SYLVIA TELLES - FOI A NOITE

, , Sem Comentários

FOI A NOITE

SYLVIA TELLES
COMPOSITORES: ANTONIO CARLOS JOBIM & NEWTON MENDONÇA
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: FOI A NOITE
GRAVADORA: ODEON-RECORDS
GÊNERO: SAMBA-CANÇÃO
ANO: 1957
 
       Sylvia D'Atri Telles(Rio de Janeiro, 27 de Agosto de 1934 - Maricá, 17 DE dezembro de 1966)( foi uma cantora e compositora brasileira. É considerada uma das maiores intérpretes da Bossa Nova e da MPB. 
A maioria de seus dISCOS está fora de catálogo, o que dificulta o seu conhecimento pelas gerações recentes. Porém, ocasionalmente é lançada uma compilaçâo com algumas de suas inúmeras gravações.
       Segundo matéria publicada em O Globo e assinada por João Máximo, "Sylvinha foi uma das melhores intérpretes da moderna música brasileira, entendendo-se como tal a que vai de Ponto final – com Dick Farney e Amargura, com Lúcio Alves, até as canções que Tom e Vinicius fizeram depois de Orfeu da Conceição".
     Sylvia era filha de Paulo Teles, nascido em São Paulo de pais gaúchos e Maria Amélia D'Atri, nascida em Paris de pai italiano e mãe brasileira. Seu avô materno, Alessandro D'Atri, foi editor da prestigiosa revista Révue du Brésil, editada em francês, espanhol e italiano em Paris a partir de 1896.
       Seu pai um grande apreciador da música clássica e seu irmão mais velho, Mário Telles, também atuava com música.
      Ela estudou no Colégio Sagrado Coração de Maria e sonhava se tornar bailarina, mas, ao realizar um curso de teatro, descobriu que seu talento era realmente cantar.
Foi a noite, foi o mar eu sei
Foi a lua que me fez pensar
Que você me queria outra vez
E que ainda gostava de mim
Ilusão eu bebi talvez
Foi amor por você bem sei
A saudade aumenta com a distância
E a ilusão é feita de esperança
Foi a noite
Foi o mar eu sei
Foi você
Ilusão eu bebi talvez
Foi amor por você bem sei
A saudade aumenta com a distância
E a ilusão é feita de esperança
Foi a noite
Foi o mar eu sei
Foi você.

0 comentários:

Postar um comentário