onde eu vou em um segundo
Quando começo a pensar
O pensamento
Parece uma coisa à toa
Mas como é que a gente voa
Quando começa a pensar
 
Felicidade foi-se embora
E a saudade no meu peito
Ainda mora
E é por isso que eu gosto lá de fora
Porque sei que a falsidade
Não vigora.

0 comentários:

Postar um comentário