TITÃS - GOSTAVA TANTO DE VOCÊ

, , Sem Comentários

GOSTAVA TANTO DE VOCÊ

TITÃS
COMPOSItor: Edson Trindade;
PAÍS: BRASIL
álbum: As Dez Mais
Gravadora: WEA
GÊNERO: Rock
ANo: 1999
 
            Titãs é uma banda de rock formada na cidade de São Paulo, Brasil em 1982. Embora originalmente tocassem pop-rock alternativo em seus primórdios, o grupo também já utilizou diversos outros gêneros ao longo de quase 40 anos de carreira, como new wave, puk rock, grunge, MPB e música eletrônica.
            É uma das bandas de rock mais bem sucedidas no Brasil, tendo vendido mais de 6,3 milhões de álbuns e fazendo parcerias com vários artistas brasileiros de renome e diversos cantores internacionais. Eles receberam um Grammy Latino em 2009 e ganharam o Troféu Imprensa de Melhor Banda por quatro vezes.
              A formação inicial contava com um número de integrantes bastante incomum. Eram nove membros, sendo que seis eram vocalistas. Arnaldo Antunes, Branco Mello e Ciro Pessoa cantavam e faziam vocais de apoio. Sérgio Britto, Nando Reis e Paulo Miklos, além de cantarem, se revezavam entre os teclados e o baixo. O restante do grupo era formado por André Jung, na bateria, Marcelo Fromer na guitarra rítmica e Tony Belloto na guitarra solo. Ciro Pessoa rapidamente deixou o grupo, antes mesmo do lançamento do primeiro álbum da banda, em 1984. André Jung era o baterista inicial, mas foi substituído por Charles Gavin no início de 1985, estabelecendo a formação clássica da banda.
        As Dez Mais é um álbum tributo da banda brasileira de rock Titãs. Lançado em 1999 e produzido por Jack Endino, homenageia alguns de seus artistas preferidos. Em 2001, havia vendido 400 mil cópias. É o último álbum de estúdio com o guitarrista Marcelo Fromer, que morreu em 2001.
Nem sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus, não pude dar
Você marcou na minha vida
Viveu, morreu na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão, que em minha porta bate
 
E eu
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você
 
Eu corro fujo desta sombra
Em sonhos vejo este passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver pra não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você...
 
E eu
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você.

0 comentários:

Postar um comentário