FRANCISCO PETRÔNEO - SEMPRE MO MEU CORAÇÃO

, , Sem Comentários


SEMPRE NO MEU CORAÇÃO
FRANCISCO PETRÔNIO
COMPOSITOR: ERNESTO LUCUONA
VERSÃO: MÁRIO MENDES
ÁLBUM: O AMOR MAIS PURO
GRAVADORA: PHONODISC
GÊNERO: CANCIÓN
ANO: 1988

Francisco Petrônio, nome artístico de Francisco Petrone (São Paulo, 8 de novembro de 1923 – 19 de janeiro de 2007) foi um cantor brasileiro.
A música "Always in My Heart" (Siempre En Mi Corazon) - composta pelo cubano Ernesto Lecuona e letrada pelo americano Kim Gannon -- deu ao filme a indicação ao Oscar de melhor Canção de 1943, perdendo para a música "White Christmas" de Irving Berlin, que concorria pelo filme "Duas Semanas de Prazer".
No Brasil a versão da música, feita por Mário Mendes, também fez muito sucesso, sendo gravada por diversos cantores, como Orlando Silva, Anísio Silva, Roberto Luna, Dalva de Andrade, Nelson Gonçalves, Carlos José, Antônio Marcos, Joana e outros.






Sempre no meu coração
Perto longe estarás
E ao ouvir esta canção
Sei que jamais me esquecerás

Sempre no meu coração
Na alegria e na dor
Lembrarei com emoção
Que um dia eu tive o teu amor

Sempre no meu coração
O teu nome lembrarei
E na minha solidão
Em minhas preces rezarei

E se nunca mais voltares
Pra ter fim os meus pesares
Guardarei teu vulto então
Sempre no meu coração

0 comentários:

Postar um comentário