MARCOS VALLE - RAZÃO DO AMOR

, , Sem Comentários

RAZÃO DO AMOR

MARCOS VALLE
COMPOSITOR: MARCOS E PAULO CÉSAR VALLE
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: SAMBA DEMAIS
GRAVADORA: ODEON RECORDS
GÊNERO: BOSSA NOVA
ANO: 1963
 
       Marcos Kostenbader Valle(Rio de Janriro, 14 de Setembro de 1943) é um compositor, cantor, instrumentista e arranjador brasileiro.
       Começou a estudar piano clássico aos seis anos de idade e formou-se em piano e teoria musical em 1956. O primeiro sucesso da dupla Marcos e Paulo Sérgio foi Sonho de Maria, gravada pelo Tamba Trio em 1963.
        Marcos começou tocando no trio formado por ele, Edu Lobo e Dori Caymmi. Em 1964, sua canção Samba de Verão atingiu o segundo lugar nas paradas de sucesso estadunidenses, e teve pelo menos 80 versões gravadas nos EUA.
        Escreveu muitos temas para telenovelas, dentre elas Pigmalião 70 e Os Ossos do Barão. Nos anos 70, a TV Globo solicitou aos irmãos Valle e Nelson Motta que fizessem uma canção de natal para o fim do ano, com os atores das telenovelas e artistas da Rede Globo cantando. A canção "Um novo tempo" (a dos versos "Hoje é um novo dia/de um novo tempo/que começou...") tornou-se um sucesso tão grande que nunca mais saiu do ar, sendo presença obrigatória no Natal da Rede Globo até hoje.
         Jet-Samba foi o primeiro disco lançado por um selo brasileiro após dezenove anos, e o primeiro totalmente instrumental em 38 anos, com Valle comandando toda a produção e também assinando os arranjos. Seu último trabalho é o CD e DVD Estática, lançado em 2010.
Por que na vida o amor tem que também ter fim
Pra ver então que ainda era o amor
Seu olhos já não trazem o azul do céu
E eu até já não mais creio o céu
 
Ah essa canção
Pra que se o amor se já não é mais canção
São mãos que não se encontram
Um vazio, uma incerteza
E esse medo de ficar sempre sozinho a viver
 
Seus olhos são seus olhos que eu não esqueço mais
E estão a ser em tudo que eu vou ver
No vento que não vai parar
No azul que existe por brilhar
Nos sonhos que ainda vou ter que sonhar
Sonhar.

0 comentários:

Postar um comentário