AGOSTINHO DOS SANTOS - VEM CHEGANDO A MADRUGADA

, , Sem Comentários

VEM CHEGANDO A MADRUGADA

AGOSTINHO DOS SANTOS
COMPOSITORES: ADIL PAULA & NOEL ROSA DE OLIVEIRA
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: AGOSTINHO DOS SANTOS
GRAVADORA: ROZENBLIT
GÊNERO: BOSSA NOVA
ANO: 1970
 
       Agostinho dos Santos(São Paulo, 25 de Abril de 1932 — Paris, 12 de Julho de 1973foi um canto e compositor brasileiro.  Seu maior sucesso foi cantando músicas da peça Orfeu da Conceião  e depois do filme Orfeu Negro, como Manhã de Carnaval e Felicidade. Participou da apresentação de Bossa NovA no Carnegie Hall, em Nova York(1962). Morreu em 1973, no trágico desastre aéreo do VOO vARIG rg-820,  nas imediações de Paris.
        Natural de São Paulo, foi crooner de orquestra, trabalhou nas rádios América e Nacional. Em 1955, foi para o Rio de Janeiro cantar com Ângela Maria e Sílvia Teles na Rádio Mayrink Veiga e gravou, no ano seguinte, o LP "Uma Voz e seus Sucessos", com músicas de Tom Jobim e Dolores Duran. Foi intérprete no filme Orfeu do Carnaval, de Marcel Camus, com trilha sonora de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, que lhe rendeu dois grandes sucessos: "Manhã de Carnaval" (L. Bonfá/ Moraes) e "A Felicidade" (Jobim/ Moraes). Nos anos 50 e 60 ganhou prêmios e atuou como compositor, além de cantor. Participou do Festival de Bossa Nova no Carnegie Hall, em Nova Iorque(1962) com o conjunto de Oscar Castro Neves. Teve uma rápida passagem pelo rock'n'roll nos anos 50, gravando "Até Logo, Jacaré", versão de Julio Nagib para "See You Later, Alligator", de Bill Halley & His Comets. Excursionou pela Europa e morreu no acidente aéreo em Paris do Voo Varig RG-820.
Vem chegando a madrugada, oi
O sereno vem caindo
Vem chegando a madrugada, oi
O sereno vem caindo
 
Cai, cai sereno, devagar
Que o meu amor está dormindo
Cai, cai sereno, devagar
Que o meu amor está dormindo
 
Deixa dormir em paz
Que uma noite não é nada
Não acorde meu amor
Sereno da madrugada
 
Vem chegando a madrugada, oi
O sereno vem caindo
Vem chegando a madrugada, oi
O sereno vem caindo
 
Cai, cai sereno, devagar
Que o meu amor está dormindo
Cai, cai sereno, devagar
Que o meu amor está dormindo
 
Deixa dormir em paz
Que uma noite não é nada
Não acorde meu amor
Sereno da madrugada
 
Vem chegando a madrugada, oi
O sereno vem caindo
Vem chegando a madrugada, oi
O sereno vem caindo
 
Cai, cai sereno, devagar
Que o meu amor está dormindo
Cai, cai sereno, devagar
Que o meu amor está dormindo
 
Cai, cai sereno, devagar
Que o meu amor está dormindo
Cai, cai...

0 comentários:

Postar um comentário